O que fazer quando estourou uma veia na perna?

Perguntado por: amoraes . Última atualização: 28 de janeiro de 2023
4.5 / 5 14 votos

levante a perna em que o sangramento se encontra acima do nível da cabeça; comprima a região do sangramento com um pano limpo molhado em água fria; continue com a pressão sobre o local com o auxílio de um pano ; leve o indivíduo imediatamente ao pronto-socorro ou chame uma ambulância.

Atenção: interromper o sangramento da veia rompida pressionando o local é apenas um cuidado emergencial e paliativo. Como apontado, a varicorragia é uma situação séria e perigosa, pois além da hemorragia, a pessoa pode entrar em choque e até morrer.

1. Remédios de farmácia

  • Daflon 500;
  • Diosmin;
  • Venaflon;
  • Flavenos;
  • Perivasc;
  • Velunid;
  • Flavonid.

Na maioria dos casos, vemos que em até 6 meses, ja temos um resultado bastante satisfatório, porém algum "sinal" pode permanecer mesmo após bastante tempo. Espero ter ajudado!

Ela ocorre em 90% dos membros inferiores com maior frequência para a perna esquerda e os 10% restante afeta os membros superiores, pelves, cavidade abdominal, torácica, cabeça e pescoço. É causada por um coágulo de sangue que se desenvolve em uma artéria.

O tempo de recuperação varia de pessoa para pessoa, porque cada organismo tem um tempo de resposta à sustância que foi injetada. O mais comum é que os resultados sejam aparentes em até uma semana após o procedimento, isso quando o paciente toma todos os cuidados recomendados pelo médico.

A trombose na perna é uma doença que provoca a formação de um coágulo (trombo) que pode obstruir os vasos sanguíneos, acometendo, principalmente, as veias das pernas.

Flebite é o nome que se dá a um tipo de inflamação que acomete, especialmente, a camada interna da parede das veias superficiais dos membros inferiores. A condição raramente se manifesta nos membros superiores.

As causas do hemorrágico podem ser a pressão alta constante, situação que a veia não aguenta e estoura, ou devido ao quadro de aneurisma, onde a parede do vaso está mais fragilizada, ficando fácil de se romper e estourar.

Varizes. As varizes são veias dilatas e inchadas que surgem, em geral, nas pernas e em alguns casos nos pés. Elas costumam ter coloração azulada ou roxa e a aparência de saltar da pele. Entre os sintomas das varizes estão retenção de líquidos com inchaço nas pernas, que também ficam doloridas e pesadas.

O tratamento das varizes inflamadas irá depender de que veia sofreu o processo de inflamação, mas segundo Dr. Rodrigues, geralmente, envolve o uso de anti-inflamatórios e/ou anticoagulantes, meias de compressão e cremes, além de manter os membros inferiores elevados.

Remédios para circulação mais usados

  1. Anticoagulantes. Os anticoagulantes são muito prescritos para tratar problemas de circulação e existem diversos tipos disponíveis nas farmácias. ...
  2. Aspirina. ...
  3. Diosmina + hesperidina. ...
  4. Varicell. ...
  5. Antistax. ...
  6. Novarrutina. ...
  7. Losartana potássica.

As varizes oferecem riscos à saúde e, quando não são tratadas, podem dar origem a outros problemas, como explica Carlos Peixoto: “As principais complicações e que apresentam maior risco são as flebites, as tromboses, as manchas nas pernas e as feridas (úlceras)“.

Para o entendimento, uma “veia estourada” pode significar basicamente que a agulha do cateter foi inserida muito profundamente, perfurando a veia em ambos os lados (a famosa transfixação da veia) e, potencialmente levando à infiltração ou extravasamento.

O que fazer: é importante buscar ajuda médica no caso de suspeita de fratura óssea para imobilizar a região afetada. Entretanto, para reduzir o inchaço e sangramento local, pode-se elevar o membro e aplicar compressa fria ou gelo para evitar a formação da equimose e controlar a dor e o inchaço.

Quando dores intensas ocorrem em apenas uma das pernas, vermelhidão, inchaço ou endurecimento da musculatura na região, podem ser sinais de trombose. Diante desses sintomas, a primeira coisa a se fazer é procurar um médico.

Na maior parte das vezes, o trombo se forma na panturrilha, ou batata da perna, mas pode também instalar-se nas coxas e, ocasionalmente, nos membros superiores.