O que quer dizer a palavra Elshaday?

Perguntado por: ilessa5 . Última atualização: 10 de janeiro de 2023
4.9 / 5 18 votos

El Shaday ou El Shaddai, é um dos nomes em hebraico para Deus, que significa Deus Todo Poderoso. A designação El Shaddai é apenas um dos nomes que menciona o poder de Deus, sendo mais abrangente que Elohim, que indica o poder de Deus enquanto Criador.

O hebraico Elyon é traduzido como “Altíssimo”, e seu significado possui o sentido de “superior” ou “altamente elevado/exaltado”. O nome composto El Elyon, então pode ser traduzido como “Deus Altíssimo”, e aparece em destaque em Gênesis 14:18-20, como sendo o título do Deus adorado pelo rei e sacerdote Melquisedeque.

Jeová é uma das transliterações para língua portuguesa (além de Javé, Iehovah, Iavé ou até Yahweh) do Tetragrama YHVH, ou seja, a designação das quatro consoantes que compõem o nome de Deus em hebraico.

1. [ Religião ] Oração que os judeus recitam no quarto dia da festa dos Tabernáculos. 2. [ Religião ] Hino eclesiástico que se canta no Domingo de Ramos.

Qual o significado de Yeshua? Na tradução literal, a palavra yeshua significa "salvar". Ela é muito parecida com Yeshuah, com H no final, que quer dizer "salvação'' e também é uma redução de Yehoshua que significa "Deus salva". Em algumas religiões, eles consideram a palavra como o nome original de Jesus Cristo.

Kadosh significa santo, em hebraico. É também a expressão utilizada para designar o nome de Deus dos judeus. Kadosh significa também algo sagrado, ou um indivíduo que foi consagrado perante outras pessoas. Kadosh também aparece na Bíblia, no Novo Testamento.

Elohim é um dos muitos nomes de Deus na Bíblia hebraica. Significa literalmente "Supremo" ou "poderoso"." É um nome que enfatiza o imenso poder de Deus. Elohim está totalmente além de nossa compreensão.

JEOVÁ SABAOTH:
Jeová dos Exércitos”, Salienta a idéia que Deus é poderoso guerreiro e manifesta a Sua glória nas batalhas Sl 24:10. Este nome é empregado em tempos de crise na vida do povo de Israel Sl 46 7,11.

O nome que se refere a Jesus, o Salvador, aparece escrito na Bíblia ora como Yeshua, ora como Yehoshua.

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9:6).

Devido ao terceiro mandamento (Não tomarás em vão o nome de YHWH), os judeus usam um apóstrofo nos nomes divinos mais sagrados, de forma a que o nome da divindade não venha a ser profanado por estar escrito em algum objeto comum.

Em Êxodo , 20:7, nos ensina o Terceiro Mandamento: "Não tomarás o Nome do Senhor teu Deus em vão, porque o Senhor não terá por inocente o que tomar seu nome em vão”.

O nome Jeová, em hebraico, é derivado do verbo HWH que significa “vir a ser; tornar-se”. Muitos eruditos creem que esse nome reflete a forma causativa desse verbo. Na Bíblia, em Êxodo 3:14 o próprio Jeová descreve a essência do seu nome.

YHWH (nome próprio de Deus, o mesmo que Jeová e Javé)
Este é o nome de Deus, que Ele revelou a Moisés (Êxodo 3:13-15). Segundo a Bíblia, significa “Eu Sou”. Esse nome nos ensina que Deus existe e é eterno.

Hosana nas alturas é um termo proveniente tanto do latim, como do hebraico, e significa “Salva-nos, te imploramos”, ou “te imploro”. Hosana nas alturas é uma oração a Deus, e significa: “Salva-nos agora, ó Tu que habitas nas maiores alturas”.

Aleluia significa Louvem Deus Javé ou Adorem Deus Javé. É um termo de origem hebráica "Halleluyah", formado pela junção de Hallelu, que significa Louvar, mais Yah que significa Deus, Javé. Portanto Aleluia é um elogio ao Deus, Javé.

Essa expressão foi utilizada por ocasião da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. A Bíblia diz que a multidão exclamava: “Hosana ao Filho de Davi! Bendito Aquele que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas!” (Mateus 21:9).

O que é Yeshua Hamashia:
Yeshua Hamashia significa Jesus Cristo, o Messias. É um termo em aramaico, que era a língua falada por Jesus que deu origem a diversos idiomas falados até hoje.

No livro do profeta Daniel, kadosh é o termo que descreve os fieis que recebem o Reino no dia do juízo do Senhor (Daniel 7:22). Kadosh também pode se referir a lugares que eram considerados sagrados, como o Tabernáculo – especialmente o Santo Lugar ou o Santo dos Santos (Êxodo 29:31; Levítico 6:16).

(locução hebraica que significa "meu deus, meu deus, porque me abandonaste?") Palavras hebraicas que Jesus Cristo terá pronunciado ao expirar na Cruz. Fonte: S.

ELOHIM TZEVAOT é uma expressão hebraica e significa DEUS DOS EXÉRCITOS. O nome do Ministério Elohim Tzevaot foi escolhido com a direção de Deus e refere-se ao preparo dos Guerreiros do Senhor Jesus Cristo para o último avivamento.