O que significa EI01EO02?

Perguntado por: gportela . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.6 / 5 7 votos

(EI01EO02) Perceber as possibilidades e os limites de seu corpo nas brincadeiras e interações das quais participa. (EI01EO03) Interagir com crianças da mesma faixa etária e adultos ao explorar espaços, materiais, objetos, brinquedos.

(EI02EO02) Reconhecer sua imagem corporal no espelho ou através de fotos. Para realizar essa brincadeira será necessário apenas um espelho. Incentive a criança a se olhar no espelho e faça uso das expressões: triste, alegre, com raiva, bravo entre outras para que ela copie olhando no espelho seu reflexo.

(EI03EO02) Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações. (EI02ET06) Contar oralmente objetos,pessoas,etc em diversos contextos.

(EI02EO05) Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças. (EI02EO06) Respeitar regras básicas de convívio social nas interações e brincadeiras. (EI02EO07) Resolver conflitos nas interações e brincadeiras, com a orientação de um adulto.

(EI02EF02) IDENTIFICAR E CRIAR DIFERENTES SONS E RECONHECER RIMAS E ALITERAÇÕES EM CANTIGAS DE RODA E TEXTOS POÉTICOS. PEÇA AJUDA DE UM ADULTO PARA CANTAR A MÚSICA ABAIXO PAUSADAMENTE. AGORA, CANTEM E DANCEM JUNTOS. FAMÍLIA, SE POSSÍVEL MOSTRE PARA A CRIANÇA IMAGENS DAS AVES QUE FALA NA MÚSICA.

Segundo esse critério, o código EI02TS01 refere-se ao primeiro objetivo de aprendizagem e desenvolvimento proposto no campo de experiências Traços, sons, cores e formas para as crianças de 1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses. (EI01TS01). Explorar sons produzidos com o próprio corpo e com objetos do ambiente.

(EI03ET08) Expressar medidas (peso, altura etc.), construindo gráficos básicos. ABORDAGEM DAS EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM: As crianças pequenas aprendem, por meio de suas explorações e investigações, sobre os objetos e as relações entre eles.

(EI02EO05) Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças. (EI02EO06) Respeitar regras básicas de convívio social nas interações e brincadeiras. (EI02EO07) Resolver conflitos nas interações e brincadeiras, com a orientação de um adulto.

A habilidade EF12EF01 consiste em: Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.

A habilidade EI03EF02 consiste em: Inventar brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando rimas, aliterações e ritmos.

  1. Conhecendo a música indígena. Alinhado à BNCC do tema . ...
  2. Brincadeiras de Palmas - Dom Frederico. Alinhado à BNCC do tema . ...
  3. Cadê? Um poema de José Paulo Paes. ...
  4. Brincando com a sonoridade das palavras.

(EI02TS02) Utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação (argila, massa de modelar), explorando cores, texturas, superfícies, planos, formas e volumes ao criar objetos tridimensionais.

7 planos de aula para desenvolver a habilidade EI03ET03 da BNCC

  1. Ler sobre o tempo. ...
  2. Melhorias no lugar de brincar da região. ...
  3. Esculturas de Insetos. ...
  4. Conhecendo tradições das famílias do grupo. ...
  5. Pesquisando sobre as sombras. ...
  6. Compartilhando descobertas em vídeo. ...
  7. Pesquisando sobre animais dos biomas brasileiros.

A habilidade EI02EF03 consiste em: Demonstrar interesse e atenção ao ouvir a leitura de histórias e outros textos, diferenciando escrita de ilustrações, e acompanhando, com orientação do adulto-leitor, a direção da leitura (de cima para baixo, da esquerda para a direita).

A habilidade EI03EF09 consiste em: Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea.

A habilidade EF12EF02 consiste em: Explicar, por meio de múltiplas linguagens (corporal, visual, oral e escrita), as brincadeiras e os jogos populares do contexto comunitário e regional, reconhecendo e valorizando a importância desses jogos e brincadeiras para suas culturas de origem.

(EI03EO05) Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive.

A habilidade EI02TS03 consiste em: Utilizar diferentes fontes sonoras disponíveis no ambiente em brincadeiras cantadas, canções, músicas e melodias.

(EI03EF02) Inventar brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando rimas, aliterações e ritmos.

A habilidade EI03ET04 consiste em: Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.

Código e Habilidade: (EF35EF08) Planejar estratégias para resolver desafios na execução de elementos básicos de apresentações coletivas de ginástica geral, reconhecendo as potencialidades e os limites do corpo e adotando procedimentos de segurança.