O que significa colar no mundo espiritual?

Perguntado por: agomes . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.4 / 5 10 votos

O colar. O calor, em particular, era conhecido por proteger contra espíritos malignos, demônios, bruxas e entidades negativas, que pudessem fazer o mal ou transmitir energias negativas. Esta joia também simbolizava o status social. Atualmente, o uso do colar é muito comum, tanto para homens quanto mulheres.

Ou seja, representa o olhar divino e a convicção de uma proteção superior. Dessa maneira, é utilizado tanto para atrair energias positivas, quanto para neutralizar o mau-olhado, a inveja e outras energias negativas.

O ouro tem grandes propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. O metal é capaz de acalmar a inflamação da acne, reduzir a vermelhidão da pele e proteger dos radicais livres que causam as rugas. O ouro é rico em oligoelementos e microminerais.

O colar faz alusão a Jesus Cristo, que foi crucificado, o que tem um “grande peso” para os cristão.

o colar de ouro colocadoao pescoço de José (Gn 41.42), e a prometida a Daniel (Dn 5.7), eram insígnias próprias de certas posições. o primeiro-ministro e os juizes do Egito usavam cadeias. Semelhantemente, homens e mulheres usavam colares, como ornamento (Pv 1.9).

Significado simbólico: O ouro é o presente típico oferecido aos reis (ver I Reis 9:14, 28), pois simboliza a monarquia e a realeza — um presente mais que adequado para o “Rei dos reis” (I Timóteo 6:15).

Limpe bem a joia de ouro com uma flanela e aplique duas ou três gotas de vinagre. Espere um pouco e observe a cor da peça. Se não ocorrer mudança de cor, realmente é ouro de verdade (metal nobre não oxida). Se existir uma reação e a joia começar a ter outra cor, então é apenas uma peça banhada.

Em antigas civilizações, o uso de joias em prata indicava posição social elevada e status, além da crença de que a prata poderia afastar energias ruins e ainda promover a cura. Ou seja, acreditava-se que as joias em prata tinham um poder maior.

Pode-se dizer que ajuda emocional é o nome que dá significado a todo apoio moral e psicológico que alguém possa receber, além da ajuda para entender, enfrentar e superar o sofrimento do outro.

O apoio emocional é proporcionado sobretudo pelo contato com uma ou mais pessoas com as quais se está intimamente ligado (seu marido ou sua esposa, um irmão ou os pais, por exemplo) mesmo que, em determinadas condições, não se exclui que outras pessoas possam ser também fonte de apoio deste tipo (grupos de apoio para ...

O ouro puro, sem nenhum outro metal, não agride o corpo humano. E é facilmente digerido no organismo, sendo reconhecido pelo seu efeito direto sobre as atividades do coração, auxiliando na circulação sanguínea.

O Ouro está diretamente ligado às energias do Sol. O Ouro é considerado um dos metais mais bonitos, sendo uma das pedras preciosas mais cobiçadas e de maior valor financeiro, além disso é a alma do mundo, todas as civilizações acreditavam que ele proporciona riqueza, poder, purificação, segurança e estabilidade.

O ouro é um metal nobre muito clássico presente nas composições das maiores joalherias do mundo. E mesmo sendo um dos metais mais nobres, ele também é muito versátil! Por isso, os anéis feitos de ouro podem ser usados a qualquer momento, dando ao look muita classe, elegância e até mesmo modernidade.

Segundo Thauane o fio de contas, um colar usado pelos praticantes do candomblé, serve como proteção e também para identificar aquilo em que a pessoa acredita, pois cada cor possui um significado.

Do latim collare(la), forma neutra do adjetivo collaris(la) (referente ao pescoço), este derivado de collum(la) ("pescoço").

O colar considerado mais antigo do mundo, datado de 5.000 a.c.foi produzido na Mesopotâmia com fragmentos “obsidianas”, vidro negro translúcido, encontrado nos vulcões do Lago Van, onde eram feitas escavações. O acessório era considerado de luxo entre os mesopotâmicos.

Ao ser colocado no pescoço, acreditava-se que o acessório tinha o poder de proteger contra energias negativas como demônios, fantasmas e bruxas.

Produzidos em diversos materiais e cores, cujos sentidos variam entre nações, os colares significam a ligação sagrada entre os praticantes e os orixás do candomblé A riqueza de materiais, cores e adornos é evidente nas práticas e rituais das religiões afro-brasileiras.

Espalhar esse tipo de corrente é um pecado contra o primeiro Mandamento de Deus: “Amar a Deus sobre todas as coisas”. Pois, a prática atribui sua eficácia à materialidade da oração ou aos seus sinais, deixando de lado a necessidade de conversão interior e de crescimento na prática das virtudes.

O cordão de ouro, conforme a conscienciologia, é o suposto elemento sutil, bioenergético que une o corpo mental (ou corpo do discernimento) através de outros elementos ao corpo das emoções (duplo etérico ou corpo astral).