O que não se deve fazer na recepção?

Perguntado por: dlessa8 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
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O que uma recepcionista NUNCA deve fazer

  1. Fofocar. ...
  2. Se vestir de forma inadequada. ...
  3. Compartilhar informações confidenciais. ...
  4. Fazer ligações pessoais na recepção. ...
  5. Deixar a mesa vazia.

7 erros mais comuns na recepção de clínicas hospitalares

  • Atendimento telefônico. Ah, as ligações ao telefone… ...
  • Má organização da agenda. ...
  • Longo tempo de espera. ...
  • Desorganização. ...
  • Não deixar claro os próximos passos do atendimento. ...
  • Perda de informações do paciente. ...
  • Falta de atendimento humanizado. ...
  • Atendimento satisfatório.

Qualidades do recepcionista: confira as 6 indispensáveis!

  • 1- Pontualidade. A pontualidade está em primeiro lugar da nossa lista de qualidades do recepcionista. ...
  • 2- Proatividade. A proatividade não poderia deixar de constar em nossa lista. ...
  • 3- Discrição. ...
  • 4- Cordialidade. ...
  • 5- Confiabilidade. ...
  • 6- Boa comunicação.

Irritar-se com o cliente
Outro ponto que esbarra no que não fazer no atendimento ao cliente. Esqueça a questão de que “o cliente sempre tem razão”. Às vezes, ele está sendo injusto ou mesmo desrespeitoso. Isso, entretanto, não significa que seus colaboradores devam perder a paciência.

* não movimentar bruscamente a cabeça ou o pescoço da vítima; * não dar nada para a vítima ingerir, beber ou comer, pois estes podem ocasionar obstrução das vias aéreas da vítima; * caso a vítima esteja inconsciente, não a deixe sozinha, não a abandone; a omissão de socorro é crime.

Confira as 6 principais!

  1. Proatividade. Uma característica fundamental para qualquer profissional e uma das qualidades mais importantes em uma recepcionista é a sua proatividade. ...
  2. Cordialidade. ...
  3. Discrição. ...
  4. Boa Comunicação. ...
  5. Organização. ...
  6. Dedicação.

Atender chamadas telefônicas. Anotar recados. Prestar informações. Registrar as visitas e os telefonemas recebidos.

R$ 1.340,15

Quanto é o salário de um Recepcionista ? O salário médio de um Recepcionista é de R$ 1.340,15, de acordo com uma pesquisa do site Salario.com.br. O piso salarial é cerca de R$ 1.223,14 e o teto salarial está por volta de R$ 2.113,11.

Como já citado anteriormente, o recepcionista está em contato direto com diversas pessoas diariamente, orientando clientes e funcionários. Portanto, é fundamental que ele seja comunicativo e saiba passar informações de forma clara e objetiva, sem fazer o uso de gírias e palavras muito rebuscadas.

Dicas para atender bem um cliente pessoalmente

  1. Seja educado e simpático. ...
  2. Seja rápido no atendimento. ...
  3. Dê toda sua atenção para o cliente. ...
  4. Deixe-o a vontade. ...
  5. Seja calmo. ...
  6. Seja atencioso com as reclamações. ...
  7. Cuide da sua aparência.

Direitos do Recepcionista

  • Registro na Carteira de Trabalho;
  • Salário mensal;
  • 13º salário;
  • Férias;
  • Aviso-prévio;
  • Repouso semanal remunerado;
  • Adicional noturno e horas extras, se for o caso;
  • Intervalo para repouso e alimentação, entre outros.

As principais técnicas de atendimento de recepção são:
Praticar a escuta ativa e atenta; Ter boa postura e clareza ao se comunicar; Ter pro atividade e foco no cliente; Conhecer práticas organizacionais e tecnológicas.

Matheus Hespanhol

  1. 1 - Apatia. Quando o colaborador não demonstra importância no problema do cliente.
  2. 2 - Má vontade. ...
  3. 3 - Frieza. ...
  4. 4 - Desdém. ...
  5. 5 - Robotismo. ...
  6. 6 - Apego excessivo às normas. ...
  7. 7 - Jogo de Responsabilidades.

Entre o 5 principais motivos que podem levar a sua empresa a prestar um mau atendimento ao cliente estão: Demora excessiva para prestar atendimento. Limitar-se a apenas um canal de atendimento. Não investir em automatização.