O que os jogadores colocam na água?

Perguntado por: eteixeira . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.1 / 5 16 votos

Há alguns anos descobriu-se que o desempenho dos atletas pode ser aumentado se eles enxaguam a boca com uma solução rica em carboidratos. Quando os receptores entram em contato com a boca, eles enviam sinais para os centros de prazer do cérebro, o que levará o corpo a receber mais energia em breve.

Porque, quanto mais eles correm, mais produzem saliva. E, para não ficar com excesso na boca, acabam cuspindo. A alta produção de saliva ocorre quando praticamos exercícios físicos intensos, que exigem uma respiração mais forçada.

O que muitos não sabiam é que o top foi desenvolvido para melhorar o desempenho dos jogadores através de dados coletados dentro de campo. Para se ter uma ideia, dentro do top é colocado um GPS, localizado nas costas dos jogadores.

O Mundo Deportivo diz que o hábito faz com que a pessoa produza mais saliva e que isto estaria impedindo ele de vomitar. O novo técnico do Barcelona, Luis Enrique, é constantemente flagrado mascando chicletes na beira do gramado e seria o responsável por introduzir o hábito ao craque.

Máscaras na Copa do Mundo: proteção para o jogador e para as seleções. Logo, a ideia principal do acessório ortopédico é evitar ou abreviar o tempo longe dos gramados, de modo a manter um atleta com lesão facial em campo.

Existe mais de uma razão. Você já deve ter percebido que vários jogadores enchem a boca de água, mas logo em seguida a dispensam. Alguns deles podem estar apenas se acalmando e, para evitar a sensação desagradável de correr em um estômago inchado, eles expelem o líquido.

O gesto da mão na boca simboliza a reclamação por parte dos atletas de que eles não foram ouvidos na elaboração da nova lei.

"A ingestão de bebida alcoólica pode comprometer a hidratação, o desempenho e a recuperação do organismo após exercícios físicos intensos", explica.

Zogaib afirma que a amônia ajuda na dilatação das vias aéreas porque o composto químico irrita as mucosas e estimula os receptores da área. Além da ajuda na respiração, o cheiro "dá um choque" no atleta, deixando-o mais alerta com uma descarga de adrenalina, estimulando o sistema nervoso central.

Os pelos provocam mais atrito com a pele, que acaba ficando vermelha e dolorida. A dor provocada pelas assaduras pode comprometer o desempenho do atleta, sendo esse mais um fato que justifica a depilação para a prática esportiva. A termorregulação também é favorecida com a retirada dos pelos.

Então tirar a camisa dificulta a identificação (jogador sem o número nas costas) e essa atitude é punida com cartão amarelo.

O top - ou o sutiã, como foi apelidado nas redes sociais - é, na verdade, um acessório usado para monitoramento do desempenho dos atletas em campo. E não é uma novidade nos gramados do mundo.

As fitas Kinesio, ou Kinesio Tape, foram inventadas há mais de 30 anos pelo quiropraxista japonês Kenzo Kase para tratar e prevenir lesões musculares e articulares sem limitar os movimentos do corpo.

Os jogadores de futebol parecem ter vários motivos para usar o esparadrapo no punho. Esportistas, em geral, usam as faixas para evitar lesões e até mesmo para absorver o suor e impedir que ele chegue até as mãos.

O diagnóstico de Messi foi revelado no programa de TV espanhol La Goleada como sendo apenas um quadro de sinusite crônica. De acordo com o veículo, a produção de muco do jogador faz com que ele comece a se liquefazer de tal forma que o argentino começa a cuspir e assoar o nariz.

Há anos, jogadores passaram a tomar essa medida para evitar que os cobradores chutem rasteiro, com a bola passando por baixo dos jogadores que estão na barreira e costumam pular para bloquear um chute pelo alto.

Foram os ingleses que criaram a maioria das regras que conhecemos hoje. O ano que oficializa esse acontecimento é 1863, quando a Football Association foi fundada. Um dos nomes importantes na criação da associação é o do ingês Ebenezer Cobb Morley (1831-1924), visto por muitos como o pai do futebol moderno.

Tratava-se apenas de uma brincadeira entre amigos, mas o vídeo viralizou e tomou grandes proporções. Richarlison aproveitou o sucesso e passou a comemorar seus gols fazendo a dança. Não teve volta. A "dança do pombo" se tornou a marca registrada do jogador e o apelido foi a consequência natural.

Para que as estruturas encarregadas pela produção vocal estejam sempre e bem lubrificadas, recomendamos que a hidratação seja realizada ao logo do dia e que você beba em média 8 copos de água, dando pequenos goles, principalmente, entre os exercícios físicos ou quando estiver utilizando a voz.

Além de estudarem os dois times antes de cada partida, eles contam com os dados das escalações durante as partidas. Dessa forma, verificando o número na camisa de cada jogador, eles podem consultar seus dados e sempre acertar o jogador.

Moda entre os jogadores de futebol e outros atletas há alguns anos, o dilatador nasal -uma fita adesiva que, ao ser colocada no dorso do nariz, abre as narinas e permite maior fluxo de ar- só ajuda na prática de exercícios físicos em casos específicos.