O que significa 6 kN?

Perguntado por: ogentil6 . Última atualização: 1 de junho de 2023
4.8 / 5 19 votos

O que são os 6 kN (Quilo Newton) tanto falados em trabalhos em altura? Para quem exerce trabalho em altura em algum momento já ouviu falar do tal 6 kN que uma pessoa aguenta em uma queda, porém a informação é dissipada sem que hajam explicações plausíveis para explicar da onde vem essa força.

Na decorrência de uma queda, o talabarte irá ser o ponto de sustentação gravitacional do cinto de segurança do trabalhador, junto ao ponto de ancoragem. Ou seja, será o que irá manter o corpo do trabalhador em segurança, preso à uma estrutura âncora.

De uma maneira simplificada um 1 kN equivale a 100 kgf (Kilo Grama Força), sendo assim, um mosquetão com carga de ruptura de 25 kN suportaria 2500 kg. No entanto, precisamos considerar que o kN é uma grandeza física e leva em consideração a aceleração no mesmo sentido da força.

De maneira simples, o kN é a medida que representa a carga de ruptura do mosquetão, sendo que 1 kN é o mesmo que 100 kgf (quilograma-força).

Resposta: Estima-se que uma pessoa caindo na posição "caixa" alcance uma velocidade terminal de cerca de 200 km/h (120 mph) depois de uma queda de somente 300 metros (1.000 pés), ou seja, os 5.700 metros (19.000 pés) de queda que eles sofreram não tornaram estas quedas mais perigosas, exceto pelo fato da falta de ...

O fator de queda precisa ser calculado antes do início de qualquer atividade em altura para assegurar a integridade física dos profissionais. A fórmula utilizada para realizar esse cálculo é a seguinte: FQ = altura da queda/comprimento do talabarte.

Os EPIs são indispensáveis para quem vai trabalhar em altura, pois eles minimizam os riscos de acidentes. Alguns exemplos de EPIs são: cinto de segurança, capacete e luvas. A desobediência aos protocolos de segurança pode causar acidentes graves, capazes de colocar em risco a vida do próprio trabalhador.

Na modalidade olímpica de salto com vara a altura não pode ultrapassar sete metros. Porém a história tem registros de quedas ( sem paraquedas ) de várias pessoas, inclusive, uma canadense que sobreviveu após seu paraquedas ter falhado a 1.500 metros.

A escala de quedas de Morse, criada por Janice Morse em 1985, é uma escala amplamente utilizada na Enfermagem para avaliar o paciente no que confere o risco de queda. Para a autora, as quedas podem ser: Quedas acidentais.

Quedas de altura são quedas verticais que ocasionam brusca desaceleração vertical do corpo, com forte impacto sobre uma superfície, que pode ter várias características diferentes.

A NR 35 aborda sobre o trabalho em altura. Todos nós sabemos que trabalhar em locais altos, sem equipamentos de segurança que mantenham o trabalhador preso em caso de queda ou sem um treinamento que evidencie a conduta adequada, viola os princípios de segurança no trabalho.

Remetendo aos mosquetões e equipamentos de escalada, podemos concluir que 22 kN (2.200 kg) é a força máxima que aguenta antes de romper-se.

Resistência contra impactos a 200 joules (o que equivale a cerca de 20 quilos caindo a uma distância de um metro) e à força de 15kN (o que equivale à aproximadamente 1.500kg de compressão).

Se considerarmos que o valor de g na superfície da Terra é de aproximadamente 10 m/s2, teremos então que um corpo com a massa de 1 kg pesa 10 N ou 1 kgf; um corpo com a massa de 2 kg pesa 20 N ou 2 kgf; e assim por diante.

Mosquetão 10 cm Academia Profissional Suporta 350kg.