O que é venda de valor?

Perguntado por: iquarteira . Última atualização: 25 de maio de 2023
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O que é venda de valor? Venda de valor é uma técnica de vendas que se concentra no valor mensurável que o cliente potencial vê ao comprar seu produto ou serviço. Então, aqui, é preciso ficar claro que vender valor é diferente de vender preço.

Preço é apenas uma medida monetária, uma quantidade de dinheiro estabelecida para comercialização de produtos e serviços, obtido por meio de uma estratégia de precificação. Valor é a percepção que um cliente tem sobre uma empresa ou um produto.

Os tipos de vendas mais frequentes no mercado são as vendas diretas, as vendas consignadas, as vendas consultivas e as vendas corporativas. Cada uma dessas modalidades de comercialização de bens e serviços é voltada para um modelo de negócio e um público específico.

Conceito de valor em geral
Gramaticalmente, a palavra “valor” significa apreço e estimação por algo ou alguém, em geral. Em economia, também tem o mesmo significado, só que no momento de definir como surge ou em que se sustenta este conceito aparecem as diferentes escolas do pensamento econômico.

Valor é a qualidade atribuída a quem tem talento, prestígio, competência, virtude, mérito ou merecimento intrínseco. Valor é uma qualidade conferida a quem tem bravura, coragem e valentia. No sentido figurado, valor é a importância dada a quem se tem estima, afeto, apreço e consideração.

Quando o assunto é geração de valor, estamos falando muito além dos atributos do produto e do preço que ele é comercializado. Gerar valor para o cliente envolve, principalmente, a maneira como a marca interage com o público: do atendimento de qualidade até o ambiente agradável e organizado.

O que é agregar valor ao produto? O “valor agregado” ao produto, é o valor de um bem ou serviço na mente dos consumidores, tendo em vista suas características e benefícios que deseja retirar. Também falamos de “preço psicológico”.

Entregar valor ao cliente significa criar razões genuínas para que ele dê preferência para o seu produto ou serviço, mesmo existindo outras tantas marcas com a mesma proposta.

Quer saber como agregar valor ao produto? Veja 8 dicas!

  1. Aprimore o relacionamento com o seu nicho. ...
  2. Conheça o seu produto. ...
  3. Use a tecnologia como aliada. ...
  4. Invista em marketing digital. ...
  5. Cumpra os prazos. ...
  6. Cuide da pós-venda. ...
  7. Valorize a imagem da empresa. ...
  8. Peça feedback aos clientes.

A definição do preço adequado de venda de um produto ou serviço junto ao mercado depende do equilíbrio entre o preço de mercado e o valor calculado, em função dos seus custos e despesas. O valor deve cobrir o custo direto da mercadoria, produto ou serviço, somado às despesas variáveis e fixas proporcionais.

Já em relações aos objetos, nem todos tem o mesmo valor alguns são mais importantes e necessários que outros, um objeto tem valor quando ele tem utilidade para alguém seja para a sobrevivência ou para realizações pessoais, quando nossos valores mudam o modo como vemos o mundo muda também sendo assim o que é valioso ...

Conheça os 5 principais tipos de vendas mais utilizados nas...

  1. Venda direta. Na venda direta, os produtos ou serviços são oferecidos ao consumidor sem qualquer intermediário. ...
  2. Venda consultiva. ...
  3. Venda corporativa. ...
  4. Venda casada. ...
  5. Venda consignada.

5 técnicas de vendas para todos os negócios

  • Venda o valor e não o produto ou serviço. É claro que o cliente quer conhecer mais sobre o produto ou serviço. ...
  • Faça perguntas. ...
  • Seja flexível. ...
  • Saiba lidar com as objeções. ...
  • Use gatilhos mentais para gerar conexão.

Há uma lista extensa de coisas que você pode vender para ganhar dinheiro, algumas delas são: itens que não usa mais, doce e salgados, produtos importados da China, camisetas personalizadas, artesanatos, itens de papelaria, acessórios para pet e produtos geek.