O que fazer quando não param de me ligar?

Perguntado por: avarela . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
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A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tem um site chamado “Não Me Perturbe” que permite bloquear chamadas de operadoras e instituições financeiras. Além desse serviço com abrangência nacional, existem outros estaduais que também podem te ajudar.

Na maioria dos casos, ligações de números aleatórios vêm de serviços de robô contratados por empresas de telemarketing. Basicamente, são programas de computador que disparam milhares de chamadas para mapear números que atendem. A ideia é atingir o máximo possível de potenciais consumidores com menos gasto operacional.

Entretanto, existem empresas que insistem em permanecer realizando ligações a fim de fazer cobranças indevidas. Neste caso, o consumidor tem o direito de processar a empresa. Ao realizar o processo, o consumidor pode receber uma indenização que consiste no valor cobrado indevidamente em dobro.

A saudação pode ser algo como:

  1. “Olá, bom dia / boa tarde / boa noite” ou até mesmo “Obrigado(a) por ligar…”.
  2. O nome da pessoa que atendeu o telefone, empresa, ou ambos.
  3. Uma pergunta, tais como “Como posso ajudar?” ou “Como posso ajudá-lo(a) hoje?”

Segundo o livro bíblico do Apocalipse, 666 é o número do demônio.

Opção alternativa

  1. Baixe o Truecaller. No Google Play Store ou App Store, pesquise por Whoscall e baixe no seu celular;
  2. Clique em “Começar” Na tela inicial do app, clique no botão verde “Começar”;
  3. Clique em “Aceitar e continuar” ...
  4. Coloque o app como padrão. ...
  5. Faça login. ...
  6. Defina todas as permissões do app. ...
  7. Insira o seu DDD.

Primeiramente, recomendamos que você contate o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa envolvida na cobrança indevida. Ao entrar em contato, você deverá solicitar a interrupção das ligações de cobranças e informando que são cobranças de terceiros.

Saiba que nada é pessoal. O consumidor pode até xingar o operador, mas, na verdade, a sua indignação na maioria dos casos é acerca de uma situação que passou com a empresa. O primeiro passo para atender um cliente agressivo, portanto, é saber que nada daquilo que está acontecendo é pessoal, embora muitas vezes pareça.

Como a lei não estabelece critérios claros sobre a quantidade de ligações, bom senso é a chave para definir se um devedor está sofrendo ou não cobrança de forma abusiva. Por fim, cabe informar que dependendo da situação, a cobrança abusiva pode gerar uma ação judicial de indenização por dano moral.

Não existe um limite máximo de ligações que o operador poderá fazer por dia na lei. As empresas de call center falam em cerca de 200 ligações por dia, mas essa regra não existe.

Esperar dois ou três dias (ou até uma semana) antes de o procurar dará a ele a chance de mandar mensagem primeiro assim que ele perceber o que está perdendo. Se você esperou mais de uma semana e ele ainda não deu sinal de vida, talvez seja a hora de seguir em frente.

A forma como você olha com carinho para mim me deixa muito feliz. Estar ao seu lado é a melhor parte do meu dia. Eu amo o seu senso de humor e a forma como você lida com as situações difíceis. Seu cheiro é doce e faz eu me sentir muito bem.

A melhor maneira de ignorar a existência de alguém é ter o que fazer. Vá a encontros com outros caras, passe mais tempo com seus amigos ou fique em casa e curta um filme e uma pizza em sua própria companhia. A ideia é viver a ponto de nem lembrar que ele existe. Afaste-se dos amigos em comum temporariamente.

4 frases para NÃO serem ditas no atendimento telefônico

  • Frase 1: “Isso é política da empresa”
  • Frase 2: “Isso não é no meu setor”
  • Frase 3: “Estarei transferindo a ligação”
  • Frase 4: “Eu entendo, senhor(a)”

7 Dicas de Como Falar Corretamente no Dia a Dia em Diferentes Situações

  1. 1 – Considere a Linguagem do Interlocutor. ...
  2. 2 – Leia Mais e Amplie Seu Vocabulário. ...
  3. 3 – Procure Saber Mais Para Falar Com Convicção. ...
  4. 5 – Saiba Ouvir Seu Interlocutor. ...
  5. 6 – Seja Conciso e Evite “Florear” Demais. ...
  6. 7 – Seja Você Mesmo.

Saiba como falar corretamente e se expressar bem

  1. 1 – Escute a si próprio. ...
  2. 2 – Corte as palavras de preenchimento e vícios de linguagem. ...
  3. 3 – Preste atenção à velocidade da fala. ...
  4. 4 – Use palavras simples. ...
  5. 5 – Observe a sua linguagem corporal.

Comece a ligação motivado: esse é um ótimo meio de trazer o cliente para a conversa e deixá-lo animado com sua proposta. Além disso, use um tom de voz mais alto, mas sem aumentar o volume –– pode não ser tão eficaz como uma conexão “olho no olho” – porém, pode trazer mais autoridade aos argumentos da sua proposta.