O que não fazer na recepção?

Perguntado por: omagalhaes . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
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O que uma recepcionista NUNCA deve fazer

  1. Fofocar. ...
  2. Se vestir de forma inadequada. ...
  3. Compartilhar informações confidenciais. ...
  4. Fazer ligações pessoais na recepção. ...
  5. Deixar a mesa vazia.

7 erros mais comuns na recepção de clínicas hospitalares

  • Atendimento telefônico. Ah, as ligações ao telefone… ...
  • Má organização da agenda. ...
  • Longo tempo de espera. ...
  • Desorganização. ...
  • Não deixar claro os próximos passos do atendimento. ...
  • Perda de informações do paciente. ...
  • Falta de atendimento humanizado. ...
  • Atendimento satisfatório.

O que não fazer no atendimento ao cliente?

  • Tratar o cliente sem personalização. ...
  • Não ter conhecimento sobre o produto ou serviço. ...
  • Dizer mentiras. ...
  • Menosprezar o cliente ou tratá-lo com frieza. ...
  • Não tentar encantá-lo a cada ligação. ...
  • Demorar muito para atender. ...
  • Não ter seriedade no atendimento.

Qualidades do recepcionista: confira as 6 indispensáveis!

  • 1- Pontualidade. A pontualidade está em primeiro lugar da nossa lista de qualidades do recepcionista. ...
  • 2- Proatividade. A proatividade não poderia deixar de constar em nossa lista. ...
  • 3- Discrição. ...
  • 4- Cordialidade. ...
  • 5- Confiabilidade. ...
  • 6- Boa comunicação.

Confira as 6 principais!

  1. Proatividade. Uma característica fundamental para qualquer profissional e uma das qualidades mais importantes em uma recepcionista é a sua proatividade. ...
  2. Cordialidade. ...
  3. Discrição. ...
  4. Boa Comunicação. ...
  5. Organização. ...
  6. Dedicação.

Os 7 Pecados Do Atendimento

  • DESINTERESSE. Ocorre quando os funcionários de uma empresa não demonstram que se importam com o cliente.
  • MÁ VONTADE. ...
  • FRIEZA. ...
  • DESDÉM. ...
  • ROBOTISMO. ...
  • DEMASIADO APEGO ÀS NORMAS. ...
  • JOGO DE RESPONSABILIDADES.

Atender chamadas telefônicas. Anotar recados. Prestar informações. Registrar as visitas e os telefonemas recebidos.

R$ 1.340,15

Quanto é o salário de um Recepcionista ? O salário médio de um Recepcionista é de R$ 1.340,15, de acordo com uma pesquisa do site Salario.com.br. O piso salarial é cerca de R$ 1.223,14 e o teto salarial está por volta de R$ 2.113,11.

Esse profissional faz agendamentos, dá informações e orienta a circulação das pessoas e visitantes. Ainda pode gerenciar a compra de materiais de escritório, cuidar das correspondências, da agenda da diretoria, bem como marcar reuniões, arquivar documentos e controlar as chaves e acessos e registrar informações.

Entre o 5 principais motivos que podem levar a sua empresa a prestar um mau atendimento ao cliente estão: Demora excessiva para prestar atendimento. Limitar-se a apenas um canal de atendimento. Não investir em automatização.

Como evitar um mau atendimento aos clientes

  1. Cuidado com a sobrecarga da sua equipe.
  2. Evite demoras e atrasos.
  3. Não seja egoísta.
  4. Dê-lhe as informações que precisam saber.
  5. Tenha um pós-venda bem estruturado.
  6. Tenha empatia e compreenda seu cliente.

Ter empatia e simpatia ao falar com as pessoas são os primeiros requisitos para se tornar um bom recepcionista, mantendo sempre uma postura prudente e cordial, sem espaço para a timidez, ironia e pouco caso. As situações cotidianas serão variadas, há clientes de todos os tipos e com solicitações diversas.

Saiba como receber os clientes
Sorriso satisfatório no rosto não pode faltar, bem como um cumprimento educado e profissional. Lembre-o de que clientes detestam esperar. Mesmo que o recepcionista esteja ocupado, ele deve, ao menos, dizer algo como “Olá, tudo bem?

Como treinar recepcionistas para prestarem o melhor atendimento

  1. Priorize a vivência. ...
  2. Monte um treinamento. ...
  3. Estabeleça protocolos e padrões de atendimento. ...
  4. Elabore um manual de atendimento. ...
  5. Encoraje os profissionais a compartilharem conhecimento. ...
  6. Promova treinamentos e reciclagens periódicas. ...
  7. Aprenda com os grandes.

Quando o funcionário precisa realizar atividades monótonas, como é o caso de porteiros, telefonistas ou recepcionistas, que às vezes precisam ficar longos períodos “sem fazer nada”, podem desenvolver distúrbios como a ansiedade e a depressão.

Estes sete pecados capitais são:

  • Soberba;
  • Avareza;
  • Luxúria;
  • Inveja;
  • Gula;
  • Ira;
  • Preguiça.

São elas: avareza, gula, inveja, ira, luxúria, preguiça e soberba. Os pecados podem ser vistos como a contraparte das virtudes, qualidades que constituem bons indivíduos, como humildade, generosidade, empatia etc. O surgimento e propagação aconteceram através da Igreja Católica durante a Idade Média, no século VI.

5 pilares que garantem um atendimento de qualidade ao cliente

  • 2.1 1. Mantenha a atenção ao consumidor.
  • 2.2 2. Garanta o comprometimento da sua marca.
  • 2.3 3. Satisfaça as necessidades do cliente.
  • 2.4 4. Administre o tempo de resposta conforme as demandas.
  • 2.5 5. Supere as expectativas do seu cliente.

O que é um mau atendimento? Um atendimento que não oferece soluções ágeis para o problema do cliente, ou que o trata de forma ríspida, sem nenhum motivo aparente é um mau atendimento.