O que houve com Simone Biles ginástica dos Estados Unidos nas Olimpíadas de Tóquio?

Perguntado por: efarias . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.5 / 5 3 votos

A estrela norte-americana teve uma crise psicológica durante as Olimpíadas de Tóquio conhecida como "twisties" Simone Biles ainda não se sente segura para voltar a praticar a ginástica artística.

Após a final por equipes, a ginasta afirmou estar com “twisties” — uma espécie de bloqueio mental que pode fazer com que as ginastas percam o controle de seus corpos no ar — e desistiu de participar da disputa da prova do individual geral, na qual também era tida como favorita, alegando priorizar sua saúde mental.

Ginasta assumiu relacionamento com safety do Houston Texans em 2020; jogador esteve ao lado da atleta durante fase conturbada após sua desistência nas Olimpíadas de Tóquio. Ela disse sim! Estrela da ginástica artística dos Estados Unidos, Simone Biles está noiva.

A superfície do evento é bem mais dura do que os blocos de espuma dos treinos: - Não acho que você perceba o quão perigoso isso é numa superfície dura/de competição. Às vezes eu nem consigo entender como girar. Realmente não consigo compreender como girar - desabafou a ginasta sobre seu medo.

Ela já é a maior ginasta que já existiu. Mas ela também está fazendo isso à sua maneira. Biles alcançou a fama em 2013 - ganhando duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial com apenas 16 anos, incluindo o título geral. Ela seguiu com quatro medalhas de ouro mundiais em 2014 e outras quatro em 2015.

O skate, no entanto, deu muitas alegrias em sua estreia no programa olímpico. No total, foram 12 medalhas distribuídas nas modalidades park e street masculina e feminina. Dessas, três foram tingidas de verde e amarela: pratas de Kelvin Hoefler, Rayssa Leal, no street, e Pedro Barros, no park.

Simone Biles: o desabafo da campeã olímpica ao desistir de final em Tóquio: 'Preciso cuidar da saúde mental' "Tenho que me concentrar na minha saúde mental", disse Simone Biles, quatro vezes medalhista de ouro nas Olimpíadas, depois de deixar a final da ginástica feminina por equipes.

Rebeca Andrade conquistou hoje (3) o ouro no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, em Liverpool, na Inglaterra, e se consagrou como a melhor ginasta do mundo ao som de Baile de Favela.

25 anos (14 de março de 1997)

A história
A ginástica caiu em desuso com o passar do tempo, retornando somente na Idade Moderna, mais precisamente no século XV. O surgimento preciso da atividade como esporte aliado à educação veio no início do século XIX, com o professor Friedrich Ludwig Jahn (1778 – 1852).

Columbus, Ohio, EUA

Columbus é a capital do estado norte-americano de Ohio e sede do Condado de Franklin. Possui também áreas nos Condados de Delaware e Fairfield. Foi fundada em 14 de fevereiro de 1812 e incorporada em 10 de fevereiro de 1816.

23 anos (8 de maio de 1999)

1,51 m

Robert Dean Silva Burnquist (Rio de Janeiro, 10 de outubro de 1976), mais conhecido como Bob Burnquist, é um skatista brasilo-estadunidense. Bob é o maior medalhista da história do X Games, com um total de 30 medalhas. Bob é considerado por muitos o maior nome da História do Skate Brasileiro.

Ao lado do também velejador Torben Grael, Robert Scheidt é o maior medalhista olímpico brasileiro de todos os tempos: são cinco medalhas, sendo dois ouros, duas pratas e um bronze. No RIo 2016, faltou pouco para a coleção de Scheidt aumentar: foi o quarto na classe Laser.

O vôlei é a modalidade em que o Brasil mais ganhou medalhas olímpicas — ao todo, são 23. A primeira foi a de prata, em Los Angeles 1984. A conta separada fica em 13 medalhas na praia e 10 na quadra. Além disso, o vôlei também é a modalidade com mais medalhas de ouro conquistadas pelos brasileiros, com 8 conquistas.

Nadia Comaneci é uma reconhecida ginasta romena que se destacou nos Jogos Olímpicos de Montreal em 1976. Na ocasião ela tinha 14 anos e alcançou a maior nota na prova de barras assimétricas, o famoso "10 perfeito".

Em 1881 foi fundada a Federação Europeia de Ginástica, o que resultou na consolidação dessa modalidade esportiva. Desde 1896, a ginástica artística está presente nos jogos olímpicos. Começou nos Jogos de Atenas e nos Jogos Pan-americanos ela está desde 1951.