O que fazer quando acontece muitas coisas ruins?

Perguntado por: dgois2 . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

Seja Grato! Um dos maiores segredos para se multiplicar coisas boas na vida, é a gratidão. Ser grato pode desenvolver a capacidade de se focar nas coisas positivas, mais do que nas negativas, e assim administrar muito melhor o que tem acontecido de ruim.

Os transtornos do humor, como ansiedade ou depressão, agem como um véu que obscurece tudo. Assim, a ideia de que tudo dá errado para nós, de que por mais que tentemos, nada sairá como o esperado, pode ser, às vezes, a manifestação de uma depressão.

Em geral, essa sensação de que algo ruim irá acontecer pode estar ligada a transtornos psicológicos. Entre eles, destacam-se a depressão, a ansiedade e a síndrome do pânico. Independentemente da causa, porém, os sintomas são fortes e dificultam a rotina do indivíduo.

Diferente da ansiedade, a angústia é uma sensação de que algo ruim está acontecendo, ou prestes a acontecer. Como um sentimento de estar fazendo a escolha errada, e não é possível nomear a origem do desconforto.

Tudo que acontece na nossa vida tem um propósito definido. Nada acontece por simples ação do acaso. Por sim ou por não, o que aconteceu teve um motivo, e um motivo suficiente para que eu entenda (não que eu tenha que me conformar com isso ou aceitar) que era assim que teria que ser.

Muitas coisass acontecem não por acaso, mais pora medirt os nossos sentimentos e nos mostrar o que Deus tem preparado para nós. As boas relações não acontecem por acaso. Eles tomam tempo, paciência e duas pessoas que atravessam todos os tempos difíceis juntos.

Nada acontece por acaso e tudo na vida é uma construção ou desconstrução. Sendo assim, tudo tem seu tempo, sendo necessário desenvolvermos a paciência, a perseverança, a tolerância e a sabedoria para esperarmos o tempo certo das coisas sem frustração. No entanto, nunca confunda passividade com paciência.

Então vamos lá. Minha primeira dica é: comece. Não importa o quão diminuta seja sua noção a respeito da situação, esboce uma reação, nem que seja para sair do estado de letargia em que se encontra. O segredo para fazer qualquer coisa – mesmo quando não se sabe o quê – é primeiro cultivar forte desejo de agir.

Feito um vírus que não tem a cura, Efeito incontrolável eu não resistir. É que mim faz feliz. O que eu não faço por você.

Quais os sintomas da angústia?

  1. Excesso de pensamentos negativos;
  2. Crises de ansiedade;
  3. Batimentos cardíacos rápidos e descontrolados;
  4. Dores no peito e sensação de aperto na garganta;
  5. Dificuldades para respirar e sensação de sufocamento;
  6. Inquietação;
  7. Dores de cabeça;
  8. Insônia.

As causas mais comuns são depressão e ansiedade e níveis severos de estresse. O transtorno de estresse pós-traumático, que pode estar ligado à depressão e à ansiedade, também pode fazer com que você se sinta “vazio”. Os medicamentos usados para tratar ansiedade e depressão também podem ser causas.

Assim sendo, é importante compreender a repeito do que a pessoas está falando de verdade. Muitas vezes isso significa perceber que algo esta errado porque, na verdade, o que a pessoa está fazendo e o que ela quer são coisas diferentes. Ou então, que aquilo que ela dizia querer, no fundo, não é algo bom para ela.

Na desrealização, o paciente descreve a sensação como se houvesse uma neblina ou parede de vidro o separando de seus arredores e de seu ambiente. Os sintomas iniciais de despersonalização podem durar horas, dias ou mesmo semanas e também podem surgir de forma súbita ou gradual, piorando conforme o tempo passa.

As pessoas que sentem a despersonalização/desrealização sentem-se separadas do mundo e do seu próprio corpo. Sente-se como se estivessem em um sonho, as coisas parecem irreais, desfocadas.

Pode parecer clichê, mas a verdade é que mais importante do que as conquistas alcançadas durante a vida, são os caminhos e as histórias que vivemos para chegar até elas. No fim, levaremos e lembraremos da vida que tivemos e não das coisas que possuímos.