O que significa suar muito no pescoço?

Perguntado por: dcardoso . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 15 votos

A Hiperidrose Craniofacial é a produção de suor excessivo no couro cabeludo, fronte, face, pescoço e colo, alternadamente ou em todas estas regiões simultaneamente, causada por uma hiperatividade das glândulas sudoríparas.

A sudorese noturna pode ser um sintoma de alguma outra condição, como a menopausa, a pneumonia, apneia do sono, mononucleose e outras citadas acima. No entanto, a sudorese noturna jamais vai provocar sintomas, por já ser considerada um sintoma.

A hiperidrose é o suor excessivo, mais que o necessário para a função de regular a temperatura, e costuma ser uma condição primária (não o sintoma de outra doença) e localizada em algumas partes do corpo.

A Hiperidrose Craniofacial é a produção de suor excessivo no couro cabeludo, fronte, face, pescoço e colo, alternadamente ou em todas estas regiões simultaneamente, causada por uma hiperatividade das glândulas sudoríparas.

Suar bastante faz bem para a saúde e é uma das formas de cuidar de todos os tipos de pele! Além de ajudar na produção de colágeno, que deixa a pele mais firme e com menos marcas. Estudos recentes também dizem que o suor tem substâncias que aceleram a regeneração da pele.

Os chamados alimentos termogênicos, como o café, o chá verde, o alho e a cebola, aceleram o metabolismo e aumentam a produção de hormônios, entre eles a adrenalina. O resultado é maior transpiração. O mesmo acontece com proteínas e carboidratos em excesso. Não é só isso.

suar excessivamente em diferentes pontos do corpo, como aquelas em que é é comum suar (axilas e pescoço, por exemplo) e em pontos onde o suor não é tão comum, como nas mãos, no rosto, nos pés e na virilha; suar bastante somente em uma determinada área do corpo; suar até mesmo em repouso e em temperaturas mais amenas.

Medicamentos. O glicopirrolato e a oxibutinina, dois medicamentos anticolinérgicos, são os mais utilizados contra a hiperidrose.

Sudorese
Ela pode ocorrer em diversos pontos do corpo, sendo as mãos e os pés os mais comuns para a ansiedade. Ainda assim, cada indivíduo apresenta uma característica, sendo normal encontrar quem sua nas axilas, cabeça e costas. O suor excessivo, ou sudoreses, é um dos sintomas mais comuns.

A ansiedade é uma sensação, na maioria das vezes, comum a todo ser humano. Mas, quando ela ocorre em excesso, pode ser caracterizada em vários quadros, inclusive como crise de ansiedade ou crise de pânico. Os sintomas podem incluir taquicardia, falta de ar, suor excessivo e tremores.

Suores noturnos que são uma questão para se preocupar são aqueles que encharcam seu pijama várias vezes, disse ela. A médica acrescentou que "se outros sintomas estão associados, como febre, perda de peso, linfonodos e fadiga extrema, isso pode ser sério e você deve ir ao médico".

Os sintomas da hiperidrose são suor visível, infecções de pele, e dificuldade de realizar tarefas cotidianas, por causa do suor. O diagnóstico e tratamento desta condição é feita por um dermatologista.

Mantenha-se hidratado, pois o corpo tende a suar mais para resfriar-se. Procure incorporar atividades que ajudam a controlar o estresse e a ansiedade em sua rotina. Muitas pessoas lidam melhor com o estresse através da meditação, música ou caminhada.

Suor e perda de peso
Aquelas (muitas) gotas de transpiração durante a atividade não são sinônimo de emagrecimento ou de perda de gordura. Suar é apenas um sinal de que seu corpo, naquele momento, é capaz de regular a temperatura interna.