O que fazer durante uma escala em Paris?

Perguntado por: abotelho . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

Então, uma dica é fazer um tour de 4 a 5 horas, que vai do Arco do Triunfo à Notre Dame e o seu caminho é cheio de atrações. Você pode começar o tour por qualquer uma das atrações, mas a nossa sugestão é iniciar na Catedral de Notre Dame.

Roteiro de 6 horas para aproveitar uma conexão em Paris. Este roteiro vai te levar a conhecer alguns dos principais pontos turísticos de Paris: a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a Champs Elysées, a região do Museu do Louvre e a Catedral de Notre Dame.

Pode ser por somente um dia, ou melhor, horas! Mas, sem nenhuma dúvida, é imperdível. Entretanto saiba que eu somente aconselho você a sair do aeroporto se a escala for maior a 7/8 horas. Em tempos de pandemia, a burocracia e a demora para refazer o check-in está bem maior.

Dessa forma, ao passar pela imigração na França você precisará apresentar: Passaporte com validade superior a três meses a partir da data de saída do território Europeu. Assim, se você tem a intenção de passar 1 mês na França, o seu passaporte deve ser válido por pelo menos quatro meses.

Sim, é necessário ter um visto válido para o país de destino, caso contrário, o passageiro não poderá passar pela imigração e sair do aeroporto.

Ônibus – Orlybus
O ônibus Orlybus fornece uma ligação entre o Aeroporto de Orly e a estação Denfert-Rochereau em Paris. Fica próximo a Montparnasse e o metrô Linha 6 leva direto a Torre Eiffel e Arco do Triunfo. É um ônibus muito prático e rápido.

O trem (RER) é uma ótima opção para deixar o aeroporto. Além de ser cômodo, tem um bom preço e chega rápido ao centro de Paris. A linha que passa no aeroporto Charles de Gaulle é a B. Para chegar até o RER, é só ir seguindo as placas de informações espalhadas pelo do aeroporto, que indicam este transporte.

Existe guarda volumes no aeroporto Charles de Gaulle, operado pela empresa Bagages du Monde. Veja todas as informações no artigo abaixo.

Com três terminais enormes que se estendem por mais de um kilometro, O aeroporto de Paris Charles de Gaulle processa mais de 70 milhões de viajantes todos os anos.

Embora não haja necessidade de solicitação de vistos para brasileiros em viagem de turismo à França, cuja duração seja inferior a 3 (três) meses, as autoridades francesas de imigração adotam requisitos a serem cumpridos para entrada em seu território, mesmo em escala para outros países do Espaço Shengen.

Posso desembarcar na conexão? Sim, basta ter alguns cuidados. Para sair do aeroporto durante a conexão, você precisa conferir se o tempo livre é o suficiente para ir até a cidade, passear e voltar a tempo de passar na imigração novamente.

O importante é manter-se atento às informações na sua passagem e, em caso de dúvidas, conferir com algum funcionário da companhia. Contudo, na maioria das vezes, se as conexões ocorrerem na mesma companhia aérea, em um voo doméstico, não é preciso fazer o check-in outra vez.

O Duty Free no aeroporto Charles do Gaulle é excelente, com muitas lojas e uma enorme variedade. Se não quiser perder tempo com compras em Paris e se não for comprar muitas coisas, pode ser melhor deixar para fazer compras no Duty Free.

Perguntas frequentes na imigração de Paris

  1. 1 – O motivo da sua viagem. Seu visto de turismo dá direito a permanecer no território por 3 meses, então a resposta deve ser relacionada. ...
  2. 3 – Quanto você está levando de dinheiro? ...
  3. 4 – Onde você vai se hospedar? ...
  4. 5 – Você está viajando sozinho? ...
  5. 6 – Posso ver as suas reservas?

Como o Acordo de Schengen funciona na prática: se você faz uma conexão em qualquer país signatário do Acordo, sua imigração será nele, mesmo que você não saia do aeroporto. Se você tem um voo do Brasil para Paris, com uma conexão em Madrid, por exemplo, a sua imigração será em Madrid.

Na imigração em Paris pelo Charles de Gaule não há problemas. O fluxo de turistas é gigantesco e o oficial sequer fala com vc. Caso tenha necessidade, ele tem que falar em francês ou inglês.