Pode colocar Ferrero Rocher na geladeira?

Perguntado por: rmendes . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.9 / 5 2 votos

Especialistas recomendam que o chocolate seja armazenado em temperatura ambiente, com cerca de 20ºC. É importante que o alimento esteja protegido, já que a luz e o ar provocam a sua oxidação, o que significa que ele perde o seu gosto.

Dentro ou fora da geladeira, é importante que o chocolate esteja sempre protegido, pois o contato com a luz e o ar causam a oxidação do produto. Ou seja, ele perde o gosto. Chocolates com maior teor de cacau têm mais antioxidantes, portanto, demoram mais a sofrer com a oxidação, mas é sempre bom cuidar.

Os bombons de chocolate podem ficar na geladeira por, no máximo, 10 minutos para endurecerem. Após isso ele vai suar ao sair e derreterá mais facilmente, além de ficar manchado depois de seco.

Dicas para manter a qualidade do seu chocolate
Evite guardar o chocolate na geladeira ou no freezer (isso vai alterar a qualidade).

Nutella é um produto que não precisa ser armazenado na geladeira, conforme aponta o alerta presente na embalagem.

Como dito antes, a melhor maneira para guardá-lo e conservá-lo é dentro de uma embalagem ou caixa de papelão, num ambiente com temperatura amena (no máximo 20ºC). O papelão é o material perfeito pois ele filtra a umidade que vem de fora, impedindo que o chocolate a absorva.

Se o clima estiver extremamente quente, embale o chocolate em 2 sacos herméticos e o coloque na geladeira. Na hora de usá-lo, deixe-o de fora da geladeira por 2h para que ele adquira temperatura ambiente gradativamente.

Para isso, o ideal é deixar os chocolates bem embalados e, se não for possível, colocá-los em saquinhos que impeçam a entrada de ar. Dessa forma, não será preciso apelar para a geladeira e o sabor será preservado, assim como sua aparência brilhante.

Se em último caso for preciso guardar o chocolate na geladeira, não esqueça de embrulhá-lo em papel alumínio ou protegê-lo de alguma maneira, em recipientes com tampa. Não é o recomendável, mas às vezes pode ser o necessário.

A média da validade da trufa é de 7 dias para trufas convencionais e 15 dias para trufas de bebidas alcoólicas.

A trufa deve ser colocada em uma jarra de vidro ou, alternativamente, em um recipiente de plástico hermeticamente fechado. Dentro dele, ele deve ser embrulhado em uma folha de papel absorvente, que deve ser substituída diariamente.

Nunca use armários fechados, locais quentes e abafados. Após confeccionados, os bombons não deverão voltar à geladeira, pois isso corta o brilho e prejudica o sabor. Se estiver muito quente, utilize caixas de isopor bem limpas e secas.

Trufas: também pode. Só que, diferente do brigadeiro, recomendo congelar só a massa e bolear no cacau somente no dia de servir mesmo; Mousses: normalmente também congelam bem.

Por que o Ferrero Rocher é tão caro? "Poxa, é só um bombom". Essa é a grande questão: eles não vendem chocolate. Eles vendem um presente especial para oferecer a quem você mais ama, vendem um extraordinário sortimento de irresistíveis especialidades.

Para mim come-se assim: abre-se ao meio, tira-se o creme com uma colher (e dá-se a alguém que ficará muito feliz) come-se a parte de baixo e em seguida a parte de cima, a do açúcar, a melhor. É esta a forma correta de comer um mil folhas para mim. Agora o cerne da questão. Vim aqui falar do Ferrero Rocher.

Ferrero Rocher oferece uma experiência de sabor incomparável de contraste de camadas: uma avelã inteira no meio, um delicioso recheio cremoso de avelã, um wafer crocante coberto com chocolate e pedacinhos de avelã. E graças à embalagem dourada, Ferrero Rocher é ainda mais único e especial.

Não só o pote de Nutella, como qualquer outro pote de avelã contém muito açúcar em sua composição, o que faz com que você acabe engordando caso consuma o alimento em excesso.

O óleo de palma no creme de chocolate e avelã Nutella acendeu a polêmica sobre o risco de câncer. Quem fez o alerta foi a Autoridade Europeia para Segurança Alimentar (EFSA): o óleo de palma, se aquecido acima de 200°C, pode gerar contaminantes potencialmente cancerígenos (os ésteres glicidílicos).

Sim, pode ser congelado. O chocolate pode ser congelado por até 2 anos sem que a textura e o sabor se deteriorem muito.