Porque o Thanos enviou o Loki?

Perguntado por: zcrespo . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.6 / 5 10 votos

A teoria sugere que Thanos entregando a jóia para o Loki tinha um motivo oculto. Esse motivo estava ligado a Nidavellir, o local onde as armas poderosas como a Manopla do Infinito podem ser feitas.

Loki (2021)
Por mais que o personagem tenha morrido em Guerra Infinita, uma nova variante sua encontra espaço para escapar e fugir com o Tesseract em Ultimato. Como vimos, Loki acaba sendo capturado pela TVA e quase é resetado logo em seus primeiros momentos na agência.

De acordo com o Loki Clássico, ele conjurou uma réplica de si mesmo tão real que Thanos acreditou. Então, ele se escondeu mudando de forma em detritos inanimados. Depois de fingir sua morte, o Loki Clássico de Grant vagou no espaço e acabou em um planeta remoto. Ele ficou lá isolado e simplesmente viveu sua vida.

Thanos, de coração partido, percebeu que Deadpool estava tentando seduzir sua amada. Então, desenvolveu um plano para parar de vez o Mercenário Tagarela. Com a ajuda do feiticeiro T-Ray, usando um artefato côsmico, Thanos amaldiçoou Wade Wilson à vida eterna.

Doutor Espectro

No entanto, nas páginas da HQ Heroes Reborn #4, a Marvel revelou que um herói conseguiria derrotar Thanos sem muitos problemas: o Doutor Espectro. Fazendo parte do Esquadrão Supremo, o Doutor Espectro é um espécie de versão da Marvel do Lanterna Verde, que utiliza o Prisma de Poder para manipular e projetar energia.

Gamora era a única coisa que ele amava, e segundo Joe Russo, foi por isso que colocaram ela de volta, para mostrar que ele sente emoção de verdade, mesmo que seja um monstro. Inclusive, Guerra Infinita tem uma cena deletada com Thanos e Gamora.

Como Thena é filha de Zuras, ela é prima de primeiro grau de Thanos, porém, mesmo com essa ligação, os personagens não tem muitas interações nos quadrinhos, já que Thanos nunca se interessou muito pelos Eternos da Terra.

Esse Stephen Strange absorve demônios e monstros, gerando nele um poder fora do normal que corrompe seu próprio mundo, acabando com ele. O que fica claro, após esse momento, é que essa versão do herói (agora vilão) é mais forte que Thanos, um dos principais vilões do universo Marvel.

No entanto, quando acidentalmente também fez contato com outro Gigante de Gelo, Loki descobriu que saiu ileso, ao contrário de Volstagg, e seu braço ficou azul como o de um Gigante de Gelo.

Mobius nem sequer o identificou como uma variante de Loki.
Mobius recrutou originalmente Loki para o ajudar a encontrar outra variante Loki que estava escondida em apocalipses e a eliminar. Essa variante Loki acabou sendo a Sylvie. Mas Loki e Mobius formaram uma forte ligação e uma verdadeira amizade.

Segundo o livro, Odin não “camuflou” a aparência de Loki, e sim o transformou TOTALMENTE no que ele era. Mesmo que ele morra, ele não voltaria a sua verdadeira forma. E o que vemos no primeiro filme do Thor, quando ele está em sua Planeta natal.

Loki e Heimdall duelam com espadas. Os dois nunca se gostaram – Heimdall, guardião de Asgard, detestava o entra e sai de Loki, sempre para aprontar armadilhas. Ele mata Loki primeiro, mas não resiste aos ferimentos e morre também.

Na adaptação para o cinema, Hela foi mesmo a maior ajudante que Odin teve na conquista dos nove reinos, no entanto, o Rei de Asgard acabou por aprisionar a sua filha pois ela estava ficando cada vez mais malvada e poderosa, sendo um perigo não só para Asgard mas para todo o Universo.

Os chifres de Loki são uma marca registrada de seu visual, mas nunca houve uma explicação real para a sua existência no UCM.

Segundo o wikia do Universo Cinematográfico Marvel, apesar dos esforços da Tropa Nova, o Titã Louco matou facilmente cada um de seus membros, pegou a Joia do Poder e exterminou metade da população de Xandar como parte de seu objetivo de balancear o universo.

Entretanto, o motivo da relação entre eles não ser lá das mais amigáveis tem como principal ponto a diferença de personalidade, já que Wolverine é um personagem mais centrado e quieto, enquanto Deadpool é tagarela e impulsivo — fato que faz o mutante que possui garras indestrutíveis não suportar a presença do ...

Thanos e Deadpool são ambos apaixonados pela Morte. Por causa disso, Thanos amaldiçoou Deadpool com a incapacidade de morrer. Devido à natureza única da Morte de não estar realmente viva, ela é uma dos poucos seres cósmicos que escaparam de ser mortos pelos Beyonders.

Esses objetos aumentaram drasticamente a força de Thor, que derrota Thanos com uma martelada no queixo. Mas como sempre, a Marvel faz as suas marvices e mudou a história dizendo que o Thanos que Thor havia derrotado não passava de um clone, embora igualmente poderoso.

Se colocasse Thanos e Odin para batalharem, o Universo certamente seria destruído, e Odin levaria a melhor por ser muito mais forte e mais resistente. Nas HQs, Odin é muito superior a Thanos, o Asgardiano já venceu Thanos e o Surfista Prateado sem muita dificuldade.

A Joia do Poder foi a primeira conquistada por Thanos e é a que ele parece ter mais controle sobre os poderes e, por consequência, é a que mais usa ao longo de Guerra Infinita. A seguir estão os momentos em que Thanos usa seus poderes.

De modo simples, a justificativa para a aparência de Thanos é que o antagonista nasceu com a Síndrome Deviante. Apesar disso, ele não é um Deviante propriamente dito, já que nos quadrinhos é mostrado que seus pais, A'lars e Sui-San, ambos eram Eternos de Titã.