O que Jesus fazia quando estava triste?

Perguntado por: lmartins . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.1 / 5 9 votos

Jesus foi orar de novo. Pedro, Tiago e João queriam ficar acordados, mas estavam muito cansados e adormeceram novamente. Jesus encontrou-os novamente dormindo e foi orar uma terceira vez.

Mesmo Davi sendo rei, ele experimentou dias de angústia, isso porque Jesus Cristo disse: “No mundo tereis aflições, mas Ele disse tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Talvez aquilo que está te machucando, ferindo, queimando, afligindo e angustiando a sua vida, leva-o, muitas vezes, a voltar-se para Deus.

Como homem ele recuava diante da cruz, da morte. Aquela morte era para homem sem nenhum caráter, somente pessoas que não tinham valor morria daquela forma. Era vergonhosa aquela situação. Jesus lutou com a agonia e a morte.

A tristeza segundo Deus conduz ao arrependimento, ao passo que a tristeza do mundo leva à morte espiritual.

A tristeza segundo Deus produz um arrependimento que leva à salvação e não remorso, mas a tristeza segundo o mundo produz morte. Vejam o que esta tristeza segundo Deus produziu em vocês: que dedicação, que desculpas, que indignação, que temor, que saudade, que preocupação, que desejo de ver a justiça feita!

Com a depressão não é diferente. Por isso, é preciso usar todos os dias as armas que Deus nos deu para nos empenhar na luta até a cura. A Palavra de Deus não nos deixa ficar secos de tristeza e de desânimo. Pelo contrário, ela nos enche de vigor e força, nos devolvendo a vida, o sorriso e a alegria.

Davi ficou profundamente triste e angustiado, seus próprios seguidores estavam tão amargurados com o sequestro de seus filhos e filhas que falavam em apedrejá-lo. Davi, entretanto, encontrou ânimo emYahweh, o SENHOR, seu Deus.

Nunca se esqueça desta palavra do Senhor: toda a tristeza pode ser convertida em alegria profunda, gloriosa e bendita, a qual ninguém pode roubar. Há um consolo, que é saber que Jesus Cristo não mudou. Ele é o mesmo de ontem e de hoje e será o mesmo amanhã.

Na Bíblia Deus diz que a tristeza é passageira, não dura para sempre (Salmos 30:5). Deus também sente tristeza (Jesus chorou) e se compadece de quem está triste. Haverá um tempo, quando formos morar no Céu, em que não haverá mais dor, choro nem tristeza.

5 dicas de como tratar a angústia e se curar

  1. Pratique técnicas que aliviem a angústia. ...
  2. Alimente-se de forma adequada. ...
  3. Faça exercícios de baixa intensidade. ...
  4. Tenha um sono reparador. ...
  5. Procure ajuda especializada.

“Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros nem com aqueles que maquinam o mal. Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal. Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança.”

Eu venho a Ti, Senhor Jesus, como a meu Libertador. Tu conheces todos os meus problemas, todas as coisas que me amarram, que me atormentam, corrompem e incomodam.

A frase: “Pai, se possível, afasta de mim este cálice”, jamais deve ser vista como significando uma declaração de que Jesus queria escapar de sua missão. Ao contrário disso, ela deve ser vista como uma oração que reflete a profundidade, a importância e o valor da obra redentora de Cristo em nosso favor.

Como todo Judeu Jesus rezava três vezes ao dia. Jesus em oração com seu Pai. Podemos afirmar que Jesus passou a vida toda em oração, porque Ele está em constante comunhão de amor com o Pai. - e antes de cumprir, pela paixão, o desígnio de amor do Pai.

Se o episódio de tristeza durar mais do que duas semanas, pode ser um forte indício de que o que realmente está ocorrendo é o início de um quadro depressivo. A depressão tem sido uma das doenças que mais afetam pessoas em todo o mundo.

Como Deus transforma a tristeza em alegria Capa comum – 9 abril 2021

  1. Kindle.
  2. Capa Comum. 3 Usado a partir de R$ 13,76 44 Novo a partir de R$ 19,90.

A graça de Deus transforma as nossas trevas, angústias e tristezas em alegria ao nos abrirmos ao Espírito Santo para que Ele faça novas todas as coisas. “E haveis de estar tristes, mas a vossa tristeza se há de transformar em alegria” (João 16, 30).

Mas afinal, o que é a tristeza na alma? A tristeza profunda costuma ser definida como uma dor na alma. Uma forma de mostrar o quanto aquilo é intenso e interno, como uma “coisa” que vem de dentro e que, nem sempre, tem uma justificativa clara.