O que significa um abraço por trás?

Perguntado por: ocosta9 . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 11 votos

O abraço por trás ou abraço reverso demonstra que aquele que está atrás se dispõe a proteger quem está envolvido em seus braços. Há a demonstração de sentimentos profundos pela outra parte. Inclusive, é um tipo de abraço que pode indicar que existem sentimentos reprimidos por aquele que abraça.

Abraço sensual
Esse tipo de abraço é típico dos homens apaixonados, mas pode indicar também que está apenas marcando território. Em ambos os casos, ele quer demonstrar que você está acompanhada. Se o relacionamento acabou de começar ou se vocês não têm nada sério, pode ser que ele esteja com “más intenções”.

Abraço camarada
Os indivíduos se conectam frente a frente, dando tapinhas nas costas do outro. Esse é um abraço amigável, que demonstra alegria, afetividade e amizade, sem demonstrar um grau de intimidade maior.

Um abraço significa carinho, amor, afeto e amizade. Um abraço estabelece uma ligação íntima e saudável entre as pessoas. É bom tanto para quem dá, quanto para quem o recebe. É um gesto simples, porém carregado de sentimentos.

O poder do abraço está em conectar almas.
Um abraço sincero, carregado de significado, é aquele silencioso e prolongado (com duração de cerca de 20 segundos) onde expandimos a energia de emoções positivas envolvendo o coração do outro com afeto, aceitação e amor.

O significado, de acordo com Patty Wood, é claro: “Quando alguém lhe abraça pelas costas, quer dizer que quer protegê-lo“. Isso mostra segurança e o desejo de proporcionar estabilidade no relacionamento. Também se supõe que haja uma grande confiança entre as duas partes.

Abraços por trás costumam ser românticos.
Abraçar alguém por trás é um gesto íntimo, envolvendo duas pessoas que confiam totalmente uma na outra. Caso receba um abraço por trás de alguém, é provável que você já seja bem próximo da outra pessoa e que haja certo romantismo no ar.

Abraço gostoso é aquele que sente vontade de para sempre no aconchego do seus braços ficar. Abraço gostoso é aquele que te conforta no momento da dor.

Além da oxitocina, um abraço promove também a libertação de dopamina, uma hormona que actua como um estimulante, criando uma sensação de prazer no cérebro. Existem também estudos que demonstram que quando abraçamos alguém a libertação de endorfinas também aumenta.

Abraço romântico
Um parceiro envolve os braços na cintura do outro, enquanto o outro o abraça pelo pescoço. Sempre usado em situações românticas, demonstra um grau de intimidade maior entre as pessoas.

Inicie um abraço casual com um toque simples ou um abraço íntimo com um toque mais sensual. Roce no braço dele com a mão algumas vezes ou toque-o por alguns segundos. Olhe bem nos olhos dele ou chegue por trás e abrace-o de surpresa. Se quer abraçá-lo, basta chegar e abraçar!

De pouco vale um abraço daqueles fajutos, tapinhas nas costas, quase sem encostar. A gente gosta mesmo é de apertar, sentir o outro perto, acariciar. Tal qual um abraço em uma pessoa é o abraço que você dá nas suas metas, objetivos e sonhos.

Basicamente, segundo a psicologia, este tipo de abraço significa a proteção que um indivíduo dá ao outro. Além disso, representa o refúgio seguro para onde uma pessoa quer ir. Geralmente, a pessoa que se encontra na parte de trás, é quem representa o protetor.

A nova regra é perceber que se alguém não está confortável em te abraçar, passinho para trás, se outro insiste no cotovelo, não deixe a pessoa se sentir ridícula por isso, o mesmo se aplica ao soquinho.

Dar ou receber um abraço é a forma mais simples de fazer o corpo liberar oxitocina, conhecida como o hormônio do amor e da felicidade. Ela aumenta os sentimentos de apego, conexão, confiança e intimidade e ajuda a curar a solidão, o isolamento e até a raiva.

SÃO SÓ 20 SEGUNDOS! Sabia que em média um abraço dura apenas 3 segundos? Estudos mostram que quando um abraço dura 20 segundos, há um efeito terapêutico no corpo e na mente!

“Um abraço dado de bom coração, é o mesmo que uma benção. Uma benção. Uma benção!” Esse toque sempre toca em dia de caboclo lá no terreiro.

Zero. O abraço é uma destas coisas, gratuitas, espontâneas e que fazem bem tanto para quem dá como para quem recebe. O abraço, além de ser um gesto de carinho, empatia e proteção, é capaz de reduzir os níveis de estresse e ansiedade e ainda, fortalece nossa saúde cardiovascular.