O que o Anderson do Grupo Molejo tem na cabeça?

Perguntado por: ipaz . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 8 votos

O cantor Anderson Leonardo, de 50 anos, vocalista do grupo de pagode Molejo, foi diagnosticado com tumor primário oculto. A informação sobre o câncer foi divulgada nas redes sociais do artista na noite desta quinta-feira. Segundo a nota, Anderson já está em tratamento e seguirá com os compromissos.

Segundo o artista, um inchaço na região dos testículos fez com que ele procurasse um médico. Anderson foi diagnosticado com a doença em outubro do ano passado e, em janeiro, anunciou que havia se curado.

O grupo Molejo divulgou em outubro o diagnóstico de câncer do vocalista. A nota não especificava onde o câncer estava localizado. Durante o tratamento da doença, os compromissos da banda foram mantidos.

Cinco meses depois de celebrar a cura de um câncer, Anderson Leonardo, do Molejo, revelou que precisou retomar o tratamento contra a doença. O vocalista do grupo de pagode foi diagnosticado com um câncer iniguinal, na região da virilha, em outubro do ano passado, e anunciou a cura em janeiro.

Nos referimos a um tumor primário quando o processo de multiplicação celular descontrolado tem início no órgão afetado pela doença. Por exemplo, um câncer de mama que teve início na própria mama é um tumor primário.

Anderson Leonardo

Vocalista do grupo Molejo, Anderson Leonardo abriu o jogo sobre sua intimidade.

Andrezinho é integrante do Grupo Molejo e filho do ex-diretor de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, Mestre André, inventor das paradinhas. Atualmente administra carreira solo e é diretor de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel.

De acordo com Iara Lustosa, oncologista clínica da Santa Casa de Campo Grande (MS), “o termo tumor primário oculto é usado para designar esse grupo heterogêneo de cânceres cujo órgão de origem permanece desconhecido após investigação diagnóstica detalhada em que são feitos inúmeros exames clínicos e laboratoriais”.

Quando o tumor é detectado como uma ou mais metástases, mas o local primário não pode ser determinado, ele é denominado câncer de sítio primário desconhecido. Isto ocorre em uma pequena fração de cânceres. Eventualmente alguns exames podem localizar o local do tumor primário.

O Tumor de Askin geralmente é demonstrado como massas extra-pulmonares com ou sem destruição de costelas, frequentemente associadas com derrame pleural. Na tomografia computadorizada, observa-se uma massa em parede com extensão intratorácica, sendo que a lesão é geralmente heterogênea, devido à hemorragia e necrose.

Já os tumores malignos (ou cancerígenos) acontecem quando uma célula do organismo passa a se replicar de maneira desordenada e descontrolada. Esses tumores, em geral, crescem rapidamente e podem se espalhar pelo corpo, invadindo tecidos vizinhos. Nesses casos, o tumor é chamado de câncer 2.

O câncer surge a partir de uma mutação genética, ou seja, de uma alteração no DNA da célula, que passa a receber instruções erradas para as suas atividades. As alterações podem ocorrer em genes especiais, denominados proto-oncogenes, que a princípio são inativos em células normais.

O carcinoma primário oculto em cabeça e pescoço (CPO) é definido quando o paciente se apresenta com linfadenopatia cervical metastática, mas a localização do tumor primário não pode ser identificada pela história e exame clínico ou por exames complementares1.

Em junho, Maycon foi proibido pela Justiça de citar o nome do vocalista do Molejto em publicações na web. Isso após a determinação, em caráter liminar, que impõe a situação sob pena de multa. Maylon alegou que foi vítima de abuso sexual do cantor, fato que foi negado por Anderson na época em que o caso veio à tona.

Anderson Leonardo

O cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo de pagode Molejo, foi diagnosticado com câncer. O comunicado foi publicado na noite de quinta-feira (13) nas redes sociais do cantor e da banda.

Andrezinho confirma: — Eram discussões sobre compromissos, condição monetária, virou uma bola de neve. A minha saída foi a parte ruim de nossa história. Em 2013, na gravação do DVD do Grupo Alô Som, ele até preferiu aguardar seu momento de subir ao palco numa van para não ter que dividir o mesmo camarim com Anderson.

50 anos

O vocalista do Molejo, Anderson Leonardo, 50 anos, revelou que precisou retomar o tratamento contra o câncer, após comemorar a “cura” da doença, em janeiro deste ano.