O que significa BH na gíria?

Perguntado por: uvilela9 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 8 votos

A resposta é a gíria belorizontina que virou instalação nas mãos das arquitetas Laila Gonçalves e Andréia.

As mais citadas foram: “tega”, “tamo junto”, “tranquilo”, “de boa”, “é nós”, “qual foi”, “mina”, “vacilão”, “mano”, “tá ligado”, “pega a visão”, “tipo que” e “fala tu”.

O Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE) em Belo Horizonte é destinado ao atendimento de indivíduos portadores de quadros clínicos especiais, isto é, indivíduos que por uma suscetibilidade aumentada às doenças ou risco de complicações para si ou para outros, decorrentes de motivos biológicos, estão ...

A expressão é utilizada para indicar que tudo vai bem, mas só pode ser falada entre os irmãos da facção Bala na Cara, pois ela não é bem aceita entre outros territórios que não sejam dele. Tá tudo 3 (tudo tranquilo).

MVD: Essa gíria pode ter dois significados: "malvado" ou "minha vida". MV: Outra variação de "minha vida". PCR: Abreviação para a palavra "parceiro", geralmente usada para falar com amigos. PDC: Abreviação para “pode crer”.

Gíria da internet usada para quando se está bravo. Fulaninho está bravo com o outro e fala pra ele: Vai se danar, k7.

significa um coração partido. Se alguém estiver de coração partido ou chateado, pode postar o que está sentindo com um </3.

O grupo de ensino, extensão e pesquisa Produção do Espaço Urbano no Brasil – PEU- surgiu no início deste século, no Departamento de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas, como uma das várias reações do campo às questões socioambientais evidenciadas na cidade neoliberal.

É usada quando você se entusiasma após escutar uma frase vinda de outra pessoa; É usada para concordar com alguém.

Outras gírias mineiras bastante utilizadas no cotidiano
Arreda: é o mesmo que pedir para alguém ou algo ir para outro lugar, por exemplo: “Arreda essa cadeira que eu vou varrer a sala”. Apruma o corpo: significa corrigir a postura, como: “Apruma esse corpo”. Fragar: sinônimo de “entender”.

Zé Ruela é uma gíria para adjetivar uma pessoa passiva, que não consegue pensar numa solução para resolver uma situação difícil. Pode ser também uma pessoa desprovida de sabedoria, que é lenta de raciocínio.

Como uma espécie de joinha do mundo do crime, muitos fazem carão e posam com suas armas fazendo o 2 do CV (fazendo o V de vitória com a mão), ou o 3 do TCP (uma espécie de OK, um 3 e um C, ou uma referência ao ânus, sinta-se à vontade para escolher).

Vapor - é o responsável pela venda no varejo diretamente aos consumidores. Não porta arma e ganha por comissão. São os mais vulneráveis à ação policial. Olheiro ou fogueteiro - vigia as entradas principais da favela e avisa à toda rede, por meio de fogos de artifício ou rádio-comunicadores.

A Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), também chamada de Grande Belo Horizonte ou simplesmente Grande BH, reflete a área metropolizada pela cidade de Belo Horizonte.

Nas redes sociais, principalmente no TikTok e no Twitter, a expressão "pose de cria" se popularizou. Ela se refere a fotos em que a pessoa retratada faz uma pose marrenta, normalmente evitando olhar para a câmera.