O que que significa a palavra exclusividade?

Perguntado por: ramorim . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.3 / 5 9 votos

Caráter do que é privado, restrito: exclusividade para convidados. Qualidade do que, por privilégio, pertence a alguém. Etimologia (origem da palavra exclusividade). Exclusivo + idade.

adjetivo Que exclui ou tem poder para excluir; restrito, especial: direito exclusivo. Que cabe por privilégio ou prerrogativa; especial: uso exclusivo. Que é particular, privado; de uso individual: acesso exclusivo ao site. Que não condiz com algo; excludente, eliminatório.

Resumindo, quanto ao caráter exclusivo, pode-se dizer que consiste na faculdade do proprietário de excluir qualquer intervenção de terceiros no uso, gozo e disposição da coisa. Ou, ainda, na simplicidade de HEDEMANN, é dizer que “junto ao proprietário não pode surgir outra pessoa com o mesmo caráter”.

O amor exclusivo
A partir desta perspectiva, quando uma pessoa assume um compromisso com seu parceiro ou parceira, adquire um envolvimento emocional nesta história de amor, descartando qualquer possível envolvimento com potenciais candidatos dentro das mesmas condições.

A "Prioridade" contraria parcialmente a Livre Iniciativa e a Liberdade Profissional, mas a "Exclusividade" afronta por completo esses preceitos constitucionais: restringe de forma absoluta o direito de os Operadores Portuários escolherem os profissionais que integrarão suas equipes e, ao mesmo tempo, impede milhões de ...

Limitado a uma só pessoa (#At 1.7) ou grupo (#Lc 6.4).

O que é a síndrome de exclusividade? A síndrome da exclusividade está relacionada com um fenômeno psicológico conhecido como Superioridade Ilusória. Este tipo de efeito faz com que uma pessoa superestime quem ela é em termos de qualidade e habilidades.

Quando se diz que determinada coisa é exclusiva, significa que é única e acessível para um grupo.

Significado de Exclusivamente
advérbio De modo exclusivo, principal: dedicou-se exclusivamente à literatura.De modo particular, único: escrevia exclusivamente crônicas. Por concessão de direito: assentos exclusivamente para grávidas.

Único é sinônimo de incomparável.

adjetivo Desenvolvido para excluir ou que possui essa capacidade, a capacidade de separar ou de rejeitar um grupo de pessoas ou coisas: políticas excludentes. [Por Extensão] Que excluí; que separa alguém do convívio com outras pessoas: medidas educacionais excludentes.

b) Direito exclusivo: Determinada coisa não pode pertencer a mais de uma pessoa, salvo os casos de condomínio ou copropriedade, hipótese que também não retira o seu caráter de exclusividade. Apenas o titular da coisa é quem pode usar, fruir e dispor do bem, quando julgar conveniente.

Exclusivo: o proprietário tem o poder sobre a coisa, podendo excluir quaisquer terceiros que pretendam se opor ao seu direito.

Presume-se que a propriedade seja plena e exclusiva. De sorte que significa plena a propriedade aquela que o seu titular tem o direito de usar, fruir, dispor e reivindicar. Revela-se a exclusividade pela oponibilidade erga omnes por meio do qual o proprietário impede a interferência indesejada de terceiros.

Eros. Este é o tipo de amor que conhecemos tradicionalmente como o amor romântico. De forma generalizada, este é o afeto que está na origem da atração sexual, já que se caracteriza por sensações de desejo, fantasia e idealização.

Gary Chapman identificou cinco formas através das quais as pessoas expressam e recebem as manifestações de amor: palavras de afirmação; tempo de qualidade; presentes; atos de serviço; toque físico.

Amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar.