O que significa DS no modem da Net?

Perguntado por: iparaiso . Última atualização: 19 de maio de 2023
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Desligado – indica que o modem Wi-Fi não tem conexão com a internet.

Como arrumar o modem com luz vermelha?

  1. O roteador costuma ter um botão de on/off. ...
  2. Aperte o botão novamente, para ligar o modem;
  3. Espere a estabilização das luzes, que vão garantir o bom funcionamento do seu Wi-Fi;
  4. Tente conectar seu dispositivo na rede.

Vermelho aceso – indica que o modem Wi-Fi não está recebendo sinal da fibra ótica. Apagado – indica que o modem Wi-Fi está conectado à rede.

6 maneiras de recuperar o sinal da internet

  1. Reiniciar o modem.
  2. Troque o wi-fi pelo cabo LAN.
  3. Checagem dos cabos.
  4. Mude o canal da rede wi-fi.
  5. Reveja sua senha de proteção.
  6. Avalie programas, firewall e vírus.
  7. É hora de ligar para o SAC.

Para isso, aperte e segure o botão reset, que está na parte lateral do aparelho, por 30 segundos até que todas as luzes do equipamento se apaguem.

Internet e rede

  1. Desconecte os cabos de alimentação do roteador e do modem da tomada por 15 segundos.
  2. Conecte os cabos de alimentação novamente.
  3. Verifique se todos os cabos estão presos nas duas pontas.
  4. Aguarde alguns minutos, até que as luzes do modem e do roteador estejam funcionando corretamente.

A luz “POWER” de ambos devem estar acesas. A luz “PON” da ONU e a luz “LAN” da ONU também. A luz WAN do ROTEADOR deve estar acesa ou piscando. Nunca use o RESET de nenhum dos dois aparelhos.

Quando uma fibra óptica se rompe, é preciso detectar o problema a partir de um dispositivo chamado Optical Time Domain Reflectometer (OTDR). Esse equipamento de medição tem como objetivo localizar as falhas, mapear splitters, conectores e emendas e verificar se os valores de atenuação estão corretos.

Entenda: ao resetar o seu roteador/ONU, causará um problema ainda maior do que a falta de conexão! Isso irá desconfigurar o seu equipamento fazendo com que você perca os padrões estabelecidos para a sua rede, deixando a sua conexão sem segurança e tornando a reprogramação mais demorada...

Atenção: a luz amarela também pode apresentar tom alaranjado ou avermelhado. Desligado – indica que o modem Wi-Fi não tem conexão com a internet. Verde aceso – indica que o modem Wi-Fi está enviando dados à rede.

Piscando – indica que a linha telefônica está em uso. Apagado – indica que o serviço de telefonia não está habilitado.

Ele serve para agilizar a conexão de dispositivos no roteador, deixando de lado as senhas. Na parte técnica, essa ferramenta grava um código com oito dígitos no modem, para acessar a rede. Assim, basta apertar o botão do WPS que o seu dispositivo já se conecta automaticamente.

Botão WPS – o botão WPS serve para fazer a conexão entre o modem Wi-Fi e outro dispositivo. Ao apertá-lo, o modem Wi-Fi ficará visível aos dispositivos que estão buscando uma rede Wi-Fi.

Se o seu sinal já está bloqueado, você pode pagar sua fatura atrasada e informar pagamento para que o sinal seja restabelecido rapidamente. Adicione nosso número no WhatsApp (11) 99991- 0621 ou clique aqui, para ser direcionado à conversa, e digite promessa de pagamento.

Acesse o site ou aplicativo Minha NET. A NET possui uma seção no site e no aplicativo Minha NET que permite verificar se há interrupções de serviço na sua área. Você pode inserir seu CEP ou endereço para ver se há algum problema conhecido. Acesse o site DownDetector.

Pagamentos feitos por meio de bancos, lotéricas, autoatendimento, internet banking, correios e débito automático levam até 5 dias úteis.

Para reiniciar, verifique se o roteador está ligado, pressione e segure o botão de reset por 10 segundos e, em seguida, libere-o. O roteador então, irá reiniciar com a configuração de fábrica.

Conecte o cabo que sai do modem na entrada azul do seu roteador. Assim, você vai enviar o sinal da operadora para o aparelho. Com a conexão feita, é possível acessar a internet via Wi-Fi ou via fio, conectando suas máquinas ao roteador por meios das portas LAN (saídas amarelas).

Essa falha pode ser causada por senhas incorretas, dificuldade de leitura da conexão ou até algum detalhe de configuração, caso tenha ativado a limitação de dados sem querer. É possível esquecer um Wi-Fi salvo para tentar conectar novamente do zero, por exemplo. Tudo isso pode ser resolvido com poucos cliques.

Reinicie o dispositivo.
Abra o app Configurações e toque em Rede e Internet ou Conexões. Essas opções podem variar de acordo com o dispositivo. Desative o Wi-Fi, ative os dados móveis e veja se há alguma diferença. Se não houver, desative os dados móveis, ative o Wi-Fi e confira novamente.

Nesse caso, entre em contato com seu provedor. Caso não seja esse o problema, pode ser que o roteador tenha muitos dispositivos conectados ao mesmo tempo ou esteja sofrendo com a interferência de outras redes de internet. Observe as instruções do seu equipamento e tente mudar o canal do aparelho.