O que significa luz vermelha no modem da Vivo mouse?

Perguntado por: laraujo . Última atualização: 19 de maio de 2023
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Quando isso acontece, a luz vermelha estática ou piscando aparece abaixo do ícone de mouse do seu modem, certo? A luz vermelha acesa continuamente no seu modem Vivo quer dizer que ele não está com a sessão PPP autenticada. Isso significa que, no meio do processo de transmissão de dados de internet, há alguma falha.

Caso veja uma mensagem em vermelho “WAN Port is unplugged” (“A porta WAN está desplugada”) na página de status, significa que o modem NÂO está plugado na porta WAN do roteador corretamente. Favor plugá-lo para garantir que a mensagem em vermelho se apague.

Acesse a página de configuração do roteador usando endereço de IP 192.168.15.1. Conecte-se à sua rede, abra o seu navegador de internet na aba anônima e digite o endereço de IP do seu roteador Vivo Fibra (192.168.15.1) na barra de endereço.

Quando uma fibra óptica se rompe, é preciso detectar o problema a partir de um dispositivo chamado Optical Time Domain Reflectometer (OTDR). Esse equipamento de medição tem como objetivo localizar as falhas, mapear splitters, conectores e emendas e verificar se os valores de atenuação estão corretos.

Passo a passo | Como fazer a internet voltar a funcionar no celular

  1. Selecione o "Mais" Clique na opção "Mais" no menu inferior e em seguida em "Suporte Técnico".
  2. Clique em "Preciso de ajuda" ...
  3. Indique se já desligou o Wi-Fi e reiniciou o celular. ...
  4. Clique em atualizar linha. ...
  5. Siga as instruções para linha voltar a funcionar.

Basta acessar o site downdetector.com.br e clicar sobre a operadora Vivo. Passo 2. O site oferece informações sobre os problemas identificados nas últimas 24 horas e relatados pelos usuários. Caso o usuário esteja com problemas, é possível relatá-lo também no próprio site.

Em condições normais, a luz deve ficar acesa o tempo inteiro. Caso o firmware do roteador esteja sendo atualizado, a luz de energia piscará. A luz mostra se o seu modem está conectado à rede. Se você tiver uma conexão ADSL ou VDSL, esta luz geralmente ficará verde quando o modem estiver operando.

Como arrumar o modem com luz vermelha?

  1. O roteador costuma ter um botão de on/off. ...
  2. Aperte o botão novamente, para ligar o modem;
  3. Espere a estabilização das luzes, que vão garantir o bom funcionamento do seu Wi-Fi;
  4. Tente conectar seu dispositivo na rede.

Atualize o seu roteador
Um dos principais causadores de problemas nas redes é o mau funcionamento dos roteadores, que podem estar danificados ou desatualizados. É interessante verificar regularmente se esses equipamentos estão operando corretamente. Verifique se a luz do sinal wireless do roteador está piscando.

Status do modem ou roteador
Caso haja alguma luz vermelha ou apagada, é indício de algum problema. Tente reiniciar o modem e observe. Se voltarem ao normal, problema resolvido. Do contrário, será necessário entrar em contato com sua operadora de serviços.

No momento, não detectamos nenhum problema no serviço Vivo.

Essa sigla está presente no menu de configurações ou mesmo no próprio modem, na parte traseira. Se não sabe, sem problemas. Vai descobrir o que é WPS a partir de agora!

A transmissão do sinal via fibra óptica ocorre através do núcleo. A diferença entre os índices de refração do núcleo e da casca garante o Princípio da Reflexão Interna. Desta forma o sinal luminoso permanecerá trafegando no mesmo eixo de transmissão, fazendo com que ele não “escape” do núcleo.

cem anos

Durabilidade. Um cabo de fibra ótica pode tem uma longa vida, podendo ser usado por até cem anos. Isso quer dizer também que ele é mais sustentável, porque dura por mais tempo.

O prazo de religação é de até 1h se o informe for feito por meio do Meu Vivo, e 4h se for feito por telefone.

O processamento e a baixa em nossos sistemas pode levar até 3 dias úteis após o pagamento, por isso, é possível que neste período você ainda receba alguns alertas de cobrança. Mas não se preocupe, assim que o pagamento é compensado, a regularização é automática e você não precisa fazer mais nada.

Você pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo 0800 775 1212 de segunda a sexta das 8h às 18h, exceto feriados.

75 dias

Na Vivo, o prazo para cancelamento total da linha é de 75 dias após a primeira notificação da operadora.

Ligue *8486 do seu celular Vivo ou 1058 do telefone fixo.