O que não plantar perto da piscina?

Perguntado por: amartins . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.9 / 5 20 votos

Árvores como o coqueiro, por exemplo, podem ser um risco. Por isso, para evitar acidentes com quem estiver aproveitando a piscina, a recomendação é escolher plantas com frutos mais leves. Além disso, espécies que possuem copas altas e que não perdem as folhas ao longo das estações são as mais indicadas.

Mesmo esse tipo de árvore deve ser plantada a uma distância mínima de 5 metros, assim você tem uma garantia maior de que as raízes não irão chegar até a parede da piscina e causar grandes problemas.

Pata-de- elefante
Podendo alcançar até 5 metros de altura, essa espécie é recomendada para piscinas, mas deve se tomar cuidado com as partes cortantes na folha, sendo aconselhável em locais com menores movimentos de pessoas. Solicite orçamento on line para árvore para plantar perto de piscina.

Plantas com muitas flores e frutos pesados
Árvores como o coqueiro, por exemplo, podem ser um risco. Por isso, para evitar acidentes com quem estiver aproveitando a piscina, a recomendação é escolher plantas com frutos mais leves.

Resposta: Prezado Merces, é sabido que as árvores ideais para plantar próximo às piscinas e outras estruturas, como muros, são as palmeiras, visto que elas tem raízes fasciculadas (ou em cabeleira), que não são agressivas, não ficam lenhosas e geralmente estão apenas nos primeiros 30 cm de profundidade do solo ( ...

Quanto à raiz, o coqueiro não costuma ter raiz para as laterais, mas para o fundo. Mas seria bom providenciar uma contenção para o lado da piscina. Alguns costumam usar manilhas de concreto ao redor da raiz, isso evita que o coqueiro cresça muito.

Piso cimentício
Pode ser considerado uma opção ecológica de piso para piscina, já que, por ser feito de cimento, não é necessário derrubar árvores para fazer a instalação. Apesar de ter aplicação simples, é necessário um profissional especializado.

A ciste, os buxos, os rododendros, as roseiras e as malvas altas (Lavatera olbia) ou o lilás são ideais.

Condições climáticas
Deve-se plantar a jabuticabeira em local com bastante luz natural ou pelo menos, à meia sombra. A árvore suporta altas temperaturas e períodos prolongados de sol e costuma se desenvolver melhor no clima tropical ou subtropical.

Ele deve ter de 50 cm a 60 cm e possuir furos, pois se trata de uma árvore que gosta bastante de água. “Se bem nutrida, ela pode chegar de 1,50 m a 1,80 m, dentro de casa, porém, é preciso que o vaso seja grande e bem drenado”, observa Catê.

Nativa da Mata Atlântica, a jabuticabeira é conhecida por gerar frutas esféricas, viçosas e suculentas. Hoje, existem mais de 30 espécies, que podem chegar até 9 metros de altura e levar de 10 a 15 anos para produzir seus primeiros frutos.

Confira 3 opções de palmeiras para cultivar no entorno de piscinas: Phoenix Roebelenii (palmeira fênix) Chamaerops humilis (palmeira moinho-de-vento) Palmeira triangular.

– Pai, como o elefante sai da piscina? – Já sei, molhado. – Pai, assim não vale! – Mas, para ter graça, tem que esquecer!

A suculenta pata de elefante pode ser cultivada na meia sombra ou sol pleno. Por isso, se você quer cultivá-la em vasos, prefira deixá-la próxima a uma janela ou na sacada. No caso do jardim com pata de elefante, escolha um local iluminado para fazer o plantio. Assim ela se desenvolve bonita e saudável.

O que acontece é que o coqueiro é uma planta bastante exigente em cloro (Cl) como nutriente para seu desenvolvimento e produção. O sal de cozinha ou cloreto de sódio (NaCl) é um produto que possui cloro e por se de fácil acesso da população, se convencionou o uso.