O que significa Inexistosa?

Perguntado por: imello . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.6 / 5 5 votos

adjetivo Característica do que é malsucedido; não exitoso: operações inexitosas. [Informal] Que não conseguiu alcançar o sucesso ou êxito que pretendia; que não foi bem-sucedido; sem êxito; fracassado: empreendimento comercial inexitoso.

Flexão de inexistir. Não existiu; não houve.

Que não obteve sucesso. É utilizada no vocabulário jurídico. A transação mostrou-se inexitosa. Inexitoso foi o acordo entre as partes.

O que é Omissão:
Omissão é deixar de fazer ou dizer alguma coisa. Também pode ser entendido como deixar de lado, desprezar ou esquecer algo ou alguém. O Direito Penal entende por omissão algo que deixa de ser feito quando a pessoa estaria obrigada a fazê-lo por norma jurídica, ou teria condições para tal.

DECLARAÇÃO DE IMPORTAÇÃO DE REMESSA (DIR)
A opção pelo despacho aduaneiro com base em DIR será considerada automática para as encomendas internacionais que se enquadrem nos requisitos de utilização da declaração.

Significado de Inexperiente
substantivo masculino e feminino Pessoa sem experiência; quem não tem experiência de vida. Etimologia (origem da palavra inexperiente). Do latim inexperiens. entis.

1 rígido, rigoroso, inflexível, implacável, severo, austero, firme, duro, reto, intransigente, incomplacente, inabalável, impiedoso, insensível, cruel, inquebrantável.

Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa
1 Que ou aquele que não é experiente, que carece de experiência em algo; imperito, inexperto.

9 sinônimos de inexistente para 2 sentidos da palavra inexistente: Que não existe: 1 ilusório, imaginário, irreal, quimérico, nenhum.

1 faltante, desaparecido, faltoso, inexistente. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Afastado: 2 afastado, retirado, apartado, distante, fora, longe.

adjetivo Que não se desemaranha, desembaraça ou desenlaça: nó inextricável.De que não é possível desembaraçar: labirinto inextricável. Algo que não é passível de solução: problema inextricável.

Prevê que a ausência injustificada do autor ou do réu na audiência é ato atentatório à dignidade da justiça, passível de sanção processual representada por multa de até 2% do valor da causa ou da vantagem econômica pretendida, tendo como credor a União ou o Estado.

§8º O não comparecimento injustificado do autor ou do réu à audiência de conciliação é considerado ato atentatório à dignidade da justiça e será sancionado com multa de até dois por cento da vantagem econômica pretendida ou do valor da causa, revertida em favor da União ou do Estado.

Não havendo acordo, a audiência prossegue de imediato na sala das audiências, com a defesa oral ou escrita, com a decretação ou não de revelia, juntada de documentos, manifestação das partes, resolução de preliminares e incidentes, por ventura arguidos, depoimentos pessoais e testemunhais, quando necessários.

Omisso é aquele que deixa de fazer alguma coisa. Ser chamado de omisso corresponde a dizer que a pessoa deveria ter cumprido com alguma obrigação e não o fez. Também é aquilo que foi ocultado, não foi exposto e portanto omitido.

O crime omissivo divide-se em omissivo próprio e omissivo impróprio. Os primeiros são crimes de mera conduta, como, por exemplo, a omissão de socorro, aos quais não se atribui resultado algum, enquanto os segundos, os omissivos impróprios, são crimes de resultado.

O que é Omitir:
Omitir um fato pode ser um ato propositado ou não. Não é o mesmo que mentir. Mentir é dar uma informação falsa, é dizer o que não é verdade, é enganar ou não cumprir com o prometido.

Antes de tudo, a expressão “DER” é a abreviação de “data de entrada do requerimento”, sendo uma das siglas adotadas pelo INSS em seu sistema de processamento de pedidos administrativos de concessão de benefícios previdenciários.