O que está escrito em Lucas 8 24?

Perguntado por: omenezes . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.1 / 5 13 votos

24 Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Mestre, Mestre, vamos morrer!". Quando Jesus despertou, repreendeu o vento e as ondas violentas. A tempestade parou, e tudo se acalmou.

Se nossas energias estiverem concentradas não em nosso passado, mas a nossa frente — na vida eterna e na alegria da salvação — certamente a obteremos” (“Sou Eu um Membro Vivo?”, A Liahona, julho de 1987).

Ele te convida a atravessar esta vida para chegar a eternidade. Durante a travessia haverão tempestades. Se tua fé não estiver firmada naquele que tem poder de controlar os ventos e acalmar as ondas, o barco da vida naufragará, não chegará ao destino, o outro lado indicado por Jesus.

Lucas pretendia que seu evangelho fosse lido principalmente por um público gentio e ele apresentou Jesus Cristo como o Salvador tanto dos judeus como dos gentios.

Lucas apresenta a parábola de um homem que começou a construir uma torre sem calcular e não pôde concluí-la, e a de um rei que não mediu as forças inimigas e teve que fazer uma negociação de paz forçada (Lc 14,28-32). Essas parábolas falam da necessidade de refletir antes de iniciar qualquer projeto.

“Pegue sua cruz diariamente e siga-Me” significa que podemos enfrentar a morte real por causa de Jesus, mas também significa que devemos “morrer para nós mesmos,” significando um chamado à entrega absoluta.

Dentro do término do tempo Pascal, a Igreja se vê diante da celebração da Ascensão do Senhor.

23 E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua acruz, e siga-me. 24 aPorque, qualquer que quiser salvar a sua vida, bperdê-la-á; porém qualquer que, por causa de mim, perder a sua vida, a salvará.

Pensamento: Quando Jesus era jovem ele obedeceu seus pais. Mesmo sabendo que seu lugar era na casa do Pai Celestial, ele se submeteu aos pais terrestres que Deus lhe deu (2:49). Assim, mesmo como jovem, ele praticou o que Deus ordenou.

Quando queremos tocar o Senhor manifestamos dúvida, quando Ele nos toca se manifesta a cura. Temos como exemplo a cura dos leprosos, por mais que a pele esbranquiçada e os nervos tivessem sofrido grandes danos, Jesus ao tocá-los manifestou vida.

Fluxo de sangue é o movimento continuado que o sangue realiza em todo o corpo. O sangue oxigenado viaja dos pulmões até o coração, onde então é bombeado através do corpo. O sangue desoxigenado viaja pelo corpo de volta para o coração, onde é bombeado para os pulmões para uma troca gasosa.

A nossa fé é o termômetro, portanto, o que está à nossa vista, o que conseguimos tocar não é para nós sinal de fé. Para viver a fé precisamos ir mais além, mesmo que nada comprovemos nem vejamos, nem sintamos. Não conseguimos ver Jesus literalmente, mas sabemos que Ele está muito perto de nós e age na nossa vida.

Aqueles que “têm” são aqueles que recebem o que Jesus oferece — o Evangelho e todos os dons e bênçãos do Reino. Quando acreditamos em Jesus e obedecemos a Ele, nós recebemos incontáveis bênçãos. Quem tem ouvidos terá estas coisas. Eles receberão mais porque Deus ainda tem muito mais para nós que cremos nEle.

22 Certo dia Jesus disse aos seus discípulos: "Vamos para o outro lado do lago". Eles entraram num barco e partiram. 23 Enquanto navegavam, ele adormeceu. Abateu-se sobre o lago um forte vendaval, de modo que o barco estava sendo inundado, e eles corriam grande perigo.

Em Lucas vemos que Jesus é o centro da história da salvação. O autor deixa claro que, em sua visão, a época do ministério de Jesus é, na verdade, o centro da história do mundo.

Lucas não conheceu Jesus pessoalmente. Ele conheceu o Senhor através dos apóstolos. Ele foi discípulo dos apóstolos de Jerusalém e depois foi discípulo de São Paulo. São Lucas, cujo nome significa “portador de Luz”, é padroeiro dos médicos e dos pintores.

Parábola é uma pequena narrativa que usa alegorias para transmitir uma lição moral. As parábolas são muito comuns na literatura oriental e consistem em histórias que pretendem trazer algum ensinamento de vida. Possuem simbolismo, onde cada elemento da história tem um significado específico.