O que gera aflição?

Perguntado por: asilveira . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.1 / 5 9 votos

Sofrimento causado pelo desgosto. Tristeza ocasionada por alguma dificuldade. Excesso de preocupação; ansiedade, angústia.

As maiores aflições são as aflições morais, decorrentes do ciúme, da inveja, da agressividade, da violência, da traição, são essas condutas morais equivocadas, as principais causas das aflições humanas. As maiores causas de nossos sofrimentos são as paixões descontroladas.

Que causa desprazer, mágoa, dor, desagrado ou aversão. Exemplo de uso da palavra Desgosto: Ela é uma pessoa ingrata que até hoje só nos causou desgostos.

Boa leitura!

  1. Pratique técnicas que aliviem a angústia. ...
  2. Alimente-se de forma adequada. ...
  3. Faça exercícios de baixa intensidade. ...
  4. Tenha um sono reparador. ...
  5. Procure ajuda especializada.

Qual o conceito de angústia, então? A definição de angústia pode ser compreendida como um sofrimento mental que inclui o medo e o sentimento de aflição, que podem resultar em sintomas físicos psicossomáticos. Dessa forma, é importante também conhecer maneiras de combater esse problema.

Ansiedade é um sentimento de extrema aflição, medo e preocupação. É uma maneira do corpo e da mente reagirem a uma situação considerada intimidadora, sendo que esta pode ser literalmente qualquer coisa. Apresentações em público costumam ser um dos maiores provocadores de ansiedade nas pessoas, por exemplo.

Deus nos dá paz e vitória no meio da angústia.
As muitas dificuldades podem nos angustiar. Mas quando pedimos ajuda a Deus, ele muda a situação. Na angústia aprendemos a depender totalmente de Deus, reconhecendo que sem ele nada podemos fazer. Deus nos ama e não nos abandona na angústia.

Salmos 34:19 diz “muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas”. O salmista compartilha as aflições da vida, em diversas áreas, mas ele tem a confiança e convicção que o Senhor livra o justo de todas elas.

Quando estamos aflitos, temos um Deus que nos ajuda e ampara. Não estamos sozinhos na aflição. Deus nunca nos abandona, ele está sempre do nosso lado para nos dar força nas aflições. Nos momentos de maior aflição podemos gritar por socorro a Deus.

Salmos 102. O salmista profere a oração de um aflito — Sião será edificada quando o Senhor aparecer em Sua glória — Ainda que o céu e a Terra pereçam, o Senhor que os criou permanecerá para sempre. Oração do aflito, vendo-se desfalecido, e derramando a sua queixa perante a face do Senhor.

As aflições em nossas vidas servem para nos mostrar que há algo errado e precisamos agir para nos libertar. Quando o corpo humano está com febre, é porque que algo errado está no corpo. Quando somos afligidos (sem ser por praticarmos a justiça e por servimos a Deus) é porque há algo errado em nossa vida.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Jo 16:33.

1 angústia, agonia, ansiedade, ânsia, anseio, aperto, tensão, desolação, cisma, desconforto, perturbação, amargura. Sofrimento: 2 sofrimento, padecimento, dor, suplício, martírio, tormento, mal-estar, tortura, mortificação, desalento, desespero, desesperação.

Vejamos a passagem bíblica de Salmos 18.6, que traz um clamor escrito, exatamente, quando o salmista Davi abriu o coração diante de Deus: “Na angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face”.

Algumas características que definem a angústia espiritual, segundo a taxonomia NANDA: Expressa falta de esperança e de significado e propósito na vida. Falta de paz, serenidade, aceitação, amor, perdão de si próprio, coragem. Raiva e culpa.

A acupuntura, meditação, yoga e caminhada são alguns remédios naturais comuns para a ansiedade. Quando você estiver muito apreensivo, também pode fazer chás calmantes, como camomila, cidreira, alfazema e erva de são-joão.

A ansiedade pode provocar vários sintomas físicos como arritmia / taquicardia (alteração no ritmo cardíaco ou do coração), vertigens ou tonturas, boca seca, dificuldade respiratória (falta de ar), entre outros.

A angústia é resultante do excesso de questionamentos, incertezas e cobranças pessoais. A busca constante por respostas existenciais, o sentimento de culpa, a frustração e o medo são outros fatores que também podem trazer a sensação de angústia.

O problema ocorre quando o indivíduo não consegue lidar com nenhum tipo de incerteza, está sempre pensando em possibilidades perigosas que são pouco prováveis, e isso causa sintomas exacerbados de ansiedade. Também é possível que o indivíduo veja perigo onde ele não existe, o que é comum em situações de fobia.

Quando uma pessoa fica com angustia,tristeza,desanimo,vontade de chorar e mudança de humor pode ser uma bipolaridade ou uma depressão? A depressão em si não é caracterizada somente pelos sintomas, mas também por quanto tempo você os tem. A depressão tem uma série de sintomas e dificilmente você terá todos.