O que significa a palavra Ferrero Rocher?

Perguntado por: aferrari5 . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
4.8 / 5 5 votos

Para dar nome ao bombom, lançado em 1982, Ferrero teria se inspirado no Rocher de Massabielle, o lugar de Lourdes, na França, onde Maria teria aparecido a Santa Bernardete em 1858. Isso porque a cobertura do doce se assemelha à formação rochosa da gruta, como podia ser vista antes da construção da Basílica de Lourdes.

Por que o Ferrero Rocher é tão caro? "Poxa, é só um bombom". Essa é a grande questão: eles não vendem chocolate. Eles vendem um presente especial para oferecer a quem você mais ama, vendem um extraordinário sortimento de irresistíveis especialidades.

Pietro Ferrero

Pietro Ferrero foi um confeiteiro e empresário italiano que, em 1942, fundou a empresa Ferrero, na cidade de Alba. A empresa dele inventou a Nutella, um creme de avelã, que agora é vendido em mais de 160 países.

O Grand Ferrero Rocher é um chocolate com sabor igual ao do bombom tradicional, com pedaços de avelã. O que muda é o tamanho. O produto tem 125 g e dentro ainda vem dois bombons em tamanho menor. O preço sugerido pela marca é de R$ 30 e será vendido apenas nas Lojas Americanas e no Carrefour.

Chocolate ao Leite (30%) (Açúcar, Manteiga de Cacau, Leite em Pó, Massa de Cacau, Emulsificante Lecitinas, Aromatizante), Avelãs (28,5%), Açúcar, Óleo Vegetal (Palma), Farinha de Trigo Enriquecida com Ferro e Ácido Fólico, Soro de Leite em Pó, Cacau em Pó Parcialmente Desengordurado, Sal, Emulsificante Lecitinas, ...

Em julho de 1997, a Ferrero iniciou sua produção no Brasil, em Poços de Caldas, que atende o mercado interno e países como Alemanha, Argentina, Canadá, México, França, Itália, Equador, Rússia e Estados Unidos.

No Continente, por exemplo, cada uma destas variedades está à venda por 2,59€. Em alguns quadrados desta tablete vai encontrar os tradicionais bombons da Ferrero recheados com chocolate e avelã. Só tem de escolher o sabor que mais gostar. Cada uma tem 90 gramas.

O Ferrero Rocher é um consumo bem mais adulto, pois ele normalmente está relacionado com o presentear. Geralmente um adulto independente financeiramente é o público alvo. E no caso da Kinder, é pensado para crianças, mas o grande tomador de decisão são os responsáveis, os pais.

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, notificou a Ferrero do Brasil, dona das marcas Kinder Ovo, Nutella e Ferrero Rocher, após produtos da marca terem sido retirados das prateleiras na Europa por suspeita de contaminação pela bactéria salmonela.

O Grupo Ferrero surgiu quando o avô de Giovanni, Pietro Ferrero, abriu uma loja de chocolates em Alba, na Itália, em 1946. O principal produto da loja era a Supercrema, uma pasta de avelã que teria sido a precursora da Nutella. Hoje, a companhia Ferrero é a segunda maior empresa de confeitaria do mundo.

A Nutella tem fábrica no Brasil? Sim, o Grupo Ferrero tem uma fábrica, que fica em Poço de Caldas, em Minas Gerais, onde produzimos o creme de avelã e outros produtos.

A empresa de maior destaque é a gigante Nestlé, segundo a Candy Industry.

Já no ano seguinte, em 1995 vieram Ferrero Rocher, Tic Tac e Kinder Bueno. Em julho de 1997, a Ferrero iniciou sua produção no Brasil, em Poços de Caldas, que atende o mercado interno e países como Alemanha, Argentina, Canadá, México, França, Itália, Equador, Rússia e Estados Unidos.

Ferrero Rocher oferece uma experiência de sabor incomparável de contraste de camadas: uma avelã inteira no meio, um delicioso recheio cremoso de avelã, um wafer crocante coberto com chocolate e pedacinhos de avelã. E graças à embalagem dourada, Ferrero Rocher é ainda mais único e especial.

Para mim come-se assim: abre-se ao meio, tira-se o creme com uma colher (e dá-se a alguém que ficará muito feliz) come-se a parte de baixo e em seguida a parte de cima, a do açúcar, a melhor. É esta a forma correta de comer um mil folhas para mim. Agora o cerne da questão. Vim aqui falar do Ferrero Rocher.

Há diferenças no consumo se levarmos em conta as regiões brasileiras. O Bis é o chocolate mais consumido em todas os pontos, exceto no Centro-Oeste, que prefere o Sonho de Valsa, e no Sul, em que a escolha é o Ouro Branco.