O que significa arrepio no pescoço?

Perguntado por: udomingues2 . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 14 votos

As pessoas se arrepiam quando estão com frio, medo, ou quando recebem um beijo no pescoço. No entanto, nem todos conhecem a razão científica do eriçamento dos pelos e da horripilação, termo técnico para a reação. Os ancestrais dos seres humanos também ficavam arrepiados.

O arrepio pode ser fruto de uma descarga de adrenalina, do frio, um susto ou imprevisto qualquer. Todas essas sensações podem fazer a pele arrepiar, mas só uma em específico faz com que a alma também se arrepie e deixe transparecer emoções, desejos e prazeres que a pertencem.

O arrepio também pode ser uma sensação erótica, lembra o doutor José Bento. O corpo tem mais de 400 zonas erógenas que, ao serem tocadas causam excitação. O arrepio pode ser uma reação de defesa, mas a excitação vai depender de como o cérebro interpreta o estímulo.

Segundo especialistas, há alguns sinais comuns apresentados por pessoas que estão em processo de despertar espiritual, como a sensibilidade e a intuição mais afloradas, percepção das sincronicidades do universo, sensação de déjà vu, necessidade de conexão com a natureza, sensação de solidão etc.

Pescoço: Essa área é bastante sensível, sem contar que é extremamente sensual. Qualquer tipo de carinho aqui gera arrepios e excitação sexual. Invista em beijos, mordidas de leve e lambidas.

Quando dizemos que o amor causa arrepios, acelera o coração, faz as mãos suarem, entre outras coisas, não dizemos isso no sentido figurado. Esses sintomas e outros são causados por um fluxo de substâncias químicas fabricadas no corpo da pessoa apaixonada.

A meditação pode trazer essa calma, mas ela também pode vir por meio de uma boa música, leitura, uma prece, uma caminhada na natureza, brincadeira com uma criança, a companhia do seu amor e tantas outras formas. É aquele momento ou pessoa que te tranquiliza, traz frescor para a alma e revigora suas energias.

Você sabia que alguns problemas do dia a dia podem ter causa espiritual? Falta de paciência, irritação, fragilidade emocional, pensamentos negativos, bocejo excessivo e até dores em algumas regiões do corpo, quando descartadas as causas médicas, podem ser sinal de que você precisa de ajuda espiritual.

5 sinais de amor de vidas passadas

  1. Sensação de já conhecer. O primeiro sinal de amor de outras vidas é a sensação de já conhecer a pessoa. ...
  2. Contextos estranhos. O segundo sinal são os contextos estranhos. ...
  3. Acontecimentos estranhos quando estão juntos. ...
  4. O tempo voa. ...
  5. Sentimentos intensos.

Na maior parte das vezes, o arrepio é uma tática do nosso corpo para amenizar a sensação de frio. O cérebro manda uma mensagem para que os pêlos fiquem eriçados e seu conjunto forma uma espécie de colchão de ar quente, que nos protegecontra as baixas temperaturas.

Sentir um arrepio súbito indica que alguém está a pensar em si de forma muito intensa e emotiva. Se os arrepios lhe provocam uma sensação agradável, os pensamentos são positivos, tratando-se provavelmente de alguém que se sente extremamente araído por si.

“Ficamos arrepiados porque nossos pêlos são erguidos pela ação de pequeninos músculos existentes na pele. Esses músculos entram em ação sob o comando de algumas partes do cérebro, responsáveis pelas reações de medo”, diz o neurologista Benito Pereira Damas, da Unicamp.

Sintomas de que sua energia está sendo sugada.
...

  • Exaustão generalizada. ...
  • Dormência física e/ou imobilidade. ...
  • Falta de vitalidade e de força. ...
  • Bloqueio psicológico-emocional. ...
  • Falta de motivação e alegria. ...
  • Angústia e desesperança. ...
  • Raiva e rancor. ...
  • Evitar a pessoa em questão.

Alguns dos indícios de que você pode estar sobrecarregado com energias negativas são:

  1. Você se sente sempre cansado.
  2. Você está adoecendo com muita frequência.
  3. Você está impaciente sem motivo aparente.
  4. Você se sente excessivamente sensível e vulnerável.

Depois de a sua visão começar a ficar confusa, você deverá ver o distanciamento do campo de energia em volta da sua mão — que é a sua aura. Ela deve ser apresentar de forma brilhante. Se conseguir visualizar ais uma camada de cor, ela deve ser a cor predominante da sua aura!

O seu corpo começa a sentir umas vibrações estranhas, que você não está habituado. Maus pressentimentos, maus presságios, sensação de que alguém está te seguindo, mania de perseguição. É comum sentir arrepios, calafrios e bocejos constantes sem razão aparente.

Sintomas físicos: os efeitos físicos causados por um encosto espiritual variam de sintomas mais leves, como calafrios e bocejos constantes, até insônia grave, afetando a qualidade do sono e causando cansaço excessivo ao longo do dia.