O que está escrito em João 7 36?

Perguntado por: axavier . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4 / 5 15 votos

36 O que ele quis dizer quando falou: 'Vocês procurarão por mim, mas não me encontrarão' e 'vocês não podem ir ao lugar onde eu estarei'?"

Em João 7 vemos que o Senhor Jesus participa das celebrações da Festa dos Tabernáculos. Essa era uma festa que estava na memória do povo de Israel e os lembrava dos dias em que eles moravam em tendas no deserto e como o senhor Deus cuidou deles durante todo esse processo.

“Se alguém tem sede”, disse nosso bendito Senhor Jesus Cristo, “venha a mim e beba”. Embora pareça simples, esta frase é rica em significado espiritual.

João 8 36 – Como ser liberto do pecado? Para que você seja liberto você precisa trocar de senhor. O escravo não tem poder pra isso ele precisa de um senhor que se interesse por ele. Como Jesus não é escravo do mesmo senhor já que ele nunca pecou ele pode compra-lo e adquiri-lo, pois, tem poder para isso.

João 7:38 – No último dia da festa dos tabernáculos, os judeus tiravam água e a derramavam perante o Senhor. Supõe-se que Cristo aludiu a isso. Se alguém deseja ser verdadeiramente e para sempre feliz, que se entregue a Cristo e seja governado por ele.

O Salvador que nos ama promete: “O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora” (v. 37). Vá ao encontro do Senhor caso você ainda não o fez; saiba que Ele nunca o recusará. Mas, para vir ao Senhor Jesus, é necessário que o Espírito de Deus opere no coração.

37 Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. 37 Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.

38 Porque eu desci do céu, não para fazer a minha avontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39 E a avontade do Pai que me enviou é esta: que de todos quantos me deu bnenhum se perca, mas que o cressuscite no último dia.

(João 7:37) A festa das cabanas
v. 37 No último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se algum homem tem sede, deixai-o vir a mim, e beber. O versículo 14 mencionou que a festa “no meio”, mas agora a festa das cabanas estava no último dia, to mais importante.

O início de seu ministério
João, pregava sobre o evangelho do arrependimento, avisando que Deus pune o pecado e que ninguém poderia escapar só por ser judeu de nascimento. Ele pregava que era necessário se arrepender e viver de maneira que agrada a Deus (Lucas 3:7-9).

Introdução. João viu um novo céu e uma nova Terra, e a cidade de Nova Jerusalém descer do céu. Ele também viu que Deus habitará com Seu povo e o consolará, e que a cidade celestial de Deus será estabelecida na Terra.

Como na fonte de Jacó, hoje também o Senhor Jesus Cristo é a única fonte de água viva. Ela saciará a sede dos que enfrentam a seca da verdade divina que tanto aflige o mundo.

Ter sede de Deus é buscar a Sua face e a Sua presença, e não aquilo que Ele pode nos dar. É verdade que tudo o que precisamos está no Senhor e que Ele tem a solução para todos os nossos problemas, mas não é nisso que o nosso coração deve estar.

2 Quando passares pelas aáguas estarei contigo, e quando pelos rios, não te submergirão; quando passares pelo bfogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. 3 Porque eu sou o Senhor teu Deus, o aSanto de Israel, o teu bSalvador; dei o cEgito por teu dresgate, Etiópia e Seba em teu lugar.