O que fazer quando a presença de uma pessoa te incomoda muito?

Perguntado por: ldias . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.7 / 5 9 votos

Já para pessoas que te incomodam, se você encontrou o motivo, veja se consegue lidar com ele, mas duas opções costumam ajudar bastante a melhorar relações desagradáveis. Uma delas é conversar com a pessoa, a comunicação ajuda muito, e as vezes ela nem sabe que te incomoda e uma conversa pode resolver tudo.

Pesquisas apontam alguns fatores que, juntos ou separados, são considerados os motivos que levam o indivíduo a sentir simpatia ou antipatia por alguém. "A aparência física (beleza, asseio), características da personalidade (extroversão, sociabilidade), estado de humor (bom humor) e estado de saúde.

2 – Pés afastados. Quanto mais afastada estiver a ponta dos pés da pessoa com quem se está a falar, maior é o indicador de que a conversa não é do agrado. 3 – Evitar o contacto visual. Este é um dos mais claros sinais de desprezo e desagrado.

Sinais de que uma pessoa está incomodada

  1. Expressões faciais. É muito fácil perceber quando você está sendo inconveniente. ...
  2. Respostas curtas ou monossilábicas. ...
  3. Mudança de assunto. ...
  4. Pedido para que você pare o que está fazendo. ...
  5. Curso de Psicanálise Clínica.

Estar consciente de que tudo o que nos incomoda no outro é um reflexo de algo que existe em nós, nos devolve o poder de atuação.

  1. 1 – identifique, avalie e transforme em você o que te incomoda no outro;
  2. 2 – aumente seu foco no positivo para aumentar seu nível de satisfação em relação a pessoas e situações.

O TOC é uma doença e não uma simples mania. É a mentalização de regras e obrigações que fazem com que seus portadores obedeçam atos compulsivos, sendo eles físicos ou até mesmo mentais. O propósito dessa atividade repetitiva é aliviar a ansiedade e o incômodo de pensamentos desagradáveis, mas que são constantes.

Alguns sintomas que podem ser reflexo de bloqueio emocional são: apatia ou falta de interesse em se envolver com outras pessoas; dificuldade de expressar emoções e sentimentos; ter pensamentos negativos na maior parte do tempo; ansiedade descontrolada; irritabilidade; sensação de frustração; insegurança; estresse ...

O desprezo pode acontecer por vários motivos, mas é fato que o mesmo pode ser de grande contribuição para os problemas com auto-estima. Existem pessoas que se julgam superiores, por aparência, condição social, nível intelectual e se sentem no direito de menosprezar os demais.

Uma pessoa que não gosta de você não se sente confortável com a sua presença. Por causa disso, quando ela organizar um evento ou um passeio, dificilmente vai te convidar. Ou então fará um convite sem qualquer empolgação, apenas por educação.

Essa sensação de presença, de sentir que alguma coisa ou alguém está perto de você, é um fenômeno que ocorre com mais frequência do que imaginamos e, mesmo assim, é assustador. Esse fenômeno é experimentado como algo muito real. As pessoas sentem que há alguém muito próximo, embora não possam vê-lo.

Observe o comportamento da pessoa evitando pré-julgamentos e preconceitos. Tente entender porque ela é diferente de você. Busque comunicar-se com ela para garantir que sua relação seja mais saudável. Pouco a pouco, você verá que relacionar-se com ela se tornará mais fácil.

Prego que se destaca leva martelada. Isso é fato. A pessoa que se destaca incomoda. Incomoda quem tava ensaiando pra sair da zona de conforto e não foi.

Preste atenção se você só se aproxima de pessoas que tem “segundas intenções” ou se são seus pensamentos que te levam a pensar isso. Na primeira situação, inconscientemente você pode ter um olhar que te leva a este tipo de pessoa. E na segunda situação, pode ser que você está com pensamentos disfuncionais.

Significado de Incomodado
adjetivo Importunado por algo ou por alguém; irritado. Repleto de irritação, de descontentamento e mau-humor; aborrecido. Que se incomodou ou sente algum tipo de incômodo, desconforto.

Baixa autoestima. O fato de alguém não conseguir pedir ajuda está relacionado à baixa autoestima, pois a pessoa não valoriza e omite as suas próprias necessidades em prol dos demais. A baixa autoestima se esconde por trás de altos níveis de autoexigência e perfeccionismo.

Estabeleça limites para as outras pessoas: afaste-se de brigas, recuse-se a ceder à pressão alheia, recuse-se a permitir que os outros descontem as emoções deles em você. Responda "não" quando ouvir um pedido para fazer algo que não queira. Escolha com quem vai falar sobre sua vida.