O que me impede de ser policial?

Perguntado por: isubtil . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.8 / 5 2 votos

As doenças e problemas de saúde relacionados ao nariz, boca, dentes, laringe, faringe, traqueia e esôfago, podem impedir de assumir o cargo de Policial Militar, incluindo: dificuldades na fala (ex.

O candidato ainda pode ser reprovado se durante a investigação social a pessoa estiver com o “nome sujo”, ou seja, vinculada a órgãos como Serasa e SPC. Contudo, essa também é uma situação que pode ser contestada, não cabe a banca examinadora eliminar uma pessoa por tal motivo.

O que desclassifica? Ainda de acordo com o especialista, no geral, o uso de aparelhos eletrônicos – como celulares e relógios – e corretivo pode levar o candidato a uma vaga em um concurso público à desclassificação.

o candidato que possuir cicatriz (es) decorrente (s) de acidentes, ferimentos e/ou queimaduras, bem como de craniotomia e laminectomia, deverá apresentar laudo médico, histórico clínico e exames subsidiários e de imagens recentes no dia da realização dos Exames de Saúde, objetivando demonstrar que a (s) cicatriz (es) ...

Você será reprovado se não estiver apto fisicamente ao serviço policial, essa avaliação será realizada por uma Junta Médica que comprovará ou não a sua aptidão. Desde já agradeço a sua dúvida e um bom término de Curso.

Algumas características são vitais para quem quer se lançar em alguma carreira policial, qualquer que seja. É possível citar o auto-controle, o raciocínio rápido, agir bem sob pressão e forte senso moral como algumas dos predicados mais importantes de um bom agente de segurança.

De acordo com o magistrado, não há ilegalidade na verificação de se o candidato é usuário de drogas, para fins de investigação social para provimento de cargos de soldados combatentes, uma vez que atribuições do cargo exigem conduta idônea. Porém, o juiz ressalta haver uma ressalva no caso do requerente.

A fase de investigação social visa avaliar a idoneidade moral e social de um candidato para exercer o respectivo cargo público de interesse. Para isso, são coletadas informações em relação à conduta social e profissional do participante por meio de certidões de antecedentes criminais.

Mesmo quem teve antecedente criminal pode fazer concurso e assumir um cargo público, desde que não tenha condenação definitiva.

Problema visual não é obstáculo para ingresso em concurso de PM, decide TJGO.

As doenças e problemas de saúde relacionados ao nariz, boca, dentes, laringe, faringe, traqueia e esôfago, podem impedir de assumir o cargo de Policial Militar, incluindo: dificuldades na fala (ex. gagueira);

Controle emocional, relacionamento interpessoal, liderança e flexibilidade de conduta são algumas das características exigidas dos candidatos, segundo apontam os cursos preparatórios para a PMESP. Instabilidade, descontrole emocional ou outros problemas psicológicos derrubam muitos nessa fase.

Fase que mais reprova no concurso da PM é o Psicológico, com mais de 50% de reprovação. Prepare-se com antecedência!!!

Segundo Vicalvi, não pode assumir o cargo o candidato que não está em dia com as obrigações eleitorais ou que teve seus direitos políticos suspensos. "Se o aprovado não votou ou não justificou o voto na última eleição, por exemplo, não poderá entrar no serviço público", diz.

Português é a disciplina que mais reprova em concursos públicos. "Não há o que se faça no governo que não seja por escrito. A língua portuguesa é, dentro da máquina pública, a ferramenta mais usada", justifica Fabio Fabrizziani, da Meta Concursos.

Erros no concurso público
Pois bem, segundo pesquisa, 70% das pessoas que buscam uma vaga em concurso público é eliminado devido à baixa pontuação na disciplina. Entre os problemas recorrentes estão: interpretação de texto, ortografia e pontuação.

Para ser considerado aprovado, o candidato deverá obter, no mínimo, 50% da pontuação total da prova, ou seja, 30 pontos.

A Prova Objetiva será avaliada na escala de 0 a 60 pontos. Cada questão terá valor de 1 ponto, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver, no mínimo, 30 pontos.

Se você realizou o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, nos últimos 05 (cinco) anos, e obteve acima de 450 pontos ou mais na média, pode ingressar na Faculdade da Polícia Militar sem realizar o vestibular.

Concurso PM SP: o que cai na prova objetiva?

  • Língua Portuguesa. Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). ...
  • Matemática. Números inteiros: operações e propriedades. ...
  • Conhecimentos Gerais. HISTÓRIA GERAL. ...
  • Noções de Informática. ...
  • Administração Pública. ...
  • Outras etapas de avaliação.