O que está escrito em Mateus 6 24?

Perguntado por: eparis . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.2 / 5 11 votos

"Ninguém pode servir a dois senhores. Porque, ou odiará a um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e às riquezas.

24 "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.

Mateus 24. Jesus prediz a ruína de Jerusalém e a destruição do templo — Grandes calamidades precederão Sua Segunda Vinda — Ele conta a parábola da figueira. 1 aE quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do btemplo.

1 Coríntios 8. Há muitos deuses e muitos senhores — Para nós, há um só Deus (o Pai) e um só Senhor, que é Cristo. 1 Ora, no tocante às coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que todos temos aconhecimento. O conhecimento ensoberbece, mas o bamor edifica.

Podemos adorar por meio do nosso cotidiano, da nossa gratidão, das nossas doações, em como nos comportamos nos momentos difíceis e, claro, cantando. O essencial é a reverência e admiração que sentimos em nosso coração.

Há, nessa Palavra, uma afirmação categórica de Jesus: não dá para ocuparem o mesmo espaço, o dinheiro e Deus. Porque, se o dinheiro existe, é para estar a nosso serviço e a serviço de Deus. Nunca para colocar o Senhor a serviço do dinheiro nem para fazermos o pior, que é colocar o dinheiro como o “deus” da nossa vida.

Serve vem do verbo servir. O mesmo que: auxilia, ajuda, satisfaze, satisfaz, alimenta, dá, fornece, substitui.

Ninguém consegue servir a Deus e ao dinheiro, tenhamos isso como princípio de vida. Seremos pessoas infelizes, inquietas, perturbadas, porque o dinheiro causa inquietação. O dinheiro é o “deus” deste mundo, as pessoas se compram, se vendem e se corrompem, porque o “deus dinheiro” manda neste mundo.

Como servir à Deus verdadeiramente? Entenda o que é preciso fazer!

  1. Conheça mais sobre o Senhor. ...
  2. Obedeça aos seus mandamentos. ...
  3. Exerça o amor ao próximo. ...
  4. Fale de Jesus para outras pessoas. ...
  5. Tenha alegria em servir à Deus. ...
  6. Glorifique a Deus com suas ações.

4 Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do amundo é binimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Yahweh é o nome em hebraico do Deus bíblico do antigo Reino de Israel. Seu nome é composto por quatro consoantes hebraicas (YHWH, conhecido como Tetragrammaton), que o profeta Moisés teria revelado ao seu povo. Tetragrammaton de Yahweh.

Jesus Cristo profetizou sobre a destruição de Jerusalém e do templo. Ele também revelou os sinais da Segunda Vinda e instruiu os fiéis a vigiarem e se prepararem para esse dia.

Perdoa-nos as nossas ofensas, como nós perdoámos aos que nos ofenderam. De facto, se perdoarem aos outros as suas ofensas, o vosso Pai celestial também vos perdoará. Mas se não perdoarem aos outros, o vosso Pai também vos não perdoará.»

Rumores de guerra continuam, procurando uma brecha, um pretexto, manobrando nos bastidores dos “poderes”, insuflando ódio e desinformação pela mídia mega-empresarial, distorcendo a realidade e criando mentalidades e conduzindo a “opinião pública”.

Este versículo em outras versões da Bíblia
19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá? 19 Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria?

A Bíblia diz que Deus não é Deus de confusão, mas sim de paz (1 Coríntios 14:33). Esse versículo foi escrito pelo apóstolo Paulo. O significado dessa frase indica que Deus não causa desordem, e nem se agrada dela. Na verdade a confusão é contrária à natureza de Deus, uma natureza de paz, ordem e harmonia.

E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Quando adoramos, nosso coração se volta continuamente em oração para nosso abençoado Deus. Nós O santificamos e O honramos continuamente — em nossas capelas, nossos lares, nossos templos e nosso trabalho. Quando adoramos, abrimos o coração para o poder curador da Expiação de Jesus Cristo.