O que fazer quando você precisa de um abraço?

Perguntado por: cperalta2 . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.9 / 5 4 votos

Dê um abraço tão apertado quanto quiser, mas tome cuidado para não esmagá-la. Evite dar batidas nas costas ou nos ombros — algumas podem achar que você não gosta delas se o fizer sem se aprofundar no abraço. Aos garotos: dê um abraço firme e dê batidas na parte de cima das costas ou nos ombros.

1 abraçamento, enlace, enlaçamento, amplexo.

Gentilmente abrace com mais força por dois ou três segundos. Respire fundo e expire; perca-se no abraço e aproveite. Tenha em mente que seu aperto deve ser forte o bastante para que seja percebido, mas sem causar desconforto na outra pessoa. Fazer com que a pessoa abraçada desmaie por falta de ar não é muito romântico.

Zero. O abraço é uma destas coisas, gratuitas, espontâneas e que fazem bem tanto para quem dá como para quem recebe. O abraço, além de ser um gesto de carinho, empatia e proteção, é capaz de reduzir os níveis de estresse e ansiedade e ainda, fortalece nossa saúde cardiovascular.

Dar ou receber um abraço é a forma mais simples de fazer o corpo liberar oxitocina, conhecida como o hormônio do amor e da felicidade. Ela aumenta os sentimentos de apego, conexão, confiança e intimidade e ajuda a curar a solidão, o isolamento e até a raiva.

E que oito abraços diários seria o mínimo para isso. Uma terapeuta da família americana afirmou que “nós precisamos de 12 abraços diários para crescermos maduros”.

SÃO SÓ 20 SEGUNDOS! Sabia que em média um abraço dura apenas 3 segundos? Estudos mostram que quando um abraço dura 20 segundos, há um efeito terapêutico no corpo e na mente!

Mande emojis fofos de abraço. Normalize dar abraços no dia a dia. Dê abraços rápidos e meigos. Repare na linguagem corporal do seu crush para ver se ele gostaria de um abraço.

Quanta ternura cabe em um abraço, fonte de amor e de carinho, acalma a alma e esquenta o coração. Um abraço bem apertado é um nobre sentimento, que sentimos ao querer o bem do outro... Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.

1 osculação, beijoca, selinho, beijinho, bitoca, ósculo, boquinha. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Pessoa doce e adorável: 2 adorável, amor, carinhoso, doce, encanto, gracinha, simpatia.

Manobra de luta corpo a corpo que consiste em envolver os braços à volta da cintura ou do peito do adversário, apertando com força para o imobilizar (ex.: agarrar um oponente com abraço de urso).

Inicie um abraço casual com um toque simples ou um abraço íntimo com um toque mais sensual. Roce no braço dele com a mão algumas vezes ou toque-o por alguns segundos. Olhe bem nos olhos dele ou chegue por trás e abrace-o de surpresa. Se quer abraçá-lo, basta chegar e abraçar!

O abraço por trás ou abraço reverso demonstra que aquele que está atrás se dispõe a proteger quem está envolvido em seus braços. Há a demonstração de sentimentos profundos pela outra parte. Inclusive, é um tipo de abraço que pode indicar que existem sentimentos reprimidos por aquele que abraça.

Gente que entra numa relação de corpo e alma, com o propósito de compartilhar, de juntar e somar, de conceder, de mudar no que for preciso, de entender quem caminha junto, andando junto, nunca à frente ou atrás – junto.

O abraço coração-com-coração
Este é, de longe, o mais romântico e aconchegante dos abraços, mas também é comumente usado para demonstrar suporte em situações de estresse ou tristeza. Trata-se de uma posição gentil, confortável e afetuosa.

Posição dos braços
Passar um braço ao redor do pescoço ou do ombro de alguém é comum em abraços de amigos. Já se a outra pessoa colocar os dois braços em volta do seu pescoço, leve em conta o quão apertado foi o abraço e que outras partes do corpo se tocaram.

O seu abraço foi a melhor decisão da minha vida! Me abrace, que no abraço mais do que em palavras, as pessoas se gostam. Seus braços não falam, mas, demonstram os sentimentos mais belos de todos. Só quem não pode abraçar quem ama, sabe o valor de um abraço.

Quanto devemos abraçar nossos filhos? Segundo a psicoterapeuta familiar Virginia Satir , o ser humano precisa de 4 a 12 abraços por dia. Em seu livro Family Therapy, ela aponta que precisamos de quatro abraços por dia para sobreviver, oito para nos manter e doze para crescer.