O que fazer quando o bebê está cheio de carocinhos?

Perguntado por: mteixeira2 . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.9 / 5 14 votos

No entanto, quando o bebê apresenta bolinhas no rosto e no corpo que coçam bastante e que estão associadas a outros sintomas, é importante que o bebê seja levado ao pediatra para que seja avaliado e possa ser indicado o tratamento mais adequado.

O aparecimento de carocinhos vermelhos pode indicar diversos fatores, como alergia ou de doenças como catapora, rubéola, etc. Somente um pediatra pode avaliar e indicar qual é a origem do problema.

A alergia ao calor é bastante comum em bebês, pois eles têm a pele mais fina e sensível. Portanto, é fácil que eles sintam as mudanças quando a temperatura aumenta. Essas características também tornam a pele dos bebês mais suscetível a irritações, vermelhidão, coceira e outros sintomas.

Babymed é uma pomada secativa e cicatrizante, para prevenção e tratamento de assaduras e brotoejas.

Comparação das Melhores Pomadas para Assadura de Bebê
BEPANTOL - Pomada para Assadura Bepantol Baby. MUSTELA - Pomada Preventiva de Assaduras Mustela. WELEDA - Pomada para Assaduras Weleda Baby Creme de Calêndula.

Pomada para brotoeja

  • Hipoderme.
  • Hipoderme Ômega 45g.
  • Hipoderme Ômega 90g.
  • Nebacetin.
  • Valerato de betametasona (creme)
  • Valerato de betametasona (pomada).

Coloque maisena na água de banho do bebê com erupções na pele. O velho conselho da vovó ajuda a aliviar os sintomas da brotoeja; Dê preferência às roupas de algodão que ajudam a absorver o suor; Consulte um médico dermatologista ou pediatra se as lesões características da brotoeja apresentarem sinais de infecção.

Algumas opções de remédios caseiros para brotoeja são:

  1. Banho de aveia. ...
  2. Cataplasma de infusão calêndula. ...
  3. Compressas de camomila. ...
  4. Gel de babosa. ...
  5. Banho de imersão com sais de Epsom. ...
  6. Pomada de neem. ...
  7. Loção caseira de calamina.

“Ela ajuda no processo de recuperação natural da pele do bebê, mantendo-a macia, hidratada e mais protegida”, explica a dermatologista. É um produto que deixa a pele saudável para evitar o rompimento ou entupimento da glândula sudorípara e assim prevenir as indesejadas brotoejas.

Enquanto a miliária dá origem a bolhinhas mais delicadas, a alergia causa manchas vermelhas mais grosseiras, com aspecto inflamado e inchaço da região. A localização mais comum das lesões é no tórax e no pescoço, mas elas podem se espalhar por toda parte.

A primeira dica é hidratar a pele com cremes/pomadas que contenham (a incrível, boa para qualquer situação) babosa ou calamina, como Ducilamina ou Calamyn (não esqueça de ler a bula).

– Dê preferência a tecidos naturais como o algodão, e evite aqueles que impeçam a transpiração. – Quando a pele dele parecer irritada, dê banhos mais mornos e introduza banhos terapêuticos na sua rotina, como os de camomila. – Mantenha a pele do seu bebê hidratada, para isso, peça a recomendação do seu pediatra.

Tratamento: Para tratar a brotoeja o melhor a fazer é aliviar o desconforto para o bebê, principalmente ao refrescar e secar a área afetada. Banhos (de preferência de água morna), roupas frescas e a prevenção de condições que provavelmente causam suor são as principais recomendações para a criança com brotoeja.

O recomendado para brotoeja é deixar a criança menos agasalhada, mais fresquinha. “E pode ser usado talco líquido no local para ajudar a secar mais rápido.”

A fralda descartável Pampers Confort Sec conta com loção hipoalergênica para prevenir irritações na pele sensível do bebê. Esse modelo de fralda descartável aguenta, no geral, até 12 horas seco, mas isso vai depender dos hábitos do bebê.

O que fazer: o tratamento tem como objetivo aliviar os sintomas, podendo ser recomendado pelo pediatra o uso de medicamentos para aliviar a coceira. Além disso, é recomendado também passar uma toalha com água fria nos locais em que está mais irritado e cortar as unhas do bebê, evitando que coce e estoure as bolhas.