O que significa K76?

Perguntado por: ulopes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 3 votos

K76 - Outras doenças do fígado.

K760 - Degeneração gordurosa do fígado não classificada em outra parte - HiDoctor CID-10.

K70-K77 Doenças do fígado.

CID 10: K076 CID
A categoria K076 refere-se a transtornos da articulação temporomandibular e faz parte do grupo entre K00 e K14 e do Capítulo XI do livro CID 10.

A insuficiência hepática define-se como uma grave deterioração da função do fígado. A insuficiência hepática é causada por um distúrbio ou substância que lesiona o fígado. (pele e olhos amarelos), cansaço e fraqueza e perda de apetite. Outros sintomas incluem acúmulo de líquido dentro do abdômen (ascite.

As doenças mais comuns que atingem o fígado são as hepatites A, B e C, a esteatose hepática (ou gordura no fígado), a hepatopatia alcoólica, o câncer no fígado e a cirrose. Outros exemplos menos frequentes são as doenças que atingem as vias biliares intra-hepáticas e a cirrose biliar primária.

A hepatopatia é um termo empregado para designar um conjunto de doenças que acometem o fígado. Segundo a Classificação Internacional de Doenças 10a versão (CID-10), compreende as doenças de CID-10 K70 a K77. A hepatopatia crônica criptogênica refere-se a doença hepática sem etiologia conhecida (K73. 9) (1).

O CID K80 significa uma doença caracterizada pela formação de uma estrutura sólida dentro da vesícula biliar. Essa estrutura, chamada de cálculo ou pedra, é formada por grânulos que surgem devido à produção excessiva de colesterol, sais biliares ou bilirrubinas pelo fígado. Este CID possui sete subcategorias: K80.

Os sintomas de gordura no fígado incluem:

  • Dor no abdômen;
  • Barriga inchada;
  • Aumento do tamanho do fígado;
  • Dor de cabeça constante;
  • Cansaço;
  • Fraqueza;
  • Perda do apetite.

A resposta para essa pergunta é sim.

1 (hepatite C aguda) ou CID-10 B18.

A doença hepática alcoólica é a lesão no fígado causada pela ingestão excessiva de álcool. Em geral, a quantidade de álcool consumido (cerca de 20g/dia nas mulheres e 40g/dia nos homens) determina a probabilidade e a importância da lesão hepática.

Quais os sintomas de problemas na mandíbula? Os principais sintomas de problemas na mandíbula incluem dores de cabeça, estalos ao abrir e fechar a boca, sensação de ouvido entupido, dor constante, entre outros.

Os sinais mais comuns do bruxismo envolvem dores na mandíbula e dor de cabeça ao acordar, além do desgaste e amolecimento dos dentes.

Também conhecida como hepatite aguda grave ou falência hiperaguda do fígado, a hepatite fulminante é a condição de maior gravidade dentre as doenças do fígado, podendo levar a morte pelo menos metade dos pacientes.

Em um primeiro momento, os sinais costumam ser dor e inchaço abdominal. A pele e os olhos também podem ganhar um tom amarelado, característico das doenças hepáticas, sendo também o sintoma mais famoso, junto com a urina em tonalidade escura e as fezes esbranquiçadas, acompanhadas ou não por odor forte.

As causas mais comuns de adoecimento do fígado são a ingestão de bebidas alcoólicas, vírus da hepatite C e a deposição de gordura no fígado (esteatose).

A hepatite é a inflamação do fígado e pode ter origem viral. As hepatites A, D e E se manifestam em quadro agudo. As do tipo B e C são crônicas, mas o tratamento atualmente já conta com medicações eficazes. Assim como os vírus, o abuso de álcool e drogas também pode causar o problema.

A hepatopatia grave compreende um grupo de doenças que atingem o fígado de forma primária ou secundária, com evolução aguda ou crônica, ocasionando alteração estrutural extensa e deficiência funcional intensa, progressiva e grave, além de incapacidade para atividades laborativas e risco à vida.

As doenças crônicas do fígado (hepatopatias) representam um sério problema de saúde pública. Entre suas múltiplas causas, as principais são: infecção pelos vírus das hepatites B e C e hepatite causada pelo consumo excessivo de álcool.

3 - A HEPATOPATIA tem diferentes graus (ou estágios) que pode ser leve, media, avançada, grave ou gravíssima, sendo medida em função da lesão existente no fígado e na capacidade da sua função (o critério da Sociedade Brasileira de Hepatologia para medir a Hepatopatia Grave pode ser encontrado no índice da seção ...