O que fazer quando o vendedor não enviou o produto?

Perguntado por: oferrari . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
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Se o vendedor cancelou sua compra, não enviou o produto ou o produto não chegou para você como esperado, por favor, inicie uma reclamação. Caso você tenha comprado somente um produto, cancelaremos a compra e você não terá que pagar nada.

O que orientamos a nossos usuários é que caso passe da data estimada de envio, que aguarde pois o vendedor tem alguns dias para realizar a sinalização no aplicativo e da mesma forma do processo de cancelamento, caso ele não de nenhuma sinalização, seu pedido é cancelado e reembolsado automaticamente!

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.

Todos os vendedores possuiam limite de 24h no tempo de despacho do pedido. Em outras palavras, independentemente do horário em que o pedido foi realizado, ele tinha 24h para ser enviado. A reputação era impactada apenas se o atraso no despacho ocorrece em mais de 15% dos pedidos.

Abra o App Shopee, depois, selecione no menu inferior a guia “Eu” > Clique em “A Caminho” > Selecione o pedido > Clique em “Pedido de Reembolso” > selecione o(s) produto(s) para reembolso > Selecione o “Motivo”, por exemplo, “Não recebi o pedido” > Nos dê mais detalhe do ocorrido, caso necessário > Clique em Enviar.

3 dias

On Hands (3 dias úteis) - Normalmente escolhido para produtos que o vendedor já possui em estoque e são facilmente preparados para envio contempla o tempo total de 3 dias úteis.

Clique no nome da loja do vendedor; Clique no ícone de três pontinho no canto superior direito; Selecione a opção Denunciar usuário; Preencha o formulário e se possível envie as evidências.

Preparando Entrega é um status do fluxo de pedidos em que se espera o cadastro da nota fiscal para a fatura. O pedido ficará nesse status até que seu faturamento seja realizado, ou seja, até que a nota fiscal seja inserida no pedido.

Pedidos internacionais demoram mais para chegar, por isso, não se preocupe, é completamente normal! A data máxima de entrega para produtos internacionais é de até 65 dias corridos.

[Retorno & Reembolso] Posso enviar uma solicitação de devolução/reembolso depois de clicar em "Pedido Recebido"? Você só pode solicitar uma devolução/reembolso se não tiver selecionado “Pedido Recebido” na página de Detalhes do Pedidos.

Para fazer isso, selecione A Caminho em Minhas Compras através do guia Eu > Selecione o pedido > selecione Pedido de Reembolso > selecione o(s) produto(s) para devolução> Selecione Próximo.

A responsabilidade pela entrega de um produto ao seu destino na relação loja – cliente é da loja que vendeu. A empresa deve garantir que o produto chegue até o consumidor sem avarias e dentro do prazo. Esta responsabilidade independe de problemas enfrentados com a transportadora.

Se mesmo com todas as tentativas não tenha conseguido receber o produto, dirija-se ao PROCON mais próximo levando o protocolo de atendimento e a nota fiscal online, além de todas as informações para fazer a reclamação (como confirmação da compra via email ou site, fatura do cartão etc) ou procure a Justiça.

O Atendimento Telefônico através do número 151 está suspenso. Para o envio de consulta, reclamação ou denúncia, sugerimos que acesse o canal eletrônico, disponível 7 (sete) dias por semana, 24 (vinte e quatro) horas por dia. As reclamações devem ser remetidas para a Caixa Postal 152, CEP 01031-970-SP.

É possível sim, que a não entrega do produto dê direito ao consumidor a uma indenização por danos morais, mas para isso deve estar concretamente provado que houve dano significativo à sua honra ou reputação.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) não especifica um prazo máximo para o envio de produtos, mas determina que o consumidor tem direito à informação no momento da compra. Portanto, todas as lojas online são obrigadas a informar o prazo de entrega ao cliente antes da conclusão da operação.

O tempo de envio é o tempo desde o recebimento da venda até o momento em que você deixa o produto no serviço de envio para que ele chegue ao seu comprador.

Se o vendedor não responder a tempo, sua solicitação será aprovada automaticamente e o reembolso será processado em conformidade. Se houver uma disputa, a Shopee entrará em ação para mediar a situação. A Shopee pode solicitar que compradores e vendedores forneçam evidências adicionais para chegar a uma solução justa.

Se você solicitou o reembolso pelo App Shopee (em até 7 dias após a entrega do pacote), o reembolso será realizado em até 5 dias úteis, na conta bancária cadastrada em seu usuário.

O prazo para pedir o reembolso é de até 7 dias úteis após o recebimento do produto. Caso o produto já tenha sido enviado para o vendedor, será necessário aguardar 1 dia útil para o reembolso!