O que significa a palavra Septuagesimo?

Perguntado por: vgomes . Última atualização: 20 de maio de 2023
4 / 5 7 votos

Que ou o que numa série de setenta ocupa o último lugar.

Que ou o que ocupa o último lugar numa série de trezentos. 2. Diz-se de ou cada uma das 300 partes iguais em que a unidade se divide. Origem etimológica:latim trecentesimus, -a, -um.

Significado de Septuagenário
adjetivo Que tem aproximadamente setenta anos de idade; setuagenário. substantivo masculino Indivíduo que tem aproximadamente setenta anos. Etimologia (origem da palavra septuagenário). Do latim septuagenarius.a.um.

Diz-se de ou indivíduo com idade entre 70 e 79 anos; setentão. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Var : setuagenário . ETIMOLOGIA lat septuagenarius.

Significado de Sexagésimo
numeral Ordinal e fracionário correspondente a sessenta.

75.º - septuagésimo quinto; 93.

Como se escreve em português o ordinal de 999? Escreve-se: nongentésimo (ou noningentésimo) nonagésimo nono.

200.º - ducentésimo. 300.º - trecentésimo (ou tricentésimo)

Referimo-nos assim ao primeiro (1.º), vigésimo sétimo (27.º), centésimo (100.º)...

Para representar um número ordinal, escrevemos os algarismos seguidos do símbolo °, por exemplo, o vigésimo é representado por 20°.

Se você é o “chefe” ou a “secretária”, anote aí: seiscentos é com “sc” (seis+centos); trezentos é com “z”; e o trema foi abolido. O correto é cinquenta, sem trema.

Resposta. Após o nível trófico quaternário na cadeia alimentar, pode haver um nível quinário, que consiste em predadores de topo que se alimentam de animais do nível trófico quaternário.

Quando se escreve 26º, dizemos vigésimo sexto. Quando se escreve 27º, dizemos vigésimo sétimo. Quando se escreve 28º, dizemos vigésimo oitavo. Quando se escreve 29º, dizemos vigésimo nono.

Segundo Michel Carlos Rocha Santos, “nada impede que uma pessoa com idade igual ou superior a 70 (setenta) anos esteja em plena atividade física e intelectual, com pleno discernimento para tomada de decisões em sua vida, especialmente, em relação à administração do seu patrimônio e escolha do regime de bens”.

Atualmente, a pessoa com mais de 70 anos que se casar não pode escolher um regime de bens. De acordo com o artigo 1.641 do Código Civil, ela deve submeter-se ao regime de separação obrigatória de bens.