O que o filme Vem Dançar transmite?

Perguntado por: omonteiro . Última atualização: 16 de maio de 2023
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Porém, mais do que um filme de dança, o enredo aborda problemas sociais e a forma como isso afeta a realidade das escolas. Este filme busca levantar uma discussão sobre as relações entre professores e alunos, e a luta constante contra a ignorância.

No filme mostra que a dança enquanto um processo educacional, não se resume simplesmente em aquisição de habilidades, mas sim, poderá contribui para o aprimoramento das habilidades básicas, dos padrões fundamentais do movimento, no desenvolvimento das potencialidades humanas e sua relação com o mundo.

Definido por palavras-chave, o filme versa sobre superação, dança, comportamento e mudança estrutural na educação.

Inspirado em fatos reais documentados em “Mad Hot Ballroom”, “Vem Dançar” é o típico enredo da história de estudantes de escola pública norte-americana, a maioria negra e latino-americana, com vidas conturbadas pelo preconceito racial e étnico e famílias desestruturadas pela pobreza, drogas, violência e prostituição.

O filme “Vem dançar” expõe de forma bastante eloquente diversos tipos de preconceitos: seja em relação à classe social, ao estilo musical, à linguagem, e até comportamental.

A empatia e o amor no filme A bailarina
É com ajuda dele que ela arquiteta o plano de fuga do orfanato. Mesmo temendo as consequências, ele faz tudo por ela. O faz em respeito ao seu tão desejoso sonho. Assim, Victor se coloca como aquele capaz de apoiar o sonho de quem se ama, mesmo descrente do mesmo.

Após presenciar uma cena de vandalismo que é protagonizada por um aluno, Pierre resolve fazer sua parte, e tenta reintegrar os "rejeitados" de uma escola dando aulas de dança para uma classe de alunos rebeldes onde o único estilo de dança que era conhecida era o street dance.

Resposta verificada por especialistas. Olá. O professor ajudou os alunos porque queria mudar suas vidas por meio da dança, depois que um estudante destruiu o carro da diretora da escola. Dulaine percebeu que a dança de salão seria uma forma de fazer com que aqueles alunos não se tornassem pessoas de más índoles.

Os temas sociais do filme são: - Alunos problemáticos. - Escolas que não ajudam a melhoria dos alunos. - Superação pela ajuda de um professor.

Ela permite que o indivíduo tenha consciência corporal e saiba como o seu corpo se relaciona com o espaço. Assim, ele pode desenvolver coordenação motora, equilíbrio e flexibilidade, por exemplo. Essas competências são importantes para realizar diferentes atividades do dia a dia.

A partir do filmeVem dançar” é possível perceber características no professor de dança que podem e devem ser buscadas por professores de qualquer disciplina, principalmente nós de línguas estrangeiras, como por exemplo: a preocupação com o desenvolvimento do aluno, ação estratégico, abertura perante novidades e ...

O filme Vem Dançar, de 2006, conta a história de um professor de dança que mostra o encanto do tango para seus alunos.

Os preconceitos observados no filme Se ela dança eu danço são com o estilo da dança de rua. Com a dança os alunos se modificaram, pois, passaram a ter um proposito de vencer algo que gostavam de fazer. O filme também mostra as diferenças de classes sociais entre os dançarinos e o preconceito que eles passam por isso.

  • Pierre Dulaine (Antonio Banderas)
  • LaRhette (Yaya DaCosta)
  • Rude Dancer (Natalli Reznik)
  • Augustine James (Alfre Woodard)
  • Egypt (Jasika Nicole)
  • Academy Dancer (Ocean L'Ecuyer-Prytula)

ballet

Um estilo de dança que sofre muito com o preconceito é o ballet. Há muitos que ainda falam que “ballet é coisa de menina”, por ser uma prática suave e delicada. Esse imaginário contrasta com um ideal de masculinidade que valoriza a virilidade, a rigidez e até mesmo a brutalidade.

É necessário desmistificar estereótipos do mundo da dança, que reforçam preconceitos e tabus em relação a gênero em nossa sociedade. Dessa forma, se faz necessário um contínuo trabalho de conscientização das atitudes de preconceito, seja de cor, classe, religião, gênero e outros aspectos.

Para ele, o preconceito que homens bailarinos sofrem está vinculado à homofobia e a estruturas sexistas que fomentam pensamentos de que a dança não é uma atividade própria para o homem.

Embora sob as luzes do palco as mulheres parecessem reinar absolutamente, na dança e na sociedade o domínio ainda era masculino: os homens tinham o poder como professores, coreógrafos, produtores e diretores, determinando praticamente todas as normas sobre cada papel.

No Brasil, a maioria (dos dançarinos) ainda é muito discriminada. Tem muito preconceito por parte dos familiares e do próprio governo. Acham que é vandalismo, coisa de maloqueiro, de vagabundo”, diz. “No Brasil, muitas vezes já aconteceu de sermos parados pela polícia por estarmos dançando nas ruas.