O que quer dizer a palavra consiste?

Perguntado por: ecavalcante2 . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.9 / 5 15 votos

substantivo Ação de consistir, de ser composto ou formado por alguma coisa; compõe, restringe, equivale: o projeto consiste em aulas teóricas e práticas. Ato de se constituir, de compor, de ser a constituição de algo; simboliza, corresponde: sua felicidade consiste na tragédia alheia.

Forma correta: A seleção consiste em cinco etapas. Explicação: Consistir é verbo transitivo indireto e requer complemento regido da preposição em.

O que é Conciso:
Conciso é um adjetivo que qualifica algo que está resumido ao essencial, que é sucinto e preciso, ou seja, consegue transmitir o seu conteúdo de modo simples e rápido.

Depender essencialmente de; ter como fundamento; basear-se.

Significado de Consistência
Qualidade daquilo que é definido por sua firmeza ou resistência: a consistência do abacaxi. Que tende a ser firme, rígido ou duro: colocou mais farinha no bolo para dar mais consistência à massa.

As duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. A pronúncia das duas palavras é diferente, devido aos fonemas representados pelas letras z e ss.

1 no qual, na qual, nos quais, nas quais. Exemplo: O envelope em que eu guardei o dinheiro desapareceu.

adjetivo Descrito em poucas palavras; preciso, sucinto: texto conciso; deixou um comentário conciso na revista.

O primeiro método para ser mais conciso é ler em voz alta o que você acabou de escrever. Se você se enrola durante a fala e sente dificuldade para manter a concentração, isso é um sinal de que seu texto pode ser mais direto, sem perder o significado.

Concisão é uma forma de comunicação objetiva caracterizada por exprimir o maior número de ideias em poucas palavras. Dizer mais com menos, já ouviu essa expressão? Acontece que escrever um texto em poucas palavras não significa necessariamente que ele esteja objetivo e conciso.

O assunto principal da Bíblia é revelar a verdade que tanto o homem deseja conhecer a respeito da vida. Nas Sagradas Escrituras, Deus nos mostra que a verdade da existência e do destino do homem, estão além dos limites terrenos e que somente Ele, em Sua Onisciência e Soberania, pode dar a conhecer.

Deus tem muitos títulos nas Escrituras, como “Pai”, “Todo-Poderoso”, “Rei” e “Salvador”. Cada um de seus títulos revela outro de seus muitos papéis ou atributos. Mas “Yahweh” é mais do que um título. Seu significado é claramente importante para nossa compreensão do Deus da Bíblia.

A justiça de Deus prolonga a sua verdade e fidelidade: consiste em Ele cumprir os seus compromissos dentro da aliança com o seu povo e em manifestar assim a sua fidelidade à aliança. O que atesta a justiça de Deus é o cumprimento das suas promessas (postas pela fé na sua boca).

Quando se fala em habilidades, muitos focam em aspectos práticos voltados ao ambiente de trabalho, como boa comunicação, trabalho em equipe, liderança e organização, mas a consistência é um atributo que o levará mais longe, pois ajuda a manter o foco e pensar nos resultados.

A consciência pode definir-se como o conhecimento que o Homem possui dos seus próprios pensamentos, sentimentos e atos. Podem-se distinguir dois tipos de consciência, a consciência imediata e a refletida.

Podemos dizer também que ter resultados consistentes no trabalho significa trabalhar com solidez para, então, atingir as metas e os objetivos propostos. Vale destacar que, para se desenvolver um trabalho sólido, é preciso de um planejamento estratégico e aprimoramento ao longo dos anos.

Não há nada errado com a expressão “muito pouco”.

'Muito pouco' ou 'pouquíssimo'?
O professor Pasquale destaca que é perfeitamente possível usar 'muito pouco'. Ele acrescenta que, nesse caso, o 'muito' reforça o 'pouco'. É possível usar a forma composta 'muito pouco' ou a forma sintética 'pouquíssimo'.

Portanto, se dissermos “bom dia, a todos e todas”, isso equivale a dizer “bom dia a todos e todas e a todas”, pois, no pronome indefinido “todos”, a audiência feminina já está incluída. Ao contrário, “todas” é um pronome indefinido excludente, isto é, que suprime a audiência masculina.

1 alegres, animados, exultantes, faceiros, jubilosos, jucundos, lascivos, ledos, radiantes.

1 porque, visto que, uma vez que, que, dado que, pois que, já que, em razão de, porquanto.Exemplo: Não esperem por mim, pois chegarei tarde.