O que quer dizer não vos embriagueis com vinho?

Perguntado por: aespinosa . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.6 / 5 2 votos

A declaração: “não vos embriagueis com vinho, onde há contenda” é uma ordem bíblica que não apenas mostra o perigo e o malefício da embriaguez, mas também contrasta o modo de vida terreno com o modo de vida segundo à vontade de Deus.

Produzido em Castilla La Mancha, região situada ao sul de Madrid, Contenda é o vinho branco perfeito pra relaxar em casa. Através de uma vinificação cuidadosa, a vinícola Felix Solis Avantis refinou este rótulo para que expressasse todo o frescor, aroma e sabor de frutas cítricas, tornando-o um vinho elegante e macio.

"Não vos embriagueis com vinho, que é uma fonte de devassidão, mas enchei-vos do Espírito" (Efésios 5,18).

Jesus Cristo e Seus discípulos foram a uma festa de casamento em Caná. Maria, mãe de Jesus, também estava na festa. Ela contou a Jesus que não havia mais vinho para servir aos convidados.

O vinho tinto representa o noivo e o branco a noiva. Quando realizado no início da cerimônia com os noivos e seus pais, representará a união de duas famílias. Mas, caso seja incluído somente no final da celebração simboliza a mistura de duas vidas em uma.

O significado da Parábola do Remendo Novo em Pano Velho e Vinho Novo em Odres Velhos diz respeito ao contraste entre a Lei Mosaica e a Nova Aliança. Essa parábola fala que as velhas formas cerimoniais da Lei Mosaica são inadequadas à Nova Aliança em Cristo, à mensagem do Evangelho da graça.

sua descendência. nu dormindo entre as vinhas e se diverte com a cena.

“E não somente fizeram como nós esperávamos, mas também deram-se a si mesmos primeiro ao Senhor, depois a nós, pela vontade de Deus” (2 Coríntios 8:5). Buscar a Deus é nos entregar a ele completamente. As coisas boas que vêm da vida em Deus vêm para aqueles que se entregam a ele por inteiro.

Até quando andarás embriagada? Livra-te do teu costume de beber vinho!” 15Entretanto, Ana lhe replicou com estas palavras: “Ó não, meu senhor, pelo contrário. Sou uma mulher tomada pela amargura. Não bebi vinho ou qualquer bebida fermentada; estava, isto sim, a derramar minha alma diante do SENHOR.…

Ele mostrou que é possível beber sem se embriagar, nem ficar viciado, nem cometer outro tipo de pecado. Por outro lado, a Bíblia condena fortemente o excesso e a falta de domínio próprio a beber.

Se, por outro lado, o indivíduo sabe que o con- sumo pode ser imoderado mas não tem consciência de que intoxica, então a embriaguez pode envolver um pecado venial. Se, por fim, ele tem consciência das duas coisas, então é um pecado mortal porque se priva conscientemente da razão.

A Bíblia não proíbe beber álcool mas avisa sobre os perigos de ficar embriagado. Bebidas alcoólicas são agradáveis e podem animar uma festa mas é preciso ter moderação. Muito álcool distorce o raciocínio e pode ser perigoso para a saúde.

O vinho da Santa Ceia
O arqueólogo Patrick McGovern, professor do Museu de Arqueologia da Universidade da Pensilvânia diz que o vinho servido na Santa Ceia seria muito parecido com o Amarone, um vinho do Vêneto feito com uvas secas.

Adão e Eva foram casados para o tempo e a eternidade pelo Pai Celestial. (Ver Moisés 3:24–25; Gênesis 2, cabeçalho do capítulo; Eclesiastes 3:14.) O marido e a mulher devem deixar os pais e apegarem-se um ao outro.

Confie na compaixão do Filho de Deus
Quando acabou o vinho, Maria a mãe de Jesus, que também estava no casamento, lhe disse: "Eles não têm mais vinho." A resposta de Jesus para a Sua mãe nos soa de forma incômoda, como se Ele estivesse sendo rude com ela.

As Bodas de Caná constituem o início dos sinais (Jo 2,11), ou seja, o primeiro milagre realizado por Cristo, com o qual Ele manifestou, em público, a Sua glória, suscitando a fé dos discípulos.

As talhas são utilizadas para içar, isto é, erguer uma determinada carga. Com a ajuda de estruturas, elas também auxiliam no transporte dessas cargas. Para usar, é só fixar a talha em uma estrutura no alto. Depois, fixar a ponta do gancho na carga.

O Casamento Foi Ordenado por Deus
O Senhor disse: “Aquele que proíbe o casamento não é aprovado por Deus, porque o casamento foi instituído por Deus para o homem” (D&C 49:15). Desde o princípio, o casamento tem sido uma lei do evangelho e deveria durar para sempre, não apenas durante esta vida mortal.