O que eram os eunucos na Coreia?

Perguntado por: esilveira . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.4 / 5 19 votos

Cientistas coreanos acreditam ter descoberto uma fórmula para a longevidade nos homens, mas por um preço alto. Pesquisadores descobriram que eunucos (termo que define homens castrados) que moravam na Coreia séculos atrás viveram uma ou duas décadas a mais do que outros homens.

Alguns eunucos eram criminosos castrados justamente para impedir que cometessem estupros ou adultérios. Porém, nem sempre a castração os tornava impotentes sexualmente, principalmente para aqueles que tinham somente o testículo arrancado e não o pênis. Nesses casos, eles ainda eram capazes de terem ereções.

Eles cuidavam de diversas coisas como limpeza, manutenção e até cargos administrativos. Os escravos negros, além dos testículos, tinham o pênis retirado, o que dava privilégios a ele, uma vez que ficavam livres do trabalho duro. Apesar de não serem escravos aqui, os eunucos da Europa também tinham uma vida difícil.

No Evangelho de Mateus (19, 12), da mesma forma, embora com propósitos diferentes, podemos encontrar também três categorias diferentes de eunucos: “os eunucos que nasceram assim do ventre materno, os eunucos que foram feitos eunucos pelos homens, e os eunucos que se fizeram eunucos por causa do Reino dos Céus.”

é um cargo de confiança na corte do faraó de acordo com os historiadores da história egípcia o tipo de cargo ocupado por potifar como capitão da Guarda fazia dele o líder do corpo da Guarda. real também é verdade que alguns comentaristas sugerem que talvez potifar. fosse um tipo de mordomo.

Inclusive, algumas traduções da Bíblia em português se refere a Potifar exatamente assim, como eunuco de Faraó. No entanto, os eruditos explicam que o significado mais geral e antigo dessa palavra indicava um cortesão, ou seja, um oficial da corte.

Varys explica a história de como ele foi castrado para Tyrion Lannister. Um feiticeiro removeu seus genitais - ambos pênis e testículos - e os queimou em um braseiro como parte de um ritual ou cerimônia.

Na Bíblia eunuco é normalmente um homem que foi castrado.
Normalmente esses homens eram escravos que trabalhavam para o rei. Um eunuco podia mais facilmente ganhar a confiança do rei, porque o rei sabia que ele não iria seduzir sua rainha. Por isso, muitos eunucos estavam ao serviço da rainha e do harém.

Já familiarizados com os três modos cirúrgicos de realizar a castração, que eram amputação isolada do pênis, remoção do aparelho testicular e emasculação total, os egípcios já faziam as cirurgias em bebês destinados a servi-los como eunucos, sendo a remoção da genitália a técnica preferida.

A castração química ou física realmente leva à redução dos níveis de testosterona. Todavia, em alguns estudos houve manutenção da libido em até 24% dos pacientes, sendo que 45% apresentaram apenas uma certa redução na libido. Neste mesmo estudo, apenas 27% dos homens castrados se tornaram assexuais.

12 Alguns são eunucos porque nasceram assim; outros foram feitos assim pelos homens; outros ainda se fizeram eunucos por causa do Reino dos céus. Quem puder aceitar isso, aceite".

Os eunucos apareceram por volta de 1050 a.C., durante a dinastia Chou — que, segundo a tradição, teria durado de 1122 a.C. a 255 a.C. —, quando a castração foi incluída nos códigos legais chineses como forma de punição.

Atos 8:36-38 NVI
O eunuco respondeu: “Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus”. Assim, deu ordem para parar a carruagem. Então Filipe e o eunuco desceram à água, e Filipe o batizou.

A castração física, como seu próprio nome sugere, é a remoção cirúrgica dos órgãos reprodutores. Caracteriza-se nos homens pela ablação dos testículos ou de toda a genitália masculina, envolvendo a retirada do pênis; e pela remoção dos ovários ou do útero nas mulheres.

Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. 7 Disseram-lhe eles: Então por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la? 8 Disse-lhes ele: Moisés, por causa da adureza do vosso coração, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.