Qual é o maior sentido da vida?

Perguntado por: dvargas . Última atualização: 6 de janeiro de 2023
4.3 / 5 2 votos

O que importa não é o sentido da vida de um modo geral, mas sim o sentido específico da vida de uma pessoa, em determinado momento de sua existência. Cada um tem sua vocação, sua missão pessoal, para a qual precisa executar tarefas específicas.

Visão, olfato, audição, paladar e tato. Os cinco sentidos trazem vibrações e nos permitem vivenciar diferentes experiências cotidianas.

TODO ser humano, porque é ser humano, possui um sentido para sua Existência, um sentido para existir. Por “Existência” podemos compreender algo maior e mais completo que a “Vida”. “Vida” é um conceito biológico comum a todos os seres vivos: Uma planta possui vida biológica.

O significado da vida humana, através da abordagem holística, pode ser entendida como o equilíbrio entre os dois princípios básicos (auto-afirmativo e integrativo) e entre os quatros componentes do ser humano (material, mental, emocional e espiritual).

O sentido da vida é encontrar e fazer as coisas que o fazem sorrir, rir e se soltar. Mesmo se você não tiver certeza ainda, passe para a fase de exploração e experimentação de sua vida e desfrute da viagem. Você não pode se forçar a encontrar o seu “porquê” amanhã ou no próximo mês – ou mesmo no ano que vem.

Percepção extrassensorial — chamada popularmente "sexto sentido"

Quando sentir que a vida perdeu o sentido, permita-se cuidar de algo ou alguém. Esta ação de generosidade lhe proporcionará benefícios inimagináveis para o bem estar de todos. Dê-se a oportunidade de vivenciar esta experiencia e comprove os seus resultados na sua vida.

O sentido da vida na filosofia antiga consiste principalmente da aquisição da felicidade (eudaimonia). Esta era comumente considerada a característica mais elevada e mais desejada.

O mais importante é que existimos porque acreditamos naquilo que fazemos. E importante também é que existimos porque acreditamos que podemos fazer as coisas de uma maneira diferente de como eram feitas antes de nós.

Deus nos criou à sua imagem e semelhança, e isso quer dizer que somos mais parecidos com o Criador do que qualquer outro ser desse mundo. Portanto, o real sentido da nossa existência é encontrado quando passamos mais tempo ao lado de Jesus Cristo, que deu sua vida para nos salvar.

Embora não haja uma tradução literal, ele pode ser traduzido como "razão de viver", ou seja, aquele motivo que nos faz acordar todos os dias.

Ele disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” (João 11.25). Essa esperança não apenas vai tocar a eternidade, mas você já pode desfrutar o melhor dela hoje e agora.

42. Este número é a resposta para a Grande Pergunta sobre a Vida, o Universo e Tudo o Mais, no livro Guia do Mochileiro da Galáxia, de Douglas Adams. No livro, justamente, a resposta era uma piada. Um computador passou um bilhão de anos calculando esta resposta, que depois não fez sentido pra ninguém.

De acordo com a bibliografia revisada, ao se deparar com a morte, o homem pode perceber o quanto é frágil e vulnerável e ao perceber o morrer, novas realidades são criadas a partir da finitude do ser.

O valor fundamental da vida depende da percepção e do poder de contemplação ao invés da mera sobrevivência. Vivemos num mundo ameaçado, e neste mundo o único valor autêntico que nos resta é a vida, nada mais que a vida.

6 práticas para uma boa qualidade de vida

  1. Manter uma alimentação saudável.
  2. Movimentar-se sempre que possível.
  3. Ter de uma boa noite de sono.
  4. Cuidar da mente.
  5. Organizar a rotina.
  6. Realizar acompanhamento médico.

Aproveitar a vida é, frequentemente, considerado uma mentalidade; o resultado da reflexão, ação e gratidão. Embora a maioria das pessoas não tenha tempo suficiente para sair mundo a fora em busca da felicidade, a melhor forma de encontrá-la é por meio de mudanças práticas no dia a dia.