O que quer dizer não faz sentido?

Perguntado por: achaves . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.8 / 5 7 votos

«Não faz sentido» significa «o que é dito é ininteligível».

A expressão «faz todo o sentido» é correta.

conexão coesão harmonia concatenação correlação ligação lógica nexo procede coerência.

Significado de significar
Dar a entender, exprimir, traduzir: com tal ato significou sua recusa. Constituir, representar: aquele depoimento significava sua condenação.

verbo transitivo
1. Exprimir por meio de palavra, por escrito ou por sinais (ex.: dizer olá). 2. Referir, contar.

Alguns exemplos são o eufemismo, paradoxo, personificação, lilote, gradação, hipérbole e a antítese.

Essa sensação é muito comum, e em geral vem acompanhada de um sentimento muito forte de impotência e desânimo. Ocorre em determinados momentos da vida em que estamos muitas vezes fragilizados, passando por uma situação de stress ou com problemas, e é comum a todos nós humanos.

É o que chamamos de vazio existencial. São geralmente pessoas reflexivas que exploram questões de grande importância, como a morte ou a falta de liberdade. No entanto, não conseguem se livrar de um vazio existencial profundo que as engole cada vez mais.

Efeitos de sentido são possibilidades de expressão escolhidas pelo emissor de acordo com a intenção comunicativa. Eles podem ser: duplo sentido, ambiguidade, ironia e humor. Durante a produção textual, muitas vezes utilizamos recursos para expressar algum sentido além do óbvio.

Porque é uma conjunção subordinativa causal ou explicativa, unindo duas orações que dependem uma da outra para ter sentido completo. Quando usar por que? Por que (separado e sem acento) pode ser usado para introduzir uma pergunta ou para estabelecer uma relação com um termo anterior da oração.

Significado de para todo o sempre: Espaço de tempo indeterminado, maior que a eternidade.

Encontrar a si mesmo naquilo que se faz e conseguir se reconhecer – ou conhecer-se de novo nisso”. Essa é a definição de ter um propósito na vida dada pelo filósofo e professor Mario Sergio Cortella, autor de vários livros, entre eles Por Que Fazemos o Que Fazemos?

Por conseguinte, a distinção entre sentido e significado é demarcada rigoro- samente, isto é, sentido é algo relacionado com a proposição, e significado é algo relacionado com os nomes no contexto de uma proposição.

Exemplos de linguagem figurada
"Ele está se afogando nas suas preocupações." Esta frase deve ser interpretada no seu sentido figurado, porque não é fisicamente possível uma pessoa se afogar com uma preocupação. Neste caso, a frase significa que as preocupações do indivíduo estão limitando e prejudicando.

O sentido próprio das palavras é também chamado de sentido literal ou sentido denotativo.