O que faz com que o avião fica no ar?

Perguntado por: oassis4 . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
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Os aviões voam por conta da sustentação gerada pelo ar que passa pelas asas. Isto é, para que eles se mantenham no alto, é necessário que as turbinas estejam ligadas e criando um grande fluxo de ar pela fuselagem da aeronave. Caso não haja esse fluxo, o avião perde sustentação e despenca.

E isso está ligado à chamada força de sustentação: “Para o avião poder sair do chão, a força de sustentação tem que ser maior que o peso do avião. Quanto maior a velocidade, mais sustentação a asa vai gerar, e mais fácil ele será puxado para cima por ela.

Ou seja, a pressão do ar na parte de baixo do avião é maior que na parte de cima, empurrando o avião para cima, é essa força que o mantém no ar. Assim, quanto maior o peso do avião maior deve ser a sua velocidade para que ele possa decolar e se manter em equilíbrio no ar.

A média salarial do Piloto de Avião brasileiro é de R$ 21.929,17, ou 18,09 salários mínimos atuais. A pesquisa considera todos os registros oficiais, o que inclui servidores públicos, profissionais que atuam em entidades não governamentais e trabalhadores registrados sobre a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Sim, 20 horas voando, sem parar. Pois é isso que vai ocorrer em 2025, quando a companhia australiana Qantas iniciar os voos diretos entre Sydney e Londres e Sydney e Nova York, um plano que começou em 2017 e foi confirmado no início deste mês.

O avião voa por causa do formato das asas e de outras partes, como turbinas e pás, que geram impulsos. Além disso, os caminhos que o ar percorre por todo o comprimento do avião geram diferenças de pressão que permitem o vôo.

Falha estrutural (ou como a força G pode despedaçar a aeronave). O avião pode perder uma asa, leme ou outra parte vital quando está no ar. Quase sempre, o motivo é manutenção malfeita - a estrutura acumula desgaste até quebrar. Mas isso também pode acontecer com aeronaves em perfeito estado.

Os danos causados no avião, ao ser atingido por um raio, ficam na fuselagem e partes externas. Mas nem sempre foi assim. A verdade é que, no ano de 1963, o Boeing 707 foi atingido por um raio nos Estados Unidos, provocando a explosão do tanque de combustível e a morte de 81 pessoas.

"O piloto automático é um computador que comanda as superfícies de controle do avião para seguir o que é determinado pelo tripulante.

Cansaço. De forma geral, segundo Hinkelbein, a hipoxia gera efeitos mais facilmente reconhecidos em nossos cérebros: ficamos cansados. Estudos já mostraram que a exposição a altitudes acima de 10 mil pés (3 mil metros) pode aumentar a fadiga. Mas, em algumas pessoas, os efeitos podem começar em altitudes mais baixas.

A condição principal para esse tipo de queda é o estol (perda de sustentação) de uma das asas, afirma o jornalista.

Insuficiência cardíaca grave e descompensada: não deve voar. Insuficiência cardíaca moderada: verificar com o médico se há necessidade de utilização de oxigênio durante o vôo. Revascularização cardíaca: aguardar duas semanas. Taquicardia ventricular ou supraventricular não controlada: não voar.

Como os níveis de oxigênio são menores na altura em que o avião fica, as chances de a pessoa desmaiar aumentam durante um voo. Respire devagar e profundamente para expulsar o máximo de ar que puder dos pulmões e, em seguida, inspire fundo pelo nariz contando até quatro. Expire pela boca, contando até seis.

Em viagens mais longas de avião, a pressurização e a baixa umidade no ar da cabine são os vilões que podem causar muitos incômodos, como ressecamento da pele, boca, olhos, garganta e nariz; criar gases, causar inchaços nas mãos, pernas e pés; mudar o sabor de um alimento e, até, despertar uma dor de ouvido ou uma ...