O que significa gabar gabar?

Perguntado por: iibrahim . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 20 votos

1. Fazer grandes elogios de. 2. Exaltar.

Significado de gabarola: Pessoa que gosta de se gabar.

Mostrar jactância por si próprio. Vangloriar-se. gava-se das suas conquistas como se fosse um rei.

1) Elogiar (#Gn 12.15). 2) Contar vantagem (#Pv 20.14).

1 bravateia, fanfarrona.

1. Fazer grandes elogios de. 2. Exaltar.

A forma [gemei]pode ser [primeira pessoa singular do pretérito perfeito do indicativo de gemar] ou [segunda pessoa plural do imperativo de gemer] .

Significado de Desinteirar
verbo transitivo direto Desfazer a unidade de; tirar parte do que estava inteiro (número, ou quantia certa, que fora destinada para algum fim). Etimologia (origem da palavra desinteirar). Des + inteirar.

As motivações para esse comportamento são várias: necessidade de autoafirmação, traumas passados, baixa autoestima, ego inflado ou infantilizado, entre outras.

As pessoas egocêntricas têm a necessidade de controlar os outros a todo momento para que eles se encaixem nas narrativas idealizadas em suas cabeças. Elas tentam fazer com que os outros ajam de acordo com suas ideias e expressem a sua admiração incondicional a elas.

Arrogante expressa uma característica negativa de um indivíduo que carece de humildade, que se sente superior aos outros. Ser arrogante significa ser altivo, prepotente, ter a convicção que é expert em vários assuntos e, por isso, não ter interesse em ouvir outras opiniões.

Bocó é uma expressão brasileira informal, usada como sinônimo dos adjetivos bobo, tolo, idiota ou ignorante. A palavra bocó não possui uma conotação tão negativa quanto "estúpido", "burro" ou "idiota", sendo mais associada com uma ignorância relativa à inocência ou pureza.

1. Parte exterior do pão, do queijo, etc. 2. [Figurado] Comida reles e em pequena quantidade.

Se lenhar - Se dar mal.

Ufanar-se; jactar-se; gabar-se.

2 Mas quem suportará o dia da sua vinda? Quem ficará em pé quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão do lavandeiro.

Chama-se de sobrecarga a carga excessiva, aquilo que se adiciona à carga. Porque provoca desequilíbrio, desgaste prematuro, desânimo e indolência, a sobrecarga não tem a sanção divina.