O que significa mandar um abraço?

Perguntado por: epires . Última atualização: 20 de maio de 2023
/ 5 19 votos

Um abraço significa carinho, amor, afeto e amizade. Um abraço estabelece uma ligação íntima e saudável entre as pessoas. É bom tanto para quem dá, quanto para quem o recebe. É um gesto simples, porém carregado de sentimentos.

Além da oxitocina, um abraço promove também a libertação de dopamina, uma hormona que actua como um estimulante, criando uma sensação de prazer no cérebro. Existem também estudos que demonstram que quando abraçamos alguém a libertação de endorfinas também aumenta.

Quando duas pessoas se abraçam, os seus corações se aproximam.

Zero. O abraço é uma destas coisas, gratuitas, espontâneas e que fazem bem tanto para quem dá como para quem recebe. O abraço, além de ser um gesto de carinho, empatia e proteção, é capaz de reduzir os níveis de estresse e ansiedade e ainda, fortalece nossa saúde cardiovascular.

Abraços por trás costumam ser românticos.
Abraçar alguém por trás é um gesto íntimo, envolvendo duas pessoas que confiam totalmente uma na outra. Caso receba um abraço por trás de alguém, é provável que você já seja bem próximo da outra pessoa e que haja certo romantismo no ar.

Abraço carinhoso
Nessa modalidade um pouquinho menos íntima, as pessoas se abraçam de forma a acariciar as costas um do outro. Esse gesto é uma forma de demonstrar como essas pessoas se importam umas com as outras, passando conforto ao parceiro.

Gentilmente abrace com mais força por dois ou três segundos. Respire fundo e expire; perca-se no abraço e aproveite. Tenha em mente que seu aperto deve ser forte o bastante para que seja percebido, mas sem causar desconforto na outra pessoa. Fazer com que a pessoa abraçada desmaie por falta de ar não é muito romântico.

SÃO SÓ 20 SEGUNDOS! Sabia que em média um abraço dura apenas 3 segundos? Estudos mostram que quando um abraço dura 20 segundos, há um efeito terapêutico no corpo e na mente!

Dentro de um abraço cabe toda forma de afeto, cabe o silêncio confortável entre duas pessoas que se querem bem, cabe o suspiro de alívio por ter encontrado um lugar para aquietar a alma, cabe a manifestação genuína de acolhimento e entrega, cabe a aceitação do outro e o perdão.

Inicie um abraço casual com um toque simples ou um abraço íntimo com um toque mais sensual. Roce no braço dele com a mão algumas vezes ou toque-o por alguns segundos. Olhe bem nos olhos dele ou chegue por trás e abrace-o de surpresa. Se quer abraçá-lo, basta chegar e abraçar!

Gente que entra numa relação de corpo e alma, com o propósito de compartilhar, de juntar e somar, de conceder, de mudar no que for preciso, de entender quem caminha junto, andando junto, nunca à frente ou atrás – junto.

Faça contato.

  1. Incline-se para frente, flexionando sua cintura. A ideia aqui é não ter um contato de corpo completo, coisa que para um abraço é muito mais íntimo e pessoal.
  2. Coloque um braço em volta do braço dela. Deixe sua mão entre as omoplatas dela.
  3. Coloque seu outro braço em volta dela.

A troca de energia nos abraços proporciona uma sensação de proteção e amor, além de fazer maravilhas para o nosso bem-estar. Todos nós precisamos de contato físico. É uma necessidade natural do ser humano, embora muitas vezes não tenhamos consciência disso.

Quando abraçamos alguém, o hormônio ocitocina, produzido pela glândula pituitária, ajuda a baixar a pressão arterial, reduzir o estresse e a ansiedade e até pode melhorar a memória.

Quando abraçamos a pessoa certa, esse abraço nos cura, nos conserta, coloca no lugar todas as partes em nós que buscavam uma ordem e uma razão de ser. É como se estivéssemos em um lugar seguro, onde não há julgamentos, nem críticas. É um lugar de aceitação incondicional e amor.

Mande emojis fofos de abraço. Normalize dar abraços no dia a dia. Dê abraços rápidos e meigos. Repare na linguagem corporal do seu crush para ver se ele gostaria de um abraço.

Quanta ternura cabe em um abraço, fonte de amor e de carinho, acalma a alma e esquenta o coração. Um abraço bem apertado é um nobre sentimento, que sentimos ao querer o bem do outro... Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.