Por que jogadores de basquete mascam chiclete?

Perguntado por: axisco . Última atualização: 7 de janeiro de 2023
4.5 / 5 3 votos

Outro detalhe que também marcou a característica do atleta foram as mastigadas constantes na goma de mascar durante as partidas brilhantes que fazia. Especialistas em medicina diziam que a tática era para não deixar a boca seca. Já os mais fanáticos diziam que o segredo da performance de Jordan estava nas gomas.

Escolas que proíbem o consumo da goma de mascar durante as aulas não viram esta pesquisa da Universidade de Cardiff. De acordo com tomografias, o ato de mascar chiclete ativa o hipocampo - a área do cérebro responsável pela memória. Cientistas também associam o hábito a uma maior atenção e até à redução de stress.

Jordan se tornou o primeiro jogador na história da NBA a ganhar três prêmios consecutivos da MPV das Finais. No dia 6 de outubro de 1993, Jordan anunciou sua aposentadoria, no auge da carreira, principalmente após ser um dos líderes do “Dream Team”, nas Olimpíadas de 1992.

A pesquisa revelou também que os estudantes que mascaram chiclete por 5 minutos antes da prova se deram melhor no exame, em comparação aos que não mascaram chiclete e os que mastigaram durante todo o exame.

Aumenta a concentração
De acordo com tomografias realizadas por uma pesquisa da Universidade de Cardiff, o ato de mascar chiclete ativa o hipocampo – a área do cérebro responsável pela memória. Cientistas também associam o hábito a uma maior atenção e até à redução de estresse.

Mascar chiclete não é um hábito de todo péssimo, porém pode se tornar problemático caso seja feito em excesso. Uma das complicações geradas pelo consumo da goma de mascar é a possibilidade de originar ou intensificar problemas estomacais como a gastrite.

Mascar chiclete aumenta o ritmo cardíaco durante a caminhada, assim como melhora o gasto de energia, o que pode ajudar na perda de calorias, segundo especialistas japoneses. Os dados foram apresentados durante o Congresso Europeu sobre Obesidade (ECO 2018), que aconteceu na semana passada em Viena, na Áustria.

Trident é uma marca de gomas de mascar sem açúcar, sendo indicada até por dentistas por não provocar cárie. Também é muito consumida por diabéticos. No total, são 4 linhas de gomas de mascar, cada uma com suas particularidades: Regular, Fresh, Sensations e Unlimited.

Isso ocorre graças a uma característica da borracha sintética que compõe o chiclete: ela é termoplástica, ou seja, pode ser moldada por meio do calor (alta temperatura).

Mas uma coisa é verdade: mascar chiclete de barriga vazia pode fazer mal para o estômago! Isso acontece porque a acidez do órgão aumenta e a produção de enzimas é estimulada sem que haja alimento para ser digerido! Assim, as paredes do estômago podem acabar sendo agredidas...

As desvantagens de mascar chiclete
Os mais comuns, e mais saborosos, costumam ser recheados com substâncias que propiciam a cárie, por exemplo. Outro fator é a ATM. Mascar chiclete é um dos hábitos que podem causar distúrbios e desgastes na articulação mais importante para a mastigação.

O ex-jogador de basquete Bill Russell, que ganhou 11 títulos da NBA durante sua carreira com o Boston Celtics, morreu neste domingo (31). Ele tinha 88 anos.

Sua ética de trabalho, disposição em oferecer basquete de alto nível e compulsão por grandeza são inspiradores para todos”, resumiu um ex-jogador que participou da eleição. Além dos cinco já citados, fecham o TOP 10 da lista do HoopsHype: Stephen Curry, Shaquille O'Neal, Larry Bird, Bill Russell e Kareem Abdul-Jabbar.

LeBron conquistou quatro títulos da NBA, quatro prêmios de MVP da NBA e quatro prêmios de MVP de Finais da NBA, além de duas medalhas de ouro olímpicas com a Seleção Americana. LeBron é o segundo maior pontuador e o sétimo jogador com mais assistências na história da NBA.

No último dia do beijo, a marca perguntou nas redes sociais qual era o melhor chiclete para beijar e o Trident de menta foi o mais comentado. A embalagem com 28 unidades é uma das mais econômicas, então clica no link e aproveita essa dica!

Também há uma crença popular para o descarte do chiclete: no asfalto. É importante ressaltar que isso, na verdade, contribui com a poluição da cidade, podendo custar bastante dinheiro aos municípios para a limpeza.

Mastigar chiclete
Uma pesquisa comprovou que mascar chiclete reduz os níveis de estresse no corpo. A goma de mascar é considerada um calmante natural para o sistema nervoso, além de ajudar a descontrair a mandíbula que se retrai em situações de estresse.