O que está escrito em Mateus 5 28?

Perguntado por: aguedes6 . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.9 / 5 14 votos

28 Eu vos digo, porém, que qualquer que olhar para uma mulher para a acobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. 29 Portanto, se o teu olho direito te aescandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti, pois te é melhor que se perca um dos teus membros, do que todo o teu corpo seja lançado no binferno.

37 Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não, porque o que passa disso é de procedência maligna.

6 Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como tinha dito. Vinde e vede o lugar onde o Senhor jazia. 7 Ide, pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dos mortos.

Dentre suas últimas palavras sobre a Terra, depois de todas as ações e ensinamentos, o Senhor deixa assegurada uma promessa um tanto quanto misteriosa aos seus discípulos: “Eis que estarei convosco todos os dias até o fim dos tempos” (Mt 28, 20).

28 Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: 29 os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.

Quem Escreveu Esse Livro? Mateus, também conhecido como Levi, o filho de Alfeu, é o autor desse livro. Ele era publicano, ou coletor de impostos, antes de sua vida mudar para sempre quando atendeu ao convite de Jesus Cristo de segui-Lo.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.

Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados. Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos. Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia.

É uma expressão para se dirigir unicamente a Deus. Ao usá-la, estamos dizendo a Deus que estamos de acordo com a vontade Dele. Na Bíblia, “amém” e “sim” significam a mesma coisa. Jesus é o sim de Deus para todas as Suas promessas.

Dizer sim a Deus significa estar disposto a obedecer-lhe imediatamente ao ouvirmos sua voz e não esperarmos até que todas outras opções não deem certo ou até que estejamos em nosso limite. Para Deus nos transformar em pessoas completas, precisamos estar inteiramente disponíveis a ele.

Em Gênesis 28, Isaque prometeu certas bênçãos a Jacó, o Senhor prometeu certas bênçãos a Jacó, e Jacó prometeu ao Senhor que faria certas coisas. Identifique as promessas deste capítulo e coloque-as numa tabela semelhante à mostrada ao lado.

Gênesis 28 Ouvir
E Deus Todo-Poderoso te abençoe, e te faça frutificar, e te multiplique, para que sejas uma multidão de povos; E te dê a bênção de Abraão, a ti e à tua descendência contigo, para que em herança possuas a terra de tuas peregrinações, que Deus deu a Abraão.

Estudo do Evangelho : Você já se sentiu impelido por forças além de sua força? Dois homens que foram possuídos e enlouquecidos pela força de muitos espíritos malignos encontraram refúgio na única pessoa que poderia libertá-los.

Jesus nos dá salvação
A Palavra nos diz que através de Jesus nós temos salvação. Se crermos que Jesus é o Messias, o Filho do Deus vivo, a promessa é de salvação e vida eterna para nós: E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.

“Indo, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” Mateus 28:19. Este entendimento é importante no sentido de que faz com que o ato de fazer discípulos seja um resultado de levarmos o evangelho ao mundo por onde quer que andemos.

18 Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. 19 Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, 20 ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”