O que significa EI03EF02?
(EI03EF02) Inventar brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando rimas, aliterações e ritmos. (EI03EF03) Escolher e folhear livros, procurando orientar-se por temas e ilustrações e tentando identificar palavras conhecidas.
Qual é a habilidade EI03EF03?
(EI03EF03) Escolher e folhear livros, procurando orientar-se por temas e ilustrações e tentando identificar palavras conhecidas.
O que significa EI03EF06?
A habilidade EI03EF06 consiste em: Produzir suas próprias histórias orais e escritas (escrita espontânea), em situações com função social significativa.
O que significa EI03EF07?
A habilidade EI03EF07 consiste em: Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos, recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura.
O que significa EI03EO05?
(EI03EO05) Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive.
O que é EI03EO07?
A habilidade EI03EO07 consiste em: Usar estratégias pautadas no respeito mútuo para lidar com conflitos nas interações com crianças e adultos.
O que significa EI02EF02?
A habilidade EI02EF02 consiste em: Identificar e criar diferentes sons e reconhecer rimas e aliterações em cantigas de roda e textos poéticos.
Qual a habilidade EI03EF09?
A habilidade EI03EF09 consiste em: Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea.
O que diz a habilidade EI03EF01?
A habilidade EI03EF01 consiste em: Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão.
Qual é a habilidade EF35EF03?
Código e Habilidade: (EF35EF03-05/ES) Descrever, por meio de múltiplas linguagens (corporal, oral, escrita, audiovisual), as brincadeiras e os jogos populares do Brasil e de matriz indígena e africana, explicando suas características e a importância desse patrimônio histórico cultural na preservação das diferentes ...
Qual é a habilidade EF35EF04?
A habilidade EF35EF04 consiste em: Recriar, individual e coletivamente, e experimentar, na escola e fora dela, brincadeiras e jogos populares do Brasil e do mundo, incluindo aqueles de matriz indígena e africana, e demais práticas corporais tematizadas na escola, adequando-as aos espaços públicos disponíveis.
O que significa o código EI02TS01?
Segundo esse critério, o código EI02TS01 refere-se ao primeiro objetivo de aprendizagem e desenvolvimento proposto no campo de experiências Traços, sons, cores e formas para as crianças de 1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses. (EI01TS01). Explorar sons produzidos com o próprio corpo e com objetos do ambiente.
O que significa EI01EO06?
A habilidade EI01EO06 consiste em: Interagir com outras crianças da mesma faixa etária e adultos, adaptando-se ao convívio social.
O que significa EF35EF05?
A habilidade EF35EF05 consiste em: Experimentar e fruir diversos tipos de esportes de campo e taco, rede/parede e invasão, identificando seus elementos comuns e criando estratégias individuais e coletivas básicas para sua execução, prezando pelo trabalho coletivo e pelo protagonismo.
O que diz a habilidade EF12EF02?
A habilidade EF12EF02 consiste em: Explicar, por meio de múltiplas linguagens (corporal, visual, oral e escrita), as brincadeiras e os jogos populares do contexto comunitário e regional, reconhecendo e valorizando a importância desses jogos e brincadeiras para suas culturas de origem.
Como trabalhar o objetivo EI02EO02?
(EI02EO02) Reconhecer sua imagem corporal no espelho ou através de fotos. Para realizar essa brincadeira será necessário apenas um espelho. Incentive a criança a se olhar no espelho e faça uso das expressões: triste, alegre, com raiva, bravo entre outras para que ela copie olhando no espelho seu reflexo.
Como trabalhar a habilidade ei02cg05?
(EIO2CG05) Desenvolver progressivamente as habilidades manuais, adquirindo controle para desenhar, pintar, rasgar, folhear, entre outros. Com o livro em mãos apresentar a criança, iniciando pela capa. Permitir que perceba suas cores e desenhos, perguntar o que ela vê.